NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

SITE RECLAME AQUI

Há um site muito sério na internet que defende os interesses do consumidor: http://www.reclameaqui.com.br/

Chamo a sua atenção para a estatística de reclamações contra a Tenda neste mês atual, dezembro de 2009.


Apenas do Fit Jardim Botânico eu contei 4 reclamações. Mas temos também outros exemplos:
  • Condomínio Lisboa Life – Valparaíso de Goiás
  • Residencial 2 de Julho – Bahia
  • Fit Taboão – Osasco
  • Residencial Málaga Garden – Campo Grande – RJ
  • Figueiredo II – Porto Alegre – RS
  • Engenho Nova Cintra – Santos – SP
  • Guarulhos Life – Guarulhos – SP
  • Valler Verde Cotia – SP
  • Fit Bosque dos Pássaros – SBC
Ou seja, o meu empreendimento não é um caso isolado, consumidores do país inteiro estão tendo problemas com a Tenda.

Eu li cada uma das reclamações e elas são sempre muito parecidas: atraso na entrega do imóvel, cobranças indevidas, dificuldade para receber valores acordados pelo distrato entre outras.

Mas há também reclamações mais graves como a venda da mesma unidade para 2 pessoas, vendas que eles desconhecem mesmo o cliente tendo pagamentos e recibos....coisas de dar arrepios.

Qualquer cidadão pode entrar no site, fazer um rápido cadastro e abrir a sua reclamação. Todos os questionamentos são enviados para a empresa que é avaliada pelo: tempo de resposta e resolutividade do problema.



Indíces da TENDA fornecidos pelo site Reclame Aqui


Se você ainda não registrou o seu problema no Reclame Aqui, corre pra lá!

4 comentários:

  1. Sou comprador do FIT Jardim Botânico em João Pessoa na Paraíba

    A obra tem data prevista para fevereiro de 2010, no entanto a obra ainda esta na fundação, colocaram uma groua lá que faz 2 meses que nao funciona. Já empurraram o prazo para dezembro de 2010, ou seja, agente faz planejamentos e a empresa fica só por adiar o prazo.

    Cheguei neste portal reclame aqui e vi 631 reclamações contra a tenda, e uma enorme má avaliação da empresa. Tomei um SUSTO. Não sabia da tamanha fama ruim da TENDA. Sinceramente não sei o que fazer, visto que a empresa perdeu totalmente a credibilidade, nao existe nenhum elogio a tenda apenas reclamações.

    Estou tomando algumas providencias para resolver a situação.

    O que voces estao fazendo para resolver a situação já forao a justiça comum ou procon?

    ResponderExcluir
  2. Felipe, eu fiz uma queixa individual no PROCON no dia 04 de janeiro. Estou aguardando resposta da empresa, que tem 10 dias úteis para se manifestar.
    Quanto a justiça, este é o próximo passo. Nosso contrato já está com advogados e em breve entraremos com uma ação.
    Obrigada por comentar e acompanhar o blog. As ordens.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Realmente fazer negócio com a Construtora Tenda está me rendendo muita dor-de-cabeça. Ano passado (2009), em maio, eu e minha noiva adquirimos uma unidade no empreendimento Residencial Garden VP-I em Valparaíso-GO. Na hora de vender e fechar tudo me deram o prazo de entrega para abril de 2010, com a possibilidade de atrasar até outubro 2010 (de acordo com o contrato), até aí tudo bem. Marquei o meu casamento para novembro e adivinhem o presente que a Tenda me deu?! O empreendimento sequer começou a ser construído, pois segundo eles está com a obra embargada pela justiça do GO e sem previsão para que comecem. Agora estou com o casamento marcado e sem lugar para morar...

    ResponderExcluir
  4. felipesoares, fui no FIT Jardim Botânico João Pessoa ontem e eles já estão puxando o prazo para 2012...

    ResponderExcluir