NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Desfazendo negócio com a TENDA / GAFISA

Reproduzo a seguir a reclamação de uma cliente da Tenda, feita através do site "Reclame Aqui".

Fiquem atentos: o seu problema com a TENDA pode não acabar mesmo após a assinatura do Distrato.

"Venho aqui relatar a minha indignação pela CONSTRUTORA TENDA.

Em maio de 2009 comprei um imóvel pela TENDA, dando uma entrada de R$ 9000,00. O vendedor Ricardo Samir me garantiu a entrega do empreendimento Reserva Dos Pássaros para Julho de 2009.

Pois bem, até hoje, por diversos motivos esse empreendimento não foi entregue. Cansada de tanto esperar eu fui a sede da TENDA na Sé e cancelei o meu contrato após muita briga pois eles acham que estão certos.

Eu acordei receber o valor com 30% a menos (uma vergonha pois eles que quebraram o contrato) e em 4 parcelas (mais uma vergonha pois a TENDA se diz tão certa e na verdade não tem dinheiro para pagar as pessoas).

Aguardei o prazo de 60 dias ainda para receber a primeira parcela e para minha surpresa quando fui receber no Banco Itaú com a ordem de pagamento emitida por eles, não tinha dinheiro lá.

Pois bem voltei a sede na Sé e para minha surpresa me disseram que foi um problema de sistema. E o que eu tenho a ver com isso??? NADA!

Fiquei plantada lá até as 19h, chamaram a segurança, a polícia e o advogado ainda nos agradiu verbalmente, dizendo que era invasão. Mas que eu saiba, eu entrei em horário comercial na empresa, resumindo eles não tem dinheiro para pagar R$ 6400,00.

Olha a vergonha e fazem propaganda em todos os lugares!!!

Fui a delegacia e fiz um B.O. de estelionato pois é muito bem o que eles são. Estou entrando com ação por assédio moral, danos morais...

Gostaria de orientar a todos vocês que nunca invistam seu dinheiro suado nessa empresa pois eles são estelionatários e sem vergonhas, e sabem o que me dizem quando levo meu problema a eles ... Que eu procure meus direitos!

Pode demorar 100 anos mais eu receberei 10 vezes o valor do imóvel que comprei... aaahh como receberei..."

Tatiana Baptista.

3 comentários:

  1. Cada hora que eu vejo reclamação mais entro em desispero, realmente o Tenda e um absurdo e fui no feirão do imovel, eles vendem igual agua e não tem dinheiro e mentira isso, bom eu tb sou do Villa Park e a entrega era para 2007, mais o que eu vejo e sem saida e aguardar mesmo até que dia, bom isso eu não sei, ja entrei com ação e vou aguardar, sinceramente e triste demais isso e lamentavel, to aguardando essa reportagem que o falam que vai sair no SPTV e jogar isso na midia, se eu soubesse de um terço disso tinha corrido.. Meu Deus!Jannine

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Meu nome é Valnete e desde 2008 sou umas das compradoras de um empreendimento da TENDA, em Santos, Engenhos da Nova Cíntra.
    Bem, primeiro queria lhe dar parabéns pela sua coragem que traz consigo a voz de tantos... Estou “bege”, como esse país permite tanto trambiqueiro usando e abusando do povo e dos parcos recursos que conseguem amealhar na esteira do sonho de ter um teto próprio. É porco demais...
    Nosso empreendimento foi avalizado pela Caixa antes do início das obras, o que vemos é a primeira transferência de data (de outubro deste ano para abril de 2011), Segundo a representante da Caixa este atraso é legal (180 dias) e que depois disso, caso não entregue o empreendimento, haverá nova licitação e outra construtora seguirá a conclusão do projeto para entrega pela Caixa. Falando de tempo temos a garantia da entrega, mas pelo que vejo, talvez para daqui a alguns anos... E quantos????? Ninguém responde.
    Divorciei-me em 2008 e espero esse apartamento para morar com minha filha, por ora estou numa moradia improvisada no aguado...
    Pelo que sei pouco posso fazer agora, esperar pela não entrega ou vender o apartamento, mas, pra quem??... Será que encontro quem compre um apartamento sem saber quando vai tê-lo? Bom, vou acompanhando esse movimento e ajudando no que puder...

    Valnete

    ResponderExcluir
  3. Gente que horror, estou passada com o atendimento Tenda, cada dia que passa fico mais preocupada com o meu ap. e com a cessão de direitos dos meus pais que estamos tentando assinar desde maio deste ano e até agora nada. Que situação essa, Tatiana vc está certa em se socorrer do judiciário, e concerteza um dia vc irá reaver esse valor e os danos que vc passou.
    Achei horrível o que fizeram com vc, estou boba com o que li.

    Mas infelizmente esse é o padrão deles, padrão podre de ser.

    Não vejo a hora de me livrar da Tenda!!!!

    Boa sorte à todos.

    Abraços

    ResponderExcluir