NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

INVASÃO no Residencial Villaggio do Jockey – São Vicente

Relato do Robson de São Vicente enviado por e-mail.

"Meu nome é Robson da Silva Xavier, moro em São Vicente e sou comprador de uma unidade do Residencial Villaggio do Jockey 1, situado na mesma cidade.

O prazo de entrega, acordado em contrato com a Construtora Tenda era dezembro de 2008.

Eu, como muitos outros compradores, estou pagando estei móvel desde outubro de 2007, mas na Tenda ninguém dá uma informação correta sobre a entrega das nossas chaves. Eles não têm nenhum respeito com os clientes!

Moro a duas quadras do empreendimento e observo como a segurança da obra é falha. Primeiramente não existe uma empresa séria de segurança, profissionalmente contratada. Eles colocaram pessoas do próprio bairro para tomar conta da obra - quando chegamos até a porta do condomínio nos deparamos com uma pessoa de bermuda, sem camisa e descalço na guarita, que nem de longe passa a imagem de um segurança.

Outro agravante é que pelo tamanho da obra deveria ter pelo menos 2 seguranças, já que a mesma pega 2 quarteirões que vai da Av. Salgado filho até a Av. Galeão Coutinho.

Ocorre que várias pessoas, inclusive crianças, estão invadindo a obra todos os dias. Estes invasores estão fazendo uso do nosso futuro patrimônio: crianças brincando nos playgrounds inacabados, na quadra poliesportiva e moleques tomando banho em nossa piscina, principalmente nesses dias de calor.

Os próprios encarregados de vigiar a obra dizem que é constante a invasão e que não podem fazer nada com medo de represálias, uma vez que são moradores do baiiro também.

Podem imaginar se acontece um acidente com uma criança dessas que fica invadindo a obra, um afogamento, uma queda ou algo do tipo? Com certeza seria uma tragédia e atrasaria muito mais a entrega do empreendimento.

(A TENDA foi informada deste problema e não tomou qualquer providência)

A obra já está atrasada há mais de um ano, apesar de estar praticamente pronta, a TENDA não agiliza esse processo final para entrega das chaves. Muito pelo contrário, cada vez que uma pessoa vai até a loja da tenda na Rua João Ramalho no Centro de São Vicente, eles contam uma historia diferente.......... uma hora a culpa é da Sabesp, outra hora da CPFL, Telefônica, Prefeitura, Bombeiros............

Dizem que já saiu o habite-se, mas eles não passam o numero do processo para podermos conferir na Prefeitura.


IMPORTANTE

O Robson está tendo dificuldades para reunir os futuros moradores deste empreendimento a fim de defenderem juntos os seus interesses.


Caso você que nos lê agora, tenha adquirido um imóvel neste mesmo condomínio, por favor entre em contato com ele para terem uma maior representatividade na luta pelos seus direitos.

E-mail / msn: robson498@hotmail.com

Comunidade do Residencial Villaggio do Jockey 1 no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=90187586

FOTOS DA INVASÃO

Olha a mulecada no Clube...


Cadê a segurança dessa obra em Tenda?


Devem pensar: não tem dono mesmo...


Já que os donos não conseguem se mudar, outras pessoas estão usufruindo do patrimônio...


Observem as crianças em cima do muro do condomínio

6 comentários:

  1. Obrigado Cris, ficou ótimo, não podemos deixar eles passarem por cima da gente.

    ResponderExcluir
  2. isso é ridiculo, nós pagamos para os outros usufruirem do nosso patrimonio, até quando, que podemos fazer para revindicar nossos direitos

    ResponderExcluir
  3. Como vai Robson?
    Entrei na comunidade do Villaggio do Jockey, logo quando vc a criou. Sei que a comunidade não pertence mais à vc, por este motivo deixei de postar qualquer recado, tendo em vista a baixaria que a comunidade se transformou.
    Gostaria de deixar a minha reclamação contra esta comunidade, como já se não bastasse os dissabores que passamos por cota da tenda, ainda temos que sofrer os abusos de uma pessoa tirana, que está excluindo os compradores da comunidade.
    Desculpe utilizar este espaço para isso, mas esta pessoa está exorbitando!

    ResponderExcluir
  4. EU SOU O MAX UM COMPRADOR DO IMOVEL TENDA ESTA VERGONHA GOSTARIA MUITO DE JUNTAR ALGUMAS PESSOAS PARA RENVIDICAR OS NOSSO DIREITO DE CONSUMIDOR ENTRE EM CONTATO NO HOTMAIL MAXROCHA3@HOTMAIL.COM



    A TOP TENDA É A MESMA CONSTRUTORA QUE ENGANOU TODO MUNDO

    ResponderExcluir
  5. Olá a todos. Peço lecença a este espaço para apresnetar-me.
    Sou Advogado e estou acompanhando de perto, todos os empreendimentos da Construtora Tenda, especialmente na baixada santista. Até o momento são 3 empreendimentos com os mesmos problemas. ( Nova Cintra, Horto, e Jockey Club); Vendas antes do planejado, construção atrasada por falta de autorização do poder público, correção indevida através do incc, etc. Todos esses atos são passíveis de indenizações, muito além dos conhecidos danos morais e materias. Assim, meu ecritório ZABALEGUI DE LIMA - ADVOGADOS, está a disposição de todos vocês para dirimir as eventuais dúvidas e se necessário tomarmos as medidas judiciais cabíveis. Informo que estamos nos dedicando diariamente nessa questão, uma vez estarmos com muitos clientes versando sobre o mesmo assunto. Há alguns clientes o mais interessante é manter a aquisição do imóvel, e pleitear as indenizações e multas cabíveis. Em outros casos, o distrato, por culpa exclusiva da Construtora é a melhor solução.

    A Construtora tem o DEVER de pagar o aluguel de cada morador a partir da data prevista para a entrega.

    Telefone: 3223 16 74email: zabalegui@zabaleguidelima.com.br delima@zabaleguidelima.com.br

    ResponderExcluir