NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O jeito TENDA de ser

Nas últimas semanas tomei conhecimento de algumas atitudes PICARETAS da Tenda e gostaria de partilhá-las com todos.

1)
Durante a manifestação no dia 04/12 em frente a loja da Sé, um cidadão passou por mim e, ao ler o cartaz que mostrava o atraso do meu empreendimento "Fit Jardim Botânico - 18 meses de atraso", disse: "moça, eu trabalhei nessa obra aí e a Tenda ficou devendo 12 mil reais pra gente. Na audiência, eles nem apareceram." 

2)
A empresa de segurança contratada pela Tenda para cuidar do meu condomínio desde que eles finalizaram a obra informou que está há 4 meses sem receber.

3)
Alguns futuros vizinhos estão conseguindo (aleluia!) receber as chaves do seu apto. Mas a Tenda preparou um documento (ordinário) para esta ocasião especial. Há um texto neste documento que diz que você abre mão de mover uma ação contra ela!!! UM ABSURDO! 

Vejam abaixo cópia do documento cedido por um colaborador do Blog. Leiam atentamente a segunda cláusula onde ela te obriga a abrir mão de qualquer discussão judicial dos seus direitos.

Clique duas vezes na imagem para aumentar.
MUITO CUIDADO! A TENDA É PERIGOSA! NÃO ASSINEM ESTE DOCUMENTO!

Um caso real
 
Uma vizinha se negou a assinar e ouviu da funcionária Tenda que não ia receber as chaves. Na mesma hora ela ligou para a polícia do celular e eles mudaram de ideia. Com a Tenda é assim: precisamos apelar e chamar a polícia para ter os nossos direitos resguardados. Fique ligado: se acontecer com você, faça a mesma coisa!!!

Cada dia a TENDA se supera. Quando eu penso que ela não pode ser mais baixa, safada, cretina...eu descubro fatos novos.

Como podemos ver acima, não são apenas os clientes que são prejudicados pela TENDA, os seus fornecedores também sofrem com a falta de cumprimento dos contratos, pagamentos.
Mas como uma empresa dessas ainda pode estar se mantendo no mercado?? Talvez a resposta seja: usando e abusando da ignorância desse nosso povo sofrido, das classes mais desfavorecidas que sonham com a casa própria, que assistem o Ratinho, confiam nele e por isso compram Tenda.

Com este post, convido você fornecedor da construção civil a boicotar esta empresa, antes que ela boicote os seus pagamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário