NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

terça-feira, 13 de julho de 2010

A manifestação de SP e o exemplo de BH

No último sábado, dia 10 de julho, reunimos cerca de 20 compradores de diversos empreendimentos para protestar em frente a loja da TENDA no Centro.

Em resumo, precisamos nos organizar melhor para que estas manifestações realmente alcancem o efeito esperado.



Por hora, acredito que a nossa iniciativa serviu de alerta para que os funcionários do atendimento percebam que não estamos para brincadeiras, estou certa que no mínimo isto foi reportado aos superiores.

A loja estava bem vazia, o movimento maior mesmo era no SAT, recebendo pessoas com reclamações como a nossa. A saber, o SAT está sim funcionando.

O saldo positivo foi que, ao interceptar pessoas interessadas na compra na entrada da loja, conseguimos fazer com que 3 famílias desistissem da Tenda. Ponto para nós.



Também fiquei satisfeita de conhecer pessoalmente vários seguidores do Blog aqui. Sinto que o meu trabalho aqui tem uma penetração e tem, felizmente, alcançado o seu objetivo.

EXEMPLO DE BH

Pessoal, há um movimento em BH no mesmo sentido é o Blog do Eduardo Cândido. 
A primeira manifestação em BH também aconteceu no início deste mês e com apenas 6 pessoas, porém mais organizada e colhendo alguns frutos.


Estou a disposição para auxiliar na organização das próximas manifestações. Pudemos observar que já conseguimos chamar atenção dos passantes e possíveis clientes mesmo sem materiais, imaginem se levarmos faixas, cartazes e panfletos!?




Me escrevam no e-mail crisrpumesp@hotmail.com ou deixem comentários no post. Vamos nos unir para a próxima manifestação!

5 comentários:

  1. Cris

    Excelente idéia essa do manifesto do dia 10 de julho, infelizmente quando conseguir chegar lá na sé já tinha acabado, mas isso é um grande começo pois se cada manifestação que fizermos 3 pessoas desistirem de comprar deles, eles vão perceber que está começando sair no prejuízo com os atrasos ai vão dá mais valor aos consumidores.

    Temos que marcar outro protesto e organizar melhor para que conseguimos juntar um numero grande de pessoas, só o meu empreendimento tem 380 famílias, imagine pelo menos um terço dessas pessoas lá na tenda se juntando a mais outras 300..... e assim por diante.


    Vamos organizar outro protesto ai ou fazer o possível pra chegar no horário.

    Grata
    Bia
    Fit residencial Taboão.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos!

    É um jargão batido, mas eterno: O povo unido, jamais será vencido.

    []s

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris...queríamos muito ter participado da manisfestação mas era meio de feriado e já tinhamos planos, mas posso garantir que no proximo estaremos lá e pode contar com nossa ajuda.
    Temos sim que nos unir para tentar sair das mãos da Tenda, mostrar para os futuros compradores que não vale a pena fazer negócios com essa empresa, só assim, sentindo no bolso que eles nos darão a devida atenção

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris! Que bela iniciativa, aqui no Rio Grande do Sul vivo um tormento também por causa desta infeliz empresa - DESTRUIDORA DE SONHOS. Estão com um empreendimento que ano após ano é adiado, as obras pouco inicaram e a ultima promessa que era Dez/2010 passou para Dez/2011, e pior que a Tenda se "juntou" com a prefeitura municipal e agora agem com mais liberdade. O Procon também diz que não pode interferir pois saí das instância administrativa.
    Queria eu ter sua força e montar um protesto contra esta mafiosa empresa aqui na minha cidade de São Leopoldo.
    O dilema da empresa é ou espera ficar pronto ou recebe devolução 70%! Absurdo!
    Se alguém da São Leopoldo estiver interessado de fazer uma união lutar pelos direitos pode escrever para dssdez@gmail.com
    Obrigado!
    Diego
    São Leopoldo/RS

    ResponderExcluir
  5. Acreditam q a Tenda mentiu pra gente de novo? e olha q agora ateh a matricula temos!!!

    ResponderExcluir