NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Reclamação da Tenda no Jornal Agora SP

Matéria publicada no Jornal Agora SP de 02/03/2010.

Envie você também a sua reclamação para a redação do AGORA. Acesse: http://www.agora.uol.com.br/ , clique em "Fale com o Agora" (no canto inferior direito) e escreva a sua mensagem para a coluna "Defesa do Cidadão".

02/03/2010

Apartamento não é entregue

Joyce Carla do Agora

O auxiliar de estoque Luiz Cleber Cecarolli, 36 anos, da Mooca (zona leste), conta que, em abril de 2009, comprou um apartamento da Tenda que estava com entrega prevista para três meses, mas que ainda não foi liberado para ele.

Tenda pede mais 90 dias

De acordo com Cecarolli, já foram feitos diversos contatos com a construtora, todos sem sucesso.

"Cada vez que ligo para a Tenda, as atendentes dão uma resposta diferente e não resolvem o problema. Já estou cansado dessa demora. Tenho um prazo para entregar a casa em que moro de aluguel e não tenho o apartamento que comprei disponível", queixa-se.

9 comentários:

  1. ENROLAÇÃO NO PAGAMENTO DE MULTA POR ATRASO

    GOSTARIA DE RELATAR AQUI A MINHA INSATISFAÇÃO COM A TENDA S/A , ESSA EMPRESA ME ENROLOU 3 ANOS PRA ENTREGAR O MEU APTO PASSEI MUITA RAIVA , COM MUITO CUSTO RECEBI QUANDO FUI OLHAR AS PAREDES ESTAVAM TRINCADAS , A PIA DO BANHEIRO BALANÇANDO , ME PROMETERAM NA COMPRA DO IMÓVEL OS MÓVEIS DEPOIS QUANDO RECEBI AS CHAVES ME DISSERAM QUE NO SISTEMA DELES NÃO TINHA ESSA INFORMAÇÃO , ASSINEI UNS PAPEIS PARA RECEBER UMA MULTA POR ATRASO NA ENTREGA DO IMÓVEL COM DATA DA PIMEIRA PARCELA PARA 07/07/10 E ATÉ HOJE NÃO RECEBI NADA , ELES FALAM QUE PARA SER ATENDIDO TEM QUE AGENDAR MAS O SISTEMA ESTÁ SEMPRE FORA DO AR , FUI PESSOALMENTE ME DISSERAM QUE SÓ ATENDE COM AGENDAMENTO , ME PASSARAM 4 NUMEROS DE TELEFONE NENHUM DELES ATENDE COM MUITO CUSTO UM ME ATENDEU E NOVAMENTE DISSE QUE O SISTEMA ESTÁ FORA DO AR , ME SINTO LESADO , ENGANADO , DESRESPEITADO POR ESSA EMPRESA QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM OS SEUS CLIENTES ME DISSERAM QUE IAM ENTRAR EM CONTATO COMIGO E ATÉ AGORA NINGUÉM ME LIGA NENHUMA SATISFAÇÃO ME FOI DADA , VOU IMEDIATAMENTE PROCURAR OS MEUS DIREITOS NA JUSTIÇA , PROCURAR A IMPRESNSA E DIVULGAR O QUE ESSA EMPRESA FAZ COM OS SEUS CLIENTES E SE ALGUÉM TEM ALGUMA DUVIDA PROCUREM NESSE SITE AS OUTRAS RECLAMAÇÕES , SERA QUE TODO MUNDO AQUI É MENTIROSO ? SERÁ QUE TODOS OS CLIENTES DESTA EMPRESA FAZEM RECLAMAÇÕES NESTE SITE POR DIVERSSÃO ? SOU DE BELO HORIZONTE MEU NOME É ELVES MEU E-MAIL É elvesccb@yahoo.com.br SE MAIS ALGUÉM VAI PROCURAR A JUSTIÇA VAMOS NOS UNIR E DESMASCARAR ESSA EMPRESA QUE CAUSA PREJUIZOS E DANOS AOS SEUS CLIENTES.

    ResponderExcluir
  2. VAMOS MOVER UMA AÇÃO CONJUNTA DE DANOS MORAIS E DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO !!!!
    AMIGO, ESTOU PASSANDO PELA MESMA SITUAÇÃO ESGOTANDO SUPOSTO DO PRAZO DO CONTRATO DE 180 DIAS ENTRAREI NA JUSTIÇA ! AGUARDAREI A DECISÃO JUDICIAL, POIS SOU FILHO DE UM PROMOTOR PÚBLICO.
    IREI ATRÁS DOS MEUS DIREITOS ,COM TODAS AS PROVAS EM MÃOS.NUNCA VÁ SOZINHO AO ATENDIMENTO LEVE SEMPRE UMA TESTUMUNHA !
    UM ABRAÇO !

    ENTRE NA JUSTIÇA DEMORA MAS RESOLVE ...

    ResponderExcluir
  3. No dia 30/11/2010 a TENDA resolveu aprontar mais uma para os compradores do fit coqueiro II. Dessa vez, houve uma assembléia promovida pela diretores da TENDA, na qual foi decidido tópicos importantes como: síndico, conselheiros , etc. Pois só assim, depois dessa assembléia, poderia ser entregue o empreemdimento.
    Pois bem, tudo isso, descrito acima foi feito na assembléia, entretanto o ponto crucial da assembléia foi quanto a entrega das chaves, que segundo eles deveriamos ligar para a central de relacionamento dos clientes, no dia seguinte, para agendarmos a entrega das chaves, pois o empreemdimento ja estava pronto para ser entregue, depois de 1 ano e seis meses de atraso...
    Nossa, o sonho da casa própria voltou a brilhar no rosto das pessoas que estavam ali...
    Saimos todos contentes, apesar de tudo, mas com uma certa desconfiança de que algo estava errado ( claro a TENDA NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ PALAVRA ).
    Dormimos e acordamos pensando naquele telefonema que iria mudar as nossas vidas... Mas adivinhem o que aconteceu???????? MAIS UMA VEZ FOMOS ENGANADOS PELA TENDA, SÓ QUE AGORA ELA ENGANOU TODOS DE UMA SÓ VEZ, GENTE FOI EM ASSEMBLÉIA NA MAIOR CARA DE PAU... A PRIORE O PESSOAL DA CENTRAL NEM SABIA DO QUE SE TRATAVA ... LIGANDO UM POUCO MAIS TARDE, POR VOLTA DO MEIO DIA, A INFORMAÇÃO JÁ ERA OUTRA: A TENDA ENTRARÁ EM CONTATO... MEUS DEUS , QUANDO A TENDA ENTROU EM CONTATO COM ALGUÉM????????
    GENTE, NÃO DÁ...
    FORA QUE TIVEMOS DE DESCOBRIR QUE IRIA TER ASSEMBLÉIA, POIS NINGUÉM DA TENDA AVISOU ( POR ISSO ASSEMBLÉIA FANTASMA ).
    E NÃO PÁRA POR AÍ... AO LONGO DO DIA DESCOBRIMOS QUE SOMENTE UMA PARTE DOS APARTAMENTOS SERIAM ENTREGUES... SABE LÁ QUANDO...
    GÁS ENCANADO, NADA!!!!!!!!! NÃO EXISTE AINDA A INSTALAÇÃO...
    GERADOR??????????? SÓ SE FOR DE RAIVA...
    PORTÃO DE CADEADINHO!!! ELEVADORES COM DEFEITOS!!!! UM PORTÃO DE ENTRADA E SAÍDA EM PLENA MARIO COVAS COM SOM SOMENTE UM PORTEIRO...
    ENFIM...
    SÃO MUITOS O DESCREDITO DA TENDA...
    LOGO, DIGA NÃO A TENDA ...
    É UMA CAMBADA DE INCOPETENTES... SAFADOS E TD QUE HÁ DE RUIM ...

    ResponderExcluir
  4. Ola pessoal, bom tbm procurando sobre a tenda e reclamações, observei que tem várias opções referentes ao atraso da entrega no imóvel, como ainda não assinei o contrato, estou na fase de que me informaram que meu credito foi aprovado e me chamaram pra assinar o contrato de compra, mas agora tou meio receoso com tantas reclamações.
    Pretendo comprar o imóvel:
    Villagio Carioca
    Estrada Coronel Vieira , 134 - Irajá - Rio de Janeiro/RJ

    Será que existe alguém que comprou com a Tenda e está satisfeito, por favor, que se manifeste como tenho 22 anos, meu orçamento não e grande coisa e pra mim esse e um investimento muito grande gostaria de ter alguma segurança.

    ResponderExcluir
  5. Olá cristina, poderia me enviar teu email? gostaria de postar fotos do empreenimento Fit Taboão, que entregarao em péssimo estado.
    obrigada
    Elcilene

    leca233@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. A construtora tenda faz com que um sonho de ter uma casa propria num verdadeiro inferno.eu comprei uma casa ja algum tempo,a casa veio infelismente com um problema de encanaçao em vez de encher a caixa de agua ela enchia era a foça.ligo na assistencia a 2 meses e nada.vou entrar com uma açao contra a construtora so assim ela vai resolver meu problema.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deu!!!! Socorro!!!
    Estou a 5 anos esperando a entrega do Apto Ipê Live, e até agora nada!!!!
    Desde dezembro de 2010, o processo de financiamento pela CEF, e até agora a Tenda não me informa o porque não fou aprovado o financiamento, já reclamei no Procon, e nada da Tenda dar um retorno. Estou pensando em entrar com uma ação, se alguem conhecer um bom advogado, por favor, me endique. catiareginadoamaral@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. comprei um imovel da tenda "juliana life" em belo horizonte-mg além deles demorarem mais de 2 anos pra m entregar,o imovel veio cheio d defeitos....encanamento entupido,interfones estragados,fecahaduras eletricas com defeitos,playground q ate hj ñ foi entregue,portaria com guarita...q foi os moradores q construiram....e agora atenção....prometeram uma vaga por apartamento e agora dizem q tem 240 vagas mas soh 90 estão demarcadas....eles disseram q no contrato ñ fala a respeito d vaga demarcada....! pensem direito antes d comprar um apartamento tenda....meu compadre comprou um MRV no começo do ano e jah vai ser entregue agora no fim do ano!!!!!!ahhhh arrependimento!!!87313292

    ResponderExcluir