NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Respostas padronizadas e mais um prazo de entrega...

O atendimento por e-mail da Tenda tem o hábito de nos enviar respostas padronizadas. Veja um exemplo recente:

09 DE DEZEMBRO DE 2009


Prezada Cristina, boa tarde.

Pergunta:  Qual o prazo de entrega da obra?

Conforme solicitado, de acordo com as informações da engenharia, a obra esta prevista para ser entregue dentro deste mês de dezembro de 2009.

Pergunta: Quando será agendada a vistoria da minha unidade?
Quanto às vistorias, o mais breve possível vocês receberão o contato da area responsável, pois estão sendo agendadas de acordo com a disponibilidade da engenharia que os acompanha na vistoria, de qualquer forma já estamos em fase de conclusão de vistorias em sua unidade facilitando dessa  forma seu prazo de espera.

Pergunta: Quando a Tenda apresentará à Caixa Econômica Federal a documentação que lhe cabe para que possamos dar andamento no financiamento do imóvel?
O financiamento Junto à Caixa Econômica Federal se dará após a conclusão da obra, emissão do habite-se (com previsão para dezembro 2009) e matricula da unidade emitida pela prefeitura. Assim vocês serão convocados pelo crédito imobiliário para o repasse bancário.

Pergunta: Quando poderei mudar para o apto?
Cumprido todo trâmite e procedimentos anteriores vocês entram em processo de entrega de chaves.



Atenciosamente,
Mércia Karla
TENDA
Construindo Felicidade
4002-1022 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 771 0122 (outras localidades)


O que mais me irrita em tudo isso, é o fato de ter a minha inteligência sub-estimada. O que a Tenda pensa? Que não vamos até a obra para ver com os nossos próprios olhos o andar dela a passos de tartaruga?

Fui até a obra na sexta-feira (11/dezembro): sobra lama e entulhos, faltam muros, portaria, acabamentos....é impossível uma obra ser entregue naquelas condições.

Faltam 17 dias para expirar o terceiro prazo que a Tenda nos deu. Acompanharemos de perto as próximas manobras.

Um comentário:

  1. Oi Cristina,tambem tenho problemas com a tenda e sei que o que vou dizer vai te desanimar,o meu ap era para ser entregue em dez/2007 e ate agora nada.o que parece que vai dar resultado foi um email que mandei ao MP e lá instararam um inquerito civil.se quizer entre em contato que te mando o email que o MP me enviou.
    o meu email e sp.tecnologia@itelefonica.com.br

    boa sorte

    Mauricio

    ResponderExcluir