NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

TENDA no Programa Fantástico (Rede Globo)

No último domingo, a Construtora Tenda foi ré no Quadro "O Conciliador" do Programa Fantástico da Rede Globo.

Um casal que comprou um apto e não recebeu, desistiu do negócio e pleiteou a devolução integral do valor pago com correção monetária.

Obviamente, como já estamos acostumados, mesmo com as câmeras da Rede Globo, a TENDA tratou os seus clientes com desrespeito, ao optar por não comparecer a conciliação.

É sempre assim: a TENDA nos deixa sem qualquer resposta, ignora as nossas reclamações e os problemas que ela causa em nossas vidas por nos vender o sonho da Casa Própria e nunca entregá-lo.

Vejam a matéria na íntegra:


37 comentários:

  1. Realmente é um absurdo.

    Comprei um imóvel há 4 meses, depois desta reportagem estou com medo...

    Até por que Reparando bem nos últimos dias, viq ue há algo estranho no nosso contrato, pelo menos no meu.....

    Lá diz: Previsão de entrega do imóvel: 31/12/11 (comprei pq o prazo era grande, o que diminui as chances de atraso), ou como descrito na cláusula no. 9.....

    Porém....

    NÃO EXISTE CLÁUSULA 9, VAI SÓ ATÉ A 7!!!!

    A única informação me passada é que se atrasar a entrega, não pagamos até chegar....

    ResponderExcluir
  2. Tbm sou vitíma desta porcaria de construtora, meu imóvel tinha data prevista para março de 2007, em dezembro de 209 desisti de esperar e estou movendo uma ação contra eles. Mas confesso que tenho muito medo de perder os R$ 29.000,00 que investi no maior sonho da minha vida.
    Quem puder q corra desta desgraça que é a TENDA.
    Já tive até depressão por causa desta história, hj sei q preciso de forças para continuar lutando.
    Fora TENDA, definitivamente, q bom q a GLOBO MOSTROU QUEM SÂO VOCÊS DE VERDADE!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. tb comprei um apto na Tenda e acho que nao vão me entregar tao cedo.Nao sei como começar a agir contra eles,se existir algum grupo de pessoas que estao se unindo contra eles,por favor entrem em contato comigo atraves do meu e-mail pq quero me juntar a vcs contra esses safados.
    alberto.nolasco30@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tb comprei um imovel da construtora TENDA na planta em Campinas SP para receber em março de 2009 e até agora não consegui receber as chaves pago aluguel,vendi carro e sou ameaçado de despejo todo mês e não sei o que faço fui num advogado e o mesmo me falou que primeiro seria melhor pegar as chaves e depois acionar a justiça mas é só sofrimento que a gente passa.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal. Vamos nos unir numa ação coletiva?

    Também estou com o imóvel há um mês atrasado e também sem satisfação nenhuma da Tenda.

    Meu email: rickplanob@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Essa reportagem do Fantastico acho qme salvou.
    02/08/10 eu iria comprar o AP de uma mulher que desistiu. Eu ia pagar 10mil reais para ela + 2% do valor da entrada para Tenda para transferir o imovel para mim. Depois fazer financiamento pela caixa do restante a se pago. Mais eu ja estava supeitando quando o funcionario da Tenda disse que a entrega estava atrasada 4 meses já, e não sabia informar a data. Amanha mesmo vou ligar para pessoa que iria vender o AP, falando que vo desistir da compra. Não quero dor de cabeça

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente eu tb fui vitima como o casal acima, pois comprei o mesmo empreendimento e desde de novembro de 2007, temos a esperança inutil de receber o imóvel, e o pior, pela tenda não conseguimos visitar a obra, porém ligando para o corretor, que consta o tel na placa...pasmen foi imediata a minha visita...eu desde setembro de 2008, estou tentando casar, e por conta da falta de entrega e de total descompromisso da lixotenda construtota, que nos trata como lixo, não casamos ainda, pois não queremos sofrer pagando aluguel e nem morando de favor...realmente essa construtora é uma piada, transformando sonhos em pesadelos.... Bem já desistimos da compra e estamos entrando com uma ação, pois cansamos de sermos feitos de idiotas....

    ResponderExcluir
  8. Bom Senhores, eu comprei um apartamento da tenda agora em Maio de 2010, pois bem, demos entrado de 2.500,00, 12 parcelas de 625,00, e outra, quando fui comprar o vendedor queria que a gente pagasse um deposito que estava fora do contrato, sendo assim, acreditamos, mais não fizemos esse depósito, agora em Junho não chegou a fatura e em Julho tambem não, estamos tentando cancelar, mais o atendimento dessa "Construtora" é uma grande merda, desculpa a expressão, enfim, a entrega esta prevista para junho/2011, o inicio das obras estavam prevista para Julho/2010, e até agora nada.

    Danilo Oliveira.

    ResponderExcluir
  9. Esse recado para "LUCIANO" que deixou o recado aqui!
    Sou Adna e moro em campinas e tbm comprei esse empreedimento PAQUE VALENÇA. Estou a procura de compradores já faz um tempo, a fim de nos unirmos e fazermos algo, só que infelizmente tds os meios que eu utilizei ainda não consegui nada, por favor entre em contato comigo: segue meu e-mail.
    adnaps@hotmail.com

    Vamos nos unir LUCIANO e descobrir ferramentas para buscar os nossos direitos.

    ResponderExcluir
  10. Oi pessoal.
    Comprei um apartamento pela TENDA e o imovel não será mais entregue...DETALHE...só soube na hora que estava na frente da atendente na sede da TENDA.Apos tentar 2 meses agendar uma visita e em nenhum momento fomos avisados do distrato.
    O que for justo será feito.

    ResponderExcluir
  11. os amigos que tambem foram enganados e aos que serão tambem.comprei a casa no CONDOMINIO NOVA GUANABARA ,na cidade de belford roxo rj,e o fato de eu comprar este imovel era a garantia de que seria entregue no mês de fevereiro sob alegAÇÃO QUE A OBRA ESTARIA ADIANTADA E SERIA ENTREGUE EM 30 DE JUNHO DE 2009.ATÉ HOJE NÃO RECEBI JA SE PASSARAM TODOS OS PRAZOS E ATÉ AGORA NADA,nem me ligaram para
    dar satisfação,estou revoltado com isso,vou procurar a justiça e ver se alguma coisa pode ser feita.
    sfação

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal, estou muito preocupada, comprei um apartamento em outubro de 2009, com entrega prevista para março de 2011. Até ai tudo bem, mas eu sempre ligo pra ter noticias sobre a obra, então uma bela surpresa; ainda não começaram a construir, e vão entregar em 2012, pode? Poxa que falta de compromisso, se ia demorar deviam ter avisado antes. Mas creio que Deus está no controle, estou confiando em Deus, vamos todos entregar este problema nas mãos de Deus ele é o único que pode nos ajudar.. meu email é alinerosa20@hotmail.com. Meu apto é o Club Gaudi life Bonsucesso, Guarulhos.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, eu também comprei um apartamento da Tenda na planta. Veja que coincidência, na quinta-feira anterior à exibição da reportagem no "Fantástico" fui contactado pela Tenda para assinar o contrato de financiamento da Caixa Econômica Federal. Quando comprei, o vendedor me afirmou que minha renda daria para pagar as prestações e que eu conseguiria o financiamento do valor integral (descontado a entrada que dei no ato da compra).
    Fui então à central da Tenda e lá o gerente veio me dizer que minha renda não dá para pagar o financiamento e que eu precisaria pagar mais R$ 4.000,00 a vista ainda naquele dia ou não conseguiria o financiamento. Obs: hoje minha renda é bem maior que há 10 meses atrás quando comprei o apartamento. Me disse também que tenho que pagar um seguro mensal no valor de 10,00, mas o apartamento nem começou a ser construído. Agora veja, pagar seguro de uma coisa que não existe. A obra que deveria ser entregue em abril de 2011 agora tem nova data para entrega: março de 2012.
    Vendo a reportagem percebi que não sou o único a ser passado para trás.
    Um conselho para quem pensa em comprar um apartamento da Tenda: DESISTA enquanto há tempo.
    Francisco, Belo Horizonte, MG.

    ResponderExcluir
  14. oi meu marido tbm caiu no golpe da tenda compro no condominio nova guanabara q era pra ser entre ha quase um ano e sempre quando vai a tenda tem um novo prazo de entrega achando q somos otarios temos q nos unir para garantir o nosso imovel entregue ,ja estamos com vergonha das pessoas perguntando e ai quando q vcs vão mudar,essa tenda e uma inganação cuidado

    ResponderExcluir
  15. oi sou mas uma das pessoas inganadas da tenda destruindo sonhos,devemos unirmos para jintos tentarmos conseguir algo q nos ajudem ,colocando a boca na midia fazendo manifestaçoes ,meu impreendimento foi no condominio nova guanabara vamos unir forças ñ podemos ficar de mão atadas pq temos nossos direitos meu email e veraorem@ig.com.br.

    ResponderExcluir
  16. BOA TARDE VENDO O JORNAL.FANTASTICO FALANDO DA CONSTRUTORA TENDA EU TAMBEM ESTOU PASSANDO PELO MESMA LUTA COMPREI O APT/ JA FEZ UM ANO E 03 MÊS E APT/ NADA A CONSTRUTORA TENDA RECUSA DE ME DEVOLVER O DINHEIRO DE VOLTA ESTOU SEM APT/ E SEM DINHEITO...QUERO Q VCS ME AJUDE A COLOCAR ESTE CASO NO AR PARA TODO MUNDO VEJA COMO A TENDA TEM LEZADO OS CLIENTE... MORO EM BRASILIA COMPREI O APT/ NO ENTORNO DE BRASILIA... QUEREMOS NOSSO DIREITO....

    ResponderExcluir
  17. OLA ME CHAMO Ma.ROSARIO.VENDO O fantastico. estou enfrentando o mesmo problema comprei o apt/ ja faz um ano e 03 mês ne apt/ nem dinheiro entro em contato com a rede record para levar o caso no ar mas parece que eles tambem estar recusando de nos ajudar levar a reportage no ar pois niguem entra em contato com a minha pessoa...estou loucamente querendo levar a reportagem no terreno que se diz ser da construtora tenda.. comunico todos os cliente da tenda que comprou o apt no valparaiso de GO,,para entra em contato com o DF TV DF NO AR VAMOS FAZER UMA MANIFESTACÃO DE FRENTE O TERRENO QUE IRIA SER ENTREGUE OS APT/ EM ABRIL DE 2010 CONVOCO A TODOS P/ COMBINAR P/ LEVAR A REPORTAGE NA LOJA DA TENDA E TAMBEM NO TERRENO NO VALPARAISO DE GOIAS.... meu numero 61-9257-0446 ou meury-df@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Meu nome é Maria Augusta sou de Campinas e comprei meu Ap no Parque Valença era pra ter sido entregue no final de Junho, mas até agora nada, pior q só fiquei sabendo de todos estes problemas agora...estou deseperada pq comprei achando que estava fazendo um bom negocio, mas pelo que vejo terei muita dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  19. Meu nome é Leonardo Matos, sou do abc paulista e fui enganado pela Tenda ao comprar um imóvel em Santo André.
    Após remarcar meu casamento 2 vezes, recebi uma carta oficializando um financiamento junto à CEF para construção do imóvel, confiante que meu imóvel sairia do papel marquei todo meu casamento, formei dívidas, mas nenhum dos prazos foram cumpridos, em novembro de 2010, um mês antes de acabar minhas parcelas, procurei um advogado e estou na justiça.
    A fusão com a Gafisa fez com que os enganadores da Tenda ganhassem tempo nos processos e até agora não pude defender meus direitos, após muita luta levantei dinheiro para compra de um apartamento usado, mas não pude usar meu fgts "por ter uma promessa de compra e venda não cumprida" com esses enganadores. Conclusão, estou morando de aluguel, precisando recuperar 30 mil e o meu direito de utilizar o que é meu por direito.
    Recomendo a todos criar grupos locais e/ou por empreendimento, juntar os fatos, independente de ser por ação conjunta ou não e apresentar tudo contra esses impostores.

    NUNCA ASSINEM NADA SE FOR ALGO DA TENDA.

    Disponível para dúvidas sobre imóveis da tenda no abc paulista.
    Meus contatos: leomatosinho@hotmail.com / leomatosinho@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, Compramos um empreendimento no vale nevado jabaquara e está atrasado 9 meses, sem previsão de entrega e não querem devolver meu dinheiro, devolvem somente com 30% a menos em 5 vezes e a primeira parcela p/ 90 dias. ABSURDO TOTAL.

    ResponderExcluir
  21. Meus pais compraram um empreendimento, o Osasco life que deveria ser entregue em fevereiro de 2009 e até agora nada, minha mão foi chamada para fazer a simulação de financimento e o valor das parcelas foi absurdo muito além do que fomos informados np ato da assinatura de contrato, o imóvel que custaria 97.000,00 agora custará 115.000.00 e não temos previsão para entrega.
    Essa contrutora é um lixo, estou muito revoltada, eles se aproveitam do sonho da casa própria para enganar pessoas.
    Na segunda vou acionar um advogado, isso não pode continuar.
    Vamos fazer alguma coisa, precisamos nos unir

    Paula: paula_fribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. me chamo David comprei um imovel; residelcia snto andre laif 1 vila luzita na planta da construtora tenda construindo infelicidade,era pra ser entregue em fevereiro de 2009,paguei até onde dizia no contrato,recebi uma carta de cobrança fui la para pagar pois a data ainda iria vencer fui enformado que meu contrato foi canselado,olha q a data nem estava vencida,começarão as obras esse ano tão quase acabando e me enformarão que as obras estavão enbargadas,uma mentira atraz da outra,estou movendo uma ação pra continuar meu sonho.Não recomendo

    ResponderExcluir
  23. OLA ESTOU PRECISANDO ENTRA EM CONTATO COM PROPRIETARIOS DO CONDOMINIO NOVA GUANABARA DE BELFORD ROXO PRA NOS UNIR,TENTAR CONVERSAR COM OS RESPONSAVEIS COM O NOSSO PROBLEMA PQ UM ANDORINHA SO Ñ FAZ VERÃO QUANTO MAS PESSOAS MELHOR PQ ATE OS JORNAIS E TV VÃO QUERE VER NOSSAS DENUNCIA TEMOS Q GRITAR ,SE MANIFESTAR CHEGA DE FICAR CALADOS VAMOS JUNTOS Ñ DESISTAM PQ,CHEGA DE NOS ILUDIR COM FALSAS DATAS DE ENTREGA VERAOREM@IG.COM.BR QUANDO ENTRA EM CONTATO DEIXE SEU TEL PRA PODERMOS NOS COMUNICAR OBRIGADA CHEGA TENDA A HORA E NOSSA

    ResponderExcluir
  24. OI.INFELIZMENTE É COM PESAR QUE DIGO....FUI ENGANADA, COMPREI UM AP. DA TENDA NO VALE VERDE COTIA, A OBRA ESTAVA PREVISTA PARA O MES DE JUNHO, PAGUEI 10.000,00 DE ENTRADA E ATE AGORA NADA, O PIOR É QUE ELES FICAM ME ESTORQUINDO DIZENDO QUE SE EU DESSE MAIS 9.000,00 PODERIA ENTRAR NO AP DE UMA DESISTENTE, O MEU CONTRATO ME NEGAM ATE HOJE, DIZEM QUE NAO FOI ENCONTRADO.
    PESSOAL POR FAVOR SE ALGUEM AI FOR DO VALE VERDE COTIA E PUDER ME AJUDAR,POR FAVOR SÓ DEUS SABE DA SITUAÇÃO QUE ME ENCONTRO POR CAUSA DESTA EMPRESA ENGANADORA.
    MEU EMAI É MN.RAMALHO@GMAIL.COM
    AGRADEÇO POR TEREM LIDO MEU DEABAFO.

    ResponderExcluir
  25. Pessoal do Pq Valença Campinas, participem da comunidade Tenda - Condominio PQ Valença , vamos nos manter informados, tenho contatos com advogado ligado a construçao civil, que pode nos orientar nos procedimentos e atitudes a serem tomados.
    Meu orkut : " André - Cajuru "

    Estou no mesmo barco que voces!!!

    ResponderExcluir
  26. Me chamo Luiz, comprei um Imóvel TENDA em Salvador/BA, no dia 20/06/2008 (Villa Rica Life)e, cuja a entrega estava prevista para junho de 2010. Estamos em Dezembro (data limite da entrega correspondente aos 180 dias de atraso máximo permitido em contrato) e ainda não terminou-se a obra do referido empreendimento, sendo assim, liguei para a central de atendimento TENDA e informaram-me que o HABITE-SE do imóvel esta previsto para fevereiro de 2011 e a entrega do imóvel, para maio do mesmo ano, aliado a este fato, determinados funcionário desta empresa, ligam incessantemente para minha casa quase que me forçando a assinar um tal de "associativo"; fui taxativo com o funcionário TENDA: só assino qualquer documento após a expedição do habite-se que só sai após a emissão do ITIV. Pessoal, prestem atenção! A assinatura do contrato com a CAIXA ECONÔMICA só é possível após expedição do HABITE-SE, por favor, não caiam na conversa de assinar falsos contratos que congelem nossos atos e impossibilitem de recebermos a multa pelo atraso da entrega do empreendimento. Leiam com atenção qualquer documento antes de assinar.
    Não irei desistir, irei continuar até o final, quero meu imóvel!
    Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  27. oi gente,comprei um apartamento no condominio parque valença 1b em campinas,estou super preocupada com essas noticias.se alguém souber de algo me comunique por favor.meu imail é majulia.nm@hotmail.com obrigado.

    ResponderExcluir
  28. meu deus estou assustada muito nervosa e me separando devido a está emganação da tenda, em janeiro de 2010 comprei um apartamento residencial atlantico lafe na cidade de camaçari, as chaves era para ser entregue em novembro de 2010,mais até agora nada,adiou para março de 2011, e enquanto isso moro de favor, com o meu filho e vivendo um terror de casamento devido a essa ilusão na minha vida. e muito triste.

    ResponderExcluir
  29. ola boa noite me clamo clayton mel te e 21 78010499
    comprei a 4 meses atras no dia 02 de outubro de 2010
    uma casa em belford roxo pela construtora tenda

    local residencial nova guanabara quadra 06
    casa 0244 - 32
    casa terreo 2 quartos c/area privada
    situada na rua joaquim da costa lima 10101 wona belford roxo

    reclamação
    a casa ja esta pronta a 3 meses
    nunca ninguem me ligou para fazer a vistoria no local
    e tambem muito menos a assinatura do financiamento perante a caixa economica federal

    ja liguei para tenda e eles muitas vezes jogam a culpa na caixa economica
    ligo para a caixa o responsavel diz que a tenda possui debito com a caixa e não poderar assinar
    nenhum contrato

    tenho ja 4 solicitações com a tenda vistoria e financiamento n. protocolo 529284/529285/77208/77209 tenho nome das pessoas que me atenderam pela tenda, gravação de conversas e tel 0800 771 0122 ou 3541 9000 nome cristiane e marcos


    finalização vou esperar ate fevereiro data prevista hoje pela atendente geovana para vistoria e financiamento 17/01/11 casa não estiver ja em andamento com a minha casa ja pronta a 3 meses
    sei que ja a mais de 60 moradores la muitos são meus amigos, ja pedi para ver a minha casa la dentro tenho fotos a casa esta perfeita e não tenho respostas corretas.

    casa isso não vir em fevereiro irei entrar com um processo na justiça
    pois comprei minha casa ja pronta a mais de 4 meses dei a entrada e ninguem nunca me ligou para vistoriar e financiar irei entrar com 3 processos alem de ir a um programa de televisão chamada
    TV GLOBO espero resolver com bastante tranquilidade obrigado e otima noite

    ResponderExcluir
  30. Meus pais compraram uma casa no Condominio Nova Guanabara/Belford Roxo em abril/2008, previsão de entrega era para março/2009, somente agora em novembro/2010 é que entregaram as chaves. Detalhe, não sei se isso acontece com todas as construtoras, mas a casa lá nesse condominio é entregue sem piso, só tem na cozinha e banheiro. Meu pai ainda gastou uma grana com pedreiro e material para deixar tudo direitinho.

    ResponderExcluir
  31. oi meu nome é edilson comprei um ap. da Construtora Tenda no condomÍnio arsenal life 3 em São gonçalo - Rj em Abril de 2008 pra ser entregue em Abril de 2009 e dei uma entrada de quase 9.000 R$ e até hoje ( 02/07/2011 ) não recebí nem o imóvel e nem meu dinheiro de volta. meu e-mail
    edilsonsilva39@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Olá pessoal adquiri um apartamento no empreendimento Pq. Valença em Campinas meu Bloco e 1B e estou super preocupado tb e acho que a Tenda não irá cumprir com o que está escrito no contrato a entrega está prevista para o dia 30/08/11, vou casar em Dezembro e por causa desta merda de empresa infelizmente já discuti algumas vezes com minha noiva e espero que isso se resolva, não sei o pq de tanta enrolação todos os apartamentos estão prontos e daqui a pouco estarão necessitando de reforma, não sei se é a Tenda, a Caixa ou a tal de Lírio & Souza que enrola os processos, paguei no dia 10/06/2011 a Lírio o valor de R$ 1.610,00 referente as despesas com a documentação a ser enviada para a Caixa só que até agora nada da Caixa me contactar, estou furioso, peço a todos os compradores do empreendimento Pq. Valença entrarmos em contato um com o outro e enviarmos um pedido novamente ao conciliador para fazer uma reportagem com todos os lesados pela Tenda, e não fazer só a reportagem na Globo, mas sim tb na Record, Band entre outros vamos mostrar para ele que com os sonhos de pessoas honestas e trabalhadoras não se brinca, nem que precisamos ir no MP, OAB sei em todos meios possíveis, fica meu e-mail para contato rednoose_bad@hotmail.com , att Vicente A Ferreira.

    ResponderExcluir
  33. Gente eles estão agindo aqui no nordeste eles estão anunciando nos programas populares de salvador ,anunciam em jornal de grande circulação em salvador ,nos rádios .

    ResponderExcluir
  34. Sou mais uma vitima desta construtora Comprei Um em Salvador Resd, 2 de julho Lafe. Os ralos é so para enfeito, pois a agua quando preciso lavar a comzinha corre para debaixo da geladeira e quando os outros moradores de terceiro e quarto andar lavam na maquina a gua cai dentro da minha conzinha eu não sei o que fazer me ajudem.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir