Hoje fui ao retorno da minha reclamação contra a TENDA no PROCON.
Como já era de se esperar, a mesma não respondeu a notificação que recebeu no dia 04/01/2010.
Então a notificação passa a ser uma reclamação fundamentada, ou seja, o “buraco passou a ser mais embaixo”, daqui para frente, a equipe do PROCON fará contato pessoalmente para solucionar o problema relatado.
O que eu gostaria de propor hoje a todos aqueles que estão com algum problema com esta construtora, é que se digiram a um posto do PROCON (Poupa Tempo de São Paulo) e registrem a sua queixa.
(peço desculpas por não ter informações sobre o PROCON em outros estados, se tiverem algo a acrescentar, por favor deixem registrado um comentário)
E no que isto ajudará?
Explico: podemos conseguir o que os clientes da Telefônica conseguiram ao reclamar do serviço de speed – uma medida judicial impedindo a venda de novos serviços.
Quanto você gostaria que a TENDA fosse proibida de vender novos imóveis e enganar mais pessoas como fez com cada um de nós?
Quanto você gostaria que ela parasse de fazer novas vendas e gastar com comerciais televisivos para que terminasse o seu condomínio, cumprindo o contrato que possuí com você?
Mas isto só ocorrerá se houverem milhares de reclamações. Será que existem mais de 1000 pessoas que estão sendo lesadas pela Tenda hoje? Estou certa que sim.
Apenas no post que fiz em janeiro "Antes fosse só comigo", listei 18 empreendimentos em atraso. Fazendo um cálculo hipotético por baixo, digamos que sejam 100 unidades por condomínio, já temos nos mínimo 1800 compradores sendo lesados.
O atendente do PROCON me informou que pegou vários casos de reclamantes da Tenda neste mês de fevereiro e que a situação caminha para isto, basta que entre um grande número de reclamações.
Vamos lá pessoal!
O PROCON funciona em um horário bem ampliado e ainda dá a possibilidade de fazermos uma procuração para que nos representem – basta retirar o formulário no próprio posto, preencher e assinar.
Caso você não possa meeeesmo ir, peça a uma irmã que não trabalha, a um pai ou mãe aposentado, mas não deixe de registrar a sua reclamação em um órgão oficial. Amanhã será mais um documento que poderá ser anexado no seu processo de danos morais e materiais contra esta empresa picareta.
Poupatempo Sé
Telefone: 0800-772-3633
Endereço: Praça do Carmo, S/N, Centro.
Horários de Atendimento: de segunda a sexta, das 07h00min às 19h00min, e de sábado das 07h00min às 13h00min.
Poupatempo Santo Amaro
Telefone: 0800-772-3633
Endereço: Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).
Horários de Atendimento: de Segunda a Sexta, das 07h00min às 19h00min, e de sábado das 07h00min às 13h00min.
Poupatempo Itaquera
Telefone: 0800-772-3633
Endereço: Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).
Horários de Atendimento: de segunda a sexta, das 07h00min às 19h00min, e de sábado das 07h00min às 13h00min.
Precisando de mais info, estou por aqui.
Abraço,
Cris
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
oi cris
ResponderExcluirformalizei minha reclamação no sábado, tb sou do fit jd botânico, estou nessa com vcs...
meu próximo passo é achar o órgão q rege as construções no brasil, vamos fazer igual a anatel fez com a telefonica, q tb é uma droga.
abaraço a todos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiralguém aqui já entrou no empreendimento para vistoriar?
ResponderExcluirestou pleiteando essa visita, e como vocês estarei abrindo um reclamação no PROCON e registrando um Boletim de Ocorrência caso seja empreendido de entrar na obra.
Estou junto com vcs.
Everton Amaral
Ola Everton, Cris...
ResponderExcluirMeu nome é Sabrina, outra pessoa enganada pela construtora...um verdadeiro absurdo!!!
Tbém estou pleiteando uma visita, passo lá toda 5 feira...passo muita raiva ao ver o empreendimento "as moscas"...a obra n anda, sempre tem lá meia duzia de funcionarios, quando chega a isso...e nada muda...
deixo meu e-mail caso queriram entrar em contato!!
abs
Sabrina
Nossaa...to ficando assustada!! pois comprei um AP em São Vicente e estou com serios problemas com a construtora, já estou até pensando em contatar um advogado ou coisa parecida. Pois a unidade de São Vicente está fechada (por incrivel q pareça), eles alegam que não tem mais unidades a venda e por esse motivo fecharam as portas. Agora que complicou mesmo, não temos a quem recorrer, nem com quem falar... Mando varios e-mails tentando achar uma solução com eles, mais pelo visto vou ter q apelar pela justiça mesmo...
ResponderExcluirObrigado
Prezados amigos:
ResponderExcluirFaço uso deste serviço, porque vejo a seriedade dos que estão à frente do mesmo.
Venho denunciar a Construtora Tenda, cujas obras se perpetuam pela cidade de Feira de Santana, porém esta empresa está mais interessada no dinheiro de sua clientela, do que em cumprir seus compromissos!
Fiz o financiamento de uma casa pela Construtora Tenda, no mês de fevereiro de 2010, inclusive a Caixa Econômica Federal já lhe repassou o valor, mas até agora não recebi a casa. Continuo pagando aluguel e agora o financiamento.
Não imagina que estava entrando numa barca furada, que por trás tem a chancela de um Programa de governo. Foi uma ação que até pensei fosse boa para minha família.
No mesmo período que fiz o financiamento, outros 60 ou 100 clientes procederam da mesma forma. E ainda não receberam seus imóveis.
A Tenda justifica a não entrega dos imóveis, dizendo que há um problema hidráulico! Isto já se arrasta por mais de dois meses!
Eu fico me perguntando:
1. Por que estas questões não foram vistas antes de embolsar o dinheiro via Caixa Econômica Federal (que na verdade sai de nós que pagamos tributos pesados)?
2. Quem concedeu o habite-se?
3. Qual o melhor caminho para resolver estes problemas?
Pela caridade, que país é esse? Parece até que o Estado de direito não existe?
Atenciosamente,
Idvandro Nery
(75) 8112-1322
Ah! Só mais uma coisa se alguém está na mesma situação com a Construtora Tenda, convido para movermos ação judicial em conjunto!
ResponderExcluirPode entrar em contato pelos seguintes meios:
Tel.: (75) 81121322
E-mail: idvandrobrito@car.ba.gov.br
SOU ADVOGADO EM GOIANIA GOIAS, AQUI A TENDA FEZ UM ESTRAGO TAMBEM, NÃO ENTREGOU OS PREMIOS DAS PROMOÇÕES E AINDA CORRIGIU O VALOR DO APARTAMENTO PELO INCC, SENDO QUE FORAM ELES QUE ATRASARAM A ENTREGA, ISSO É DEMAIS...
ResponderExcluirELES NÃO FAZEM ACORDO, ENROLAM O MÁXIMO POSSIVEL, NÃO ESQUEÇA DE PROCURAREM A DELEGACIA DO CONSUMIDOR, PARA QUE ELES RESPONDAM CRIMINALMENTE
EM GOIAS ME LIGUEM 62 8424-3242 - PAILHANO@HOTMAIL.COM
OI,
ResponderExcluirTBÉM FUI LESADA COM A TENDA
DEI UMA BOA ENTRADA EM UM IMOVEL P FINANCIAR O RESTANTE COM C ECONOMICA NO PROGRAMA MINHA CSA MINHA VIDA , CONFORME FOI O TRATADO COM A TENDA.
CHEGOU NA HORA DE ASSINAR O CONTRATO COM A CX ,NÃO FOI ACEITO DEVIDO A LOCALIDADE DO IMOVEL...
ISTO É , ELES FIZERAM MIL PROMESSAS NA HORA DA VENDA P PEGAR O MEU DINHEIRO ...PASSARAM INFORMAÇOES TODAS ERRADAS E EU E MEU MARIDO (TROUXAS) CAIAMOS NESSA FURADA.
AGORA N~TEMOS CONDIÇÕES FINANCIAR PELO PLANO NORMAL , E O PIOR NÃO QUEREM DEVOLVER NOSSO DINHEIRO, EST´~AO SÓ ENROLANDO, COM MIL DESCULPAS... VAMOS RESOLVER O SEU CASO....JÁ SE PASSARAM 4 MESES E NADA.
VOU ESSA SEMANA NO PROCOM, MAS QUERIA INFORMAÇÃO DE ALGO MAIS FORTE Q TRATE DESSE ASSUNTO
SONIA
Oi meu me chamo Luana e sou do Rio Grande do Sul, comprei um emprendimento em São Leopoldo, eles ficaram de entregar no mes de agosto/2010 e não tem nada ainda somente os muros, a primeira etapa era pra dez/2009, fui ate Porto Alegre em 21/12/2010 para ressindir o contrato, eles não me passaram nenhum documento, apenas eles ficaram com uma copia, e mandaram para SP, disseram que no prazo de 90 dias me dariam um retorno, ja se passaram mais de 120 dias e nao obtive retorno algum, estou encaminhando isso judicialmente, pois noa tenho mais esperança alguma nessa construtora enganosa. Qualquer novidade podem me contatar.
ResponderExcluirLuana
lu_docinho_8@hotmail.com
Olá meu nome é Elisiane, comprei um apartamento da Tenda em São Vicente, assim como a Paulinha e gostaria de divulgar nossa comunidade:
ResponderExcluirhttp://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=90187586
A comunidade é destinada aos compradores do Villaggio do Jockey, mas quem tiver interesse pode dar uma passadinha lá pra dar uma olhada nos fóruns e ver como nos organizamos e conseguimos nos fazer ouvir e ter as nossas dúvidas esclarecidas. Ainda há muito a cobrar da Tenda e não podemos esmorecer nunca, mas o primeiro passo foi dado porque agora eles sabem que estamos engajados e de olho em cada passo de todo o procedimento. Aconselho a todos montarem comunidades ou blogs para reunir o máximo de pessoas possível e reinvindicar seus direitos, porque a união faz a força sim. Um abraço e boa sorte a todos.
Já foi enganado?? Então fique atento a estes itens no momento da sua vistoria e exija todos os reparos a que você com certeza tem direito.
ResponderExcluirGostaria de orientar a todos vocês que nunca invistam seu dinheiro suado nessa empresa pois eles são estelionatários e sem vergonhas, e sabem o que me dizem quando levo meu problema a eles ... Que eu procure meus direitos!
Pessoal, se cada um de nós, que estamos sendo visivelmente lesados pela TENDA fizermos uma denúncia, tenho certeza que a reação do MP será imediata.
Eu já estou preparando a minha! E CONTO COM VOCÊS!!!
Bom dia ! Somos advogadas em Porto Alegre, e já estamos fazendo ações contra os Empreendimentos Fitt e COnstrutora tenda, pelo atraso das obras, e não entrega no prazo hábil.
ResponderExcluirEntrar em contato atra´vés do e-mail:
sylviaecristiane@bol.com.br
cristianeesylvia@bol.com.br
Estamos no mesmo BARCO então... meu esposo e eu adquirimos um apto pela TENDA em CAMAÇARI/BA e só temos tido problemas desde a data de entrega que está atrasada até a visita que fizemos a obra onde constatamos que as medidas da cozinha/área de serviço estão menores. Propusemos uma troca em outro apto em construção mas enrolaram tanto que foram vendidas todas as unidades e não fizeram a troca... INFELIZMENTE... DECEPçÃO
ResponderExcluirA construtora deveria ser enquadrada como droga ilícita, pois esse lixo de empresa está com problemas no Brasil todo e aqui em Aparecida de Goiânia, meu apartamento já está vai completar "apenas" 20 meses de atraso. QUEM vai pagar meus prejuízos com o atraso? QUEM vai pagar todo o dinheiro que paguei a mais por não estar no meu ap na data prevista, pois pra mandar boleto pra minha casa me cobrando as parcelas, ela é uma maravilha, mas pra entregar o que se comprometeu....... É nessas horas que gostaria de achar um executivo dessa empresa na rua, pois já que contrato eles não cumprem, ficaria com amnésia em cumprir a lei com ele, pois desceria o braço num sem vergonha desse. Pô gente, somos pais e mães de família, temos que ser respeitados.
ResponderExcluirMeu nome e david, faltou o residencial são luiz life, que esta atrasado desde março de 2009, assim como os empreendimentos estão inrolado muito, pretendo ir no procom, e assim que for possivel entrar tambem com uma ação, ja que tenho muita coisa comprada e parada aguardando a entrega do ap.
ResponderExcluirfui no Poupatempo Sé sábado 08/01, cheguei lá as 9:30 e não tinha mais senhas para atendimento.
ResponderExcluirOu voce vai mais cedo, ou na semana tem a opção de retirar senha para ser atendido a tarde.
Olá galera...
ResponderExcluirmeu esposo acabou de achar esse blog. eu tbm sou mais uma cliente REVOLTADA com a Tenda Essa MERDA de empresa, além de atrasar o meu empreendimento (Engenh Life I - RJ) não quer fazer o distrato, q dei entrada em 17/7/2010. o Prazo era três meses e até agora nada! Dei entrada no Procon RJ no dia 12/01 e hj recebi a documentação de volta, pois o endereço deles na Vila Olímpia mudou. Alguém pode me ajudar com o endereço para eu tentar enviar a documentação novamente, por favor?!
Eu to desesperada. Não sei mais o q eu faço com eles. a recepcionista da loja na Rua Miguel Couto (Centro - RJ) teve a cara de pau de desligar o telefone na minha cara pq disse não tinha como passar o telefone do setor de contratos, q essa informação só com a Central, sendo q primeiro liguei pra central e eles me informaram q não tem essa informação, q só na loja.
Sinceramente eu to com vontade de matar um!!!!!! rs.. Mas acho q vcs tbm sabem o q essa sensação q eu to sentindo...rs
obrigada amigos!
Abs,
VAnessa ALmeida.
Amigos, eu também estou enfrentando problemas com um imovel da tenda que estava previsto pra entregar em 30 de abril de 2010, RESIDENCIAL LUIZ INACIO. Caso tenha alguém que tenha feito a compra deste imóvel me procure, estou entrando com uma ação.
ResponderExcluirGicélio Ribeiro - 11-8297-3826 - gicelio_ribeiro@hotmail.com
pessoal...estou no mesmo barco...tinha que pegar as chaves do meu em setembro (aricanduva life) e, até agora nada....a Tenda não responde as reclamações, descaso total....estou pensando em desistir da compra, mas até meu fgts a caixa já liberou, estou vendo outro imóvel para comprar que não está na planta...mas não consigo agendar no atendimento....não aguento mais essa situação.
ResponderExcluirabs...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirola gente eu n aguento+ ver tanta gente ser enganada,temos q agir todos juntos.
ResponderExcluirgente temos que marca uma data para fazemos alguma coisas eles estão bricando com nossa cara e levando nosso sange . nosso suor de cada dia famos fazer algum
ResponderExcluirSou Cleiton Del Valle Programador de produção, tenho um apartamento na unidade 2, já fiz o financiamento do meu imóvel com a CAIXA em julho de 2010, desde então venho pagando as prestações sem ter as chaves em mãos, essa que estava agendada para ser entregue hoje 13/04/11. Para minha surpresa recebo uma ligação na parte da manhã da Tenda, alegando que eu tenho um débito de R$11.000,00, débito esse que se refere ao subsídio. Que a CAIXA não pagou a eles esse valor, e foi abatido no valor do imóvel no momento do financiamento. Sendo que minha renda não me dá direito a subsídio, e o pior de tudo porque só me comunicar no dia da entrega das chaves?Estou me sentindo muito lesado!!!
ResponderExcluirPrezados,
ResponderExcluirBoa tarde!
Recomendo aos colegas que procurem um advogado com a maior brevidade possível, sem assinar o "distrato particular de promessa de compra e venda".
Verifiquem no contrato se consta cláusula penal, prazo para a realização da obra, e relatar de forma minuciosa as falhas na prestação de serviço, seja em realizar a obra, seja em prestar adequadamente informações.
Guardem o comprovante publicitário relacionando a obra com a campanha " minha casa minha vida", pois, isto será muito importante!
Tirem fotos da evolução da obra, com jornal, para comprovar a data, esta com máquina fotográfica com filme.
Guardem o comprovante mensal de aluguel e contrato de aluguel para a indenização.
Cuidado com o prazo do Código de Defesa do Consumidor - principalmente - artigos 14 e 27 da Lei 8078/90.
Caso não tenham um advogado, fico a disposição, telefone para contato: (21) 22930271, (21) 39720087 e (21) 97723339.
oi
ResponderExcluirOi! Meu nome é Maria Flor, minha mãe comprou um apartamento da Tenda, e desde então, a gente vem tendo muitos problemas com a estrutura construída. A tenda dispôe de assistência técnica e quando pedimos o auxílio, ele nunca acontece, já se passaram mais de três meses desde que pedimos reparo. Eu acho que o telemarketing deles é uma mentira, que as lojas também são uma grande mentira. Agora, eu só resolvo é com a justiça, tenho certeza que vamos vamos ganhar o processo contra eles, nem que leve dez anos.
ResponderExcluirOlá,somos mais uma familia nessa multidão da falta de respeito ! Fomos a construtora ontem (18/05/11) e minha mãe saiu mais uma vez,chorando de lá.Infelizmente compramos um imóvel nesta construtora em abril de 2008 e até hoje nad.Felizmente encontrei esse blog,e vou me dirigir o mais breve possivel ao PROCON para fazer minha reclamação.Estamos totalmente insatisfeitas com o a TENDA e queremos uma solução.Entrem no Site da Band,vão até ao programa CQC,e façam suas queixas,sei que eles podem nos ajudar a fazer um barrulho na cabeça desses INCOPETENTES !!!
ResponderExcluirMuito Obrigada
Olá, vejam o que falaram da Tenda S/A
ResponderExcluirno youtube
http://www.youtube.com/watch?v=NO8zcRvjygw
Sucesso a todos
Boa Noite...
ResponderExcluirMeu nome é Jhenifer, e estou passando pelo mesmo problema que muitas pessoas.
Em Março deste ano eu e meu esposo compramos um apartamento me Osasco, pela Tenda. Informaram que em Junho seria entregue, demos entrada, já pagamos por vários serviços e até agora nada de entregarem o empreendimento. Estou de saco cheio das desculpas esfarrapadas que nos dão. Também vou procurar meus direitos na Justiça.
Precisamos nos unir contra essa palhaçada.
Para todos que estão tendo problemas com a construtora Tenda, posso informar que não devem confiar em falsas promessas, tenho ingressado com várias ações contra esta construtora, para aqueles que desejem melhores explicações ou orientações jurídicas, deixo aqui meu e-mail ela.beck@bol.com.br, atenciosamente.
ResponderExcluirOlá Sou de Campinas-Sp e gostaria de reclamar pois comprei um apartamento da tenda,e tem mais de 1 ano de atraso na entrega.Gostaria de mobilizar todos proprietários de Campinas,para uma ação coletiva no procom e quem sabe uma invasão.Entrem em contato.emerson.douglas2454@itelefonica.com.br
ResponderExcluirGOSTARIA DE AGRADECER PELA INDICAÇÃO DO NOSSO BLOG www.obraatrasada.blogspot.com
ResponderExcluirDra Vanessa Baggio
Especialistas em ações contra construtoras.
Meus amigos tenho um desabafo para fazer e peço a todos que divulguem para o máximo de pessoas possíveis para que ninguém mais seja lesada como eu estou sendo pela construtora TENDA, eu comprei um apartamento desta construtora que não foi entregue no prazo motivo pelo qual eu fiz a desistência da aquisição, foi acertado com a construtora em contrato que eles devolveriam parte do que foi dado como entrada, só que o prazo passou e nada foi devolvido então meus amigos se alguém esta pensando em comprar algo da tenda não o faça pois vocês serão enganados como eu foi, por favor divulguem para que ninguém mais passe pelo o que eu estou passando. Obrigado
ResponderExcluirOi, sou Neide de São Paulo, sem saber dessa onda de horror comprei um apartamento com esta contrutora, imóvel já pronto com a entrega das chaves prevista para 14 jun 2010, já estou indo para 2012 e nada! vou ser obrigada a procurar um advogado. Pensei em procurar a AMSPA(associação de mutuários de São Paulo), eles trabalham só com esse tipo de processo, mas também achei algumas reclamações no gogle.
ResponderExcluirÉ,eu e minha esposa somos mais um casal ludibriados por esse bando bando de estelionatários,chamo de bando pois o que fazem com as pessoas é coisa de bandido.Ñ entendo como emissoras d tv,instituições bancárias permitem que seus nomes estejam junto com uma empreendedora que ñ tem nenhuma fé publica a ñ ser que...;pois bem fizemos um financiamento de um apt em Diadema-SP residencial san marino.fizemos a vistoria do apt junto com o charlatão do vendedor,até então tudo bem.pagamos na época maio de 2010 3.200reais a vista com a promessa de que 03 meses depois mudariamos para o apt,uma vez que o imóvel era pronto para morar.vou resumir porque vcs já devem saber o final.com uma filha recém nascida em julho de 2009,venceu meu contrato de aluguel,me mudei para outro aluguel quase 2x mais caro,tentei entrar em contato com a tenda trilhões de vezes,fomos até a tenda sé e fomos muito mal atendidos,e,agora por diversas vezes me ligaram cobrando e já me enviaram 2 cobranças no valor de 3.000reais,é mole ou quer mais.confio em DEUS e creio que no momento certo ELE nos dará benção da vitória.
ResponderExcluirCilene Motoki Takahashi 03/03/2012 Fit Botanico I - Foi uma luta muito grande conseguir adquirir um empreendimento, achavamos que haviamos feito uma ótima escolha, não vou dizer q o local é tranquilo porém, bom; mas como de conhecimento de todos, a construtora deixa à desejar. Reclamar, ir ao procon... mais uma reclamação dentre tantas; mas a esperança é a ultima que morre.
ResponderExcluirPeguei as chaves tem pouco menos de 2 anos, na primeira visita ao apartamento: cheio de infiltrações, as paredes todas manchadas. Recebemos assistencia e após 6 meses conseguimos nos mudar. 13ª andar,na primeira chuva forte, "bicas" de água desciam pelos buracos das lâmpadas, chegaram enferrujar um lustre o qual esta em minha sala até hoje para comprovar tamanho descaso. Tomadas soltas outras sem condições de uso, pois, fios se entrelaçam na massa da parede, ralo do chuveiro sem caida, caixa do vaso sanitario com vazamento, perfil e cantoneiras das janelas caindo, rachaduras em todos os comodos... se ler o contrato, percebemos que temos DIREITO a assistencia num periodo de 5 anos. Liguei várias vezes que cheguei a perder a conta, de dezembro de 2011 até esta presente data, marquei assistencia várias vezes, só consegui ser atendida 1 única vez (quando estava em férias), no mais venho pedindo "o dia de trabalho" para recebe-los p/reparos (mesmo porque só atendem às terças-feira) conforme agendado e no entanto por 4 vezes consecutivas, perdi esses dias de trabalho porque ninguem compareceu. Liguei para reclamar, a empresa afirmou que os funcionarios estavam no local, procurei informações com a portaria mas ninguem conseguiu localiza-los. Sem contar que, quando consegui entrar no "meu" imovel, estava com uma divida de condominio referente à uns 6/8 meses por conta que a empresa enviava a correspondencia no endereço errado e só fui tomar conhecimento desta divida quando meu nome estava para ser negativado. Negociada a "dívida" descubro que "cobraram juros/tarifas/multa com valor superior ao que rege em lei". Fala sério, isso é fazer o cliente de palhaço, em várias situações! Uma falta de respeito, estou me sentindo lesada!
Olá Cilene estou negociando uma unidade no Fit Botanico I AP 134 vamos manter contado anota meu e-mail ivan-itaimtower@bol.com.br ou ivan-tower@hotmail.com. Confesso que fiquei assustado com os problemas de infiltrações que vc declarou. vamos manter o contado .
ResponderExcluirabraços
Prezados,
ResponderExcluirincialmente quero dizer que adquiri junto ao Grupo TENDA, na PLANTA uma unidade, apartamento empreeendimento Residencial Portal do Sol, localizado na Av. Pref. Jorge Julio Costa , Centro , Belford Roxo. na planta no dia 01/02/20011 com data para entrega dia 31/12/2011 , mas as obras não foram concluídas ,então se fez nova data para entrega 31/05/20011 mas Eu não havia feito a vistoria que ocorreu no dia 31/07/20012 .
então a TENDA solicitou que Eu comparecesse na CEF (Caixa Econômica Federal) para assinar o contrato de finciamento bancário referente ao saldo devedor, que já havia sido aprovado pela CEF. Não obstante, até a referida data a construtora não havia apresentado o habite-se, bem como o período de poupança corresponde ao período da obra, pois o saldo devedor so é pago apenas após o término da obra, que se caracteriza com o habite-se emitido pela Administração Pública Municipal, o qual, ainda, deverá estar registrado no Cartório de Registro de Imóveis. Fato não constatado na referida data.
A TENDA como a CEF forçaram queriam que eu assinasse aquele contrato logo após a vistoria, ou seja, 01/08/12, com a data retroativa de 31/05/12. Porém, eu questionei se haveria possibilidade de atualizar a data de assinatura do contrato, ou seja, lançar a data do dia que efetivamente estava assinando (01/08/12), mas tal requerimento foi vetado pelos prepostos da TENDA e da CEF. Sublinha-se que a TENDA neste processo de financiamento está funcionando como intermediária.
A TENDA determinou que eu assinasse um contrato, sem mesmo o imóvel estar com as obras completas, ou melhor, sem mesmo apresentar o habite-se, ou melhor, sem mesmo registrar o habite-se no Cartório de Registro de Imóveis.
Sei que muitas pessoas assinaram o contrato com a tenda, como a Tenda queria perdendo seus direitos esse contrato com a tenda é ridículo , existe a lei de defesa do consumidor , quem assinou, hoje está pagando taxa de obra isso é errado , corram atras de seu prejuízo, depois a tenda vai querer pagar uma merreca não aceitem, quem quiser entrar em contato pode me ligar 87582921 ou meu advogado falando que é problema com a tenda telefones: (21) 2667-3358 , 2667-1286 .
att. Marcelo .
Nossa, está completando 5 meses desde a ultima reclamação e cada dia que passa, mais e mais problemas aparecem. A TENDA andou realizando alguns reparos em meu imóvel, correção de fissuras nas paredes, o conduíte está entupido e a "garantia" vencida (ou seja, não realizaram os reparos), o interfone raramente funciona (no condomínio vem cobrando pagamento de conserto de interfone), agosto agora bateram em meu carro - garagem do prédio não tem recuo (rua estreita, mão dupla e muitos carros estacionam em frente dificultando a visão de quem sai do prédio, (sem contar que os funcionários do condomínio ao invés de ajudar o condômino quem paga seus salários, preferem observar alguma atitude errada para lhes aplicar multas) ... isso são detalhes. Não realizaram vistoria na retirada das chaves, não me entregaram manual do proprietário, e plantas. Liguei solicitando ao menos a planta hidráulica, foi protocolado pedido, alguns dias depois a TENDA me ligou falando para retirar este documento na Sé. dia 1/9 passei na sede da construtora para retirada da planta, a recepcionista falou que aos sábados o departamento responsável não trabalhava... Voltei na quarta dia 5 e a recepcionista interfonou para área administrativa a qual se quer permitiram minha entrada, simplesmente falaram que o meu empreendimento não tinha essa documentação. Hoje ligo para protocolar reclamações quilométricas, falo por "horas" com uma secretária eletrônica até conseguir falar com um atendente. Novamente andei agendando novas ordens de serviços dos quais foram executados pela metade... e o meu lustre? Continua enferrujado na sala af af af. Por enquanto, só reclamações, vou esperar minha paciência gritar...
ResponderExcluirComprei um imóvel da Tenda em 2010, tendo a promessa de entrega em Novembro de 2011, e nada, agora estou pagando condominio de um imóvel que não esta pronto,pois apresentou problemas, e para terminar eles não querem pagar os valores de multa contratual...vou entrar na justiça, mas como sempre, demora e nunca traz o resultado esperado
ResponderExcluirOlá pessoal infelizmente estou vivendo um pesadelo desde de que comprei um apartamento da construtora tenda,minha vida esta um inferno desde de 12 de maio de 2011,fiz simulação e no exato momento foi aprovado financiamento,dando de entrada os vinte porcento e parcelas fixas,dai dia 26/11/2011,por volta das 17:00hs.recebi uma ligação de um dos funcionário da mesma para me deixar ciente de que ia ficar pendente um valor de 14.472,00,que tinha gerado fora do financiamento daí tudo pedi que continuasse com processo para o financiamento,quando fomos chamados para dia 27.12.2011-assinamos o financiamento,digo "minha esposa e eu" e ainda perguntei do valor citado que seria os 14.472,00- para agente pegar o boleto e esta pagando segundo a funcionária nos respondeu que não tinha nem uma pendencia no nosso fin.segundo a mesma nos informou que só era fazer agendamento para retirada das chaves e assim fizemos,chegou janeiro de 2012 nada de chaves e já pagando prestação,então virou o mes já fevereiro e chegando carnaval e nada de retorno,peguei fui até a central tenda na sé,depois de aproximadamente umas duas horas me chamaram e fui claro que tinha ido retirar as chaves de meu apartamento,o funcionário,meixe daqui meixe de lá e me disse que eu tinha uma pendencia,pensei eu a deve ser aqueles 14.472,00,mais não foi isso que houvi,simplesmente aquele funcionário me disse que eu tinha que desembolsar um valor de 31.000,só assim eu podia fazer a retirada das chaves,gente mais do dobro,fiquei mal e pedi para falar com a pessoa que tinha me ligado dia 26/11/2011-infomando do valor de 14.472,00,enfim cheguei até a tal moça expliquei pra ela que ela tinha me ligado falando daquele valor,essa moça olhou pra mim e me disse não me lembro do sr.então falei,relembrei dia 26/11/2012 a mesma tinha me ligado e me posicionado determinado valor e pedi quela puxasse no seu email segundo ela tinha na tela,ela entrou na data e hora que lhe informei e ali estava o valor de 14.472,00então lhe perguntei porque eu tinha que pagar o valor de 31.000 agora ela não soube me responder foi ai que lhe pedi um cópia daquele email foi quando me respondeu que não,pois era uso interno deles e assim ficou estou indo já para dois anos pagando o apartamento e nada de chaves e o apartamento já comprei pronto,não sei o que fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir