NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A nossa manifestação de amanhã está no IG

Clientes da Tenda planejam manifestação contra atraso de obras

Proprietários de unidades de 21 empreendimentos vão protestar contra a empresa em São Paulo, no Rio e em Belo Horizonte

O contador Anderson dos Santos cansou de ligar no serviço de atendimento ao consumidor da construtora Tenda para saber quando a empresa entregará as chaves do seu apartamento. Ele e outros clientes de 21 empreendimentos da Tenda na região metropolitana farão uma manifestação neste sábado para protestar contra os atrasos nas obras da construtora no centro de São Paulo. A expectativa do contador é que 300 pessoas participem do ato. Clientes do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte também vão fazer um protesto no mesmo dia. 

O companheiro Anderson do Residencial Ferrará - Poá

Neste ano, o número de reclamações de clientes de todas as construtoras sobre atraso de obras em imóveis comprados na planta aumentou. Ao todo, 523 pessoas processaram as construtoras neste ano no Estado de São Paulo, 160% mais do que há dois anos, segundo levantamento do advogado Marcelo Tapai, especialista em direito imobiliário. A Tenda é a empresa com o maior volume de ações no TJ-SP, 196 processos no total.

O iG mapeou 27 obras em atraso da construtora. Segundo a Tenda, 12 delas estão prontas, mas a documentação não está completa, por isso os imóveis ainda não foram entregues.

Anderson se reúne todos os meses com seus futuros vizinhos, os compradores dos apartamentos do Residencial Ferrara, localizado em Poá, na região metropolitana de São Paulo. Ele diz que alguns dos blocos já estão prontos, mas não foram entregues. O morador mostrou à reportagem do iG fotos do empreendimento, que mostram a grama crescida no pátio e limo na construção. A reportagem não teve acesso ao interior do condomínio. Indignado com os atrasos, Anderson entrou em contato com outros clientes para organizar a manifestação deste sábado.

O casal Valdiney Messias Gomes e Flavia Pessoa está entre os prejudicados pelo atraso. Eles venderam uma casa para comprar um imóvel no residencial São Luiz Life, em São Paulo, em fevereiro deste ano, com as obras já em andamento. De acordo com o casal, a construtora os informou que eles poderiam se mudar em maio.

Clique AQUI para ver a matéria na íntegra.

Um comentário:

  1. No link abaixo você pode encontrar vários artigos de um advogado especialista em obras com atraso na entrega. Consegui entender melhor os meus direitos e as consequencias que a construtora pode ter.. http://www.tapaiadvogados.com.br/artigos.html
    Espero ter ajudado. abraços.

    ResponderExcluir