NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O caso do Residencial Horto do Ipê Life

"Resumindo meu caso, em set de 2006 fui ao feirão de imóveis do Anhembi (não é o da caixa, o do secovi) e comprei um ap com a Tenda, cobertura duplex, 3 dorm.,aprox. 100 m², residencial horto do ipê life, a ser entregue em dez de 2007.

Para minha surpresa quando foi jun de 2007, a empresa me ligou e disse que houve um grande engano e meu AP havia sido vendido a um terceiro e que nada se podia fazer e que apenas eu escolhesse outra unidade e tudo bem.

Obviamente não concordei com a opção absurda que me ofereceram, e após diversas tentativas de entendimento ingressei com uma ação judicial para preservar a venda e ganhei.

Mas na época não tinha ideia que a entrega seria outro tormento. Meu AP esta pronto mas ninguém mora ainda.


Descobri que pela altura e numero de pavimentos do prédio o mesmo deveria possuir ao menos 1 elevador por torre, fui a prefeitura para verificar quem é responsável pela aprovação do projeto mas lá ninguém sabe, provavelmente o predio não terá o habite-se."

Essa é a história do Maurício, mas poderia ser de qualquer um que fez ou que virá a fazer negócio com esta empresa que lesa o consumidor de várias formas.

O Maurício encaminhou um documento para o Ministério Público que fará intervenção no caso. Esta é uma das ações que qualquer um pode tomar.

O MP funciona como um advogado da sociedade, ele é responsável por verificar se a lei está sendo cumprida. Visite o site http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/home/home_interna

Maurício, obrigada por relatar o seu caso e contribuir com o Blog. Boa sorte e nos mantenha informados.

3 comentários:

  1. A respeito do Horto do Ypê Life no condominio Horto do Ypê em São Paulo ...é só dor de cabeça. Estou a 1 ano lutando para obter as chaves. Ficamos de mãos atadas, afinal nunca temos clareza do que está havendo. E pior temos que adiar compromissos pessoais e planos pois não temos onde morar.

    ResponderExcluir
  2. moro ak no horto em outro empreendimento da tenda. e pelo que eu soube a obra do life esta embargada pq eles não construiram as vagas de garagem. por isto que até agora não foi entregue e acho que nem vai ser.
    moro em um apto da tenda mas não recomendo para ninguem, empresa porcaria.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. Estou pensando em comprar um apartamento do horto do ipe life. Gostaria de saber se alguém tem alguma informação atualizada sobre a liberação das matriculas individuais?

    Fui visitar o apartamento esse final de semana e vi que já está pronto a muito tempo, algumas janelas já com teias de aranha, algumas rachaduras entre outros detalhes.

    Abraço e obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir