NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Fit Residencial Jardim Botânico I

No dia 22 de fevereiro de 2008, um sábado, eu e meu noivo saímos para visitar alguns empreendimentos pesquisados na Internet.

Tinhamos 4 empreendimentos no roteiro, visitamos apenas 3. O último deles foi o que adquirimos no dia seguinte.

Fit Residencial Jardim Botânico I

Era a primeira vez que comprávamos um apartamento. Faltava experiência, mas sobrava cuidados.

Vários fatores foram considerados na nossa decisão de compra, mas o mais importante deles foi com quem iríamos fechar negócio.

E logo na entrada do stand de vendas, que na ocasião ocupava o terreno onde o condomínio seria construído, estava lá uma placa bem grande com informações que nos davam tranqüilidade e segurança.

FIT RESIDENCIAL, UMA EMPRESA DO GRUPO GAFISA

FINANCIAMENTO: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Apesar de não conhecermos a Fit Residencial, conhecíamos a Gafisa do mercado, sabíamos da qualidade dos seus empreendimentos e da sua credibilidade.

Também tínhamos convicção que a Caixa Econômica não estaria em um negócio que não fosse sério.

As vendas estavam sob a responsabilidade da Lopes – uma empresa também muito conhecida neste segmento. Cabe dizer aqui, que fomos muito bem atendidos pelo vendedor Ferrugem.

O apto tinha as características que buscávamos, com condições que podíamos pagar. O “decorado” vendia bem o sonho que íamos comprar.

11 comentários:

  1. Prezados amigos,

    Também fomos muito bem atendidos pelo Ferrugem!

    http://www.reclameaqui.com.br/446253/tenda-construtora-s-a/atraso-na-entrega-do-imovel/

    Estou extremamente insatisfeito com a GAFISA_TENDA no produto FIT_RESIDENCIAL.

    Se voce esta querendo comprar um apartamento da Gafisa ou da Tenda (atualmente são a mesma empresa) e se ainda for um FIT RESIDENCIAL tenha certeza de algumas coisas:

    1 - A data de entrega determinada no contrato não será cumprida.
    2 - A verdadeira data de entrega, é a data limite para o atraso, ou seja, 6 meses depois da data estipulada.
    3 - No caso do imóvel que eu estou tentando comprar é o FIT_RESIDENCIAL_JARDIM_BOTANICO, e deveria ter sido entregue em outubro.
    4 - O Pós vendas é péssimo, incapaz de responder as informações com precisão.
    5 - Ao falar com seus colaboradores, percebemos que são desanimados e confusos, mas isso não é culpa deles, pois se nós como clientes externos sofremos com a incapacidade de gestão de projetos da Gafisa/Tenda, imagina os clientes internos (funcionários) o que devem sofrer com a administração.
    6 - As informações quando existem (ato raro) sempre são desencontradas e com pouca precisão. Normalmente, quem acaba passando alguma informação é a assessoria que contratamos para fazer a consolidação da documentação e a entrada no financiamento, mas infelizmente as informações nunca estão corretas.
    7 - Além disso, havendo o atraso, voce receberá uma carta pedindo desculpas e informando que a Tenda pagará a voce um valor de acordo com os dias atrasados, mas o valor percentual é irrisório se comparado com o valor que pagamos se atrasarmos quaisquer contas do nosso dia a dia.

    A minha reclamação e a dos meus futuros vizinhos se faz, pois planejamos nossas vidas, isto é, contando com a data de entrega do imóvel, algumas pessoas casaram, outras pessoas possivelmente tiveram que entregar o imóvel alugado para não terem que renovar o contrato do aluguel, outras estão morando na casa de parentes, outras podem ficar desempregadas, dificultando ou até impossibilitando seu financiamento, etc.

    Agora, terei que tomar as medidas cabíveis para esse caso, sendo que eu apenas gostaria de passar o Natal reunido com a minha família em meu novo lar. Por isso, optei na época por escolher este imóvel justamente por ser da GAFISA, já que na mesma rua existe outro prédio (de outra construtora) que deu inicio as obras praticamente ao mesmo tempo e já foi entregue e seus proprietários já residem no local.

    Será que isso é pedir muito?

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, o que me levou fechar a compra do meu apartamento foi exatmente por ter o nome da GAFISA a frente do empreendimento e estou nesta mesma insegurança e insastifação, pois as minhas econonomias foram todas para os pagamentos das parcelas e agora aguardo anciosa a Caixa nos chamar para o financiamento que até agora nada.

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas,
    Estou no mesmo dilema q vcs...casei e não moro com meu marido por confiar em um empreendimento q é uma porcaria, não sei mais o q faço...já pensamos varias vezes em desistir ...mais e nosso sonho fica onde né?! Tenho olhado apartamento para alugar...tudo o olho da cara...estou muito triste com tudo isso...e gostaria de saber se vcs acreditam q isso vá sair mesmo agora em abril?
    Bjusss
    Gisele

    ResponderExcluir
  4. Tambem sou futuro morador, tenho que dizer que fiquei bastante insatisfeito com a situacao gerada quado passamos a ser atendidos pela tenda, e eu tenho certeza que o empreendimento nao sera entregue antes do final do ano, alias recebi uma correspondencia que voces tambem devem ter recebido, na qual a tenda dizia que as chaves so serao entregues em agosto....

    ResponderExcluir
  5. Estou tendo muitos problemas tambem... Comprei muitas coisas para mobília que está ocupando muito espaço na casa do meu sogro, porque o armazem não guarda por mais de 6 meses. Não consigo nenhuma informação do empreendimento, e quando fui buscar a informação na Tenda no centro de SP, sai achando que tinha alguma informação, mas não tinha porque todas respostas difíceis que ficaram de ser enviadas por e-mail não foram enviadas. O que sei é que o terreno da frente é de uma empresa chamada Antártica, mas não é a marca conhecida, e que teríamos de entrar em contato com o dono da empresa para averiguar esta situação da apropriação em frente ao condomínio. Não temos fotos nem informação de como está o andamento da obra... O site oficial do condominio saiu do ar. A tenda descredenciou a empresa que faria o financiamento.

    Em fim...

    Estamos largados ao vento.

    Agora em Abril era para Tenda chamar os proprietários para vistoria se não me engano.

    ResponderExcluir
  6. Ola, tbm estou com o mesmo problema, não aguento mais esperar, estou morando na casa dos Meus Pais, porque e promeça da Tenda Esse Lixo de Construtora, ate agora não nos da uma Satisfação e fica so nos enrolando. Não sei aonde recorer porque toda vez, que eu ligo é uma conversa diferente que as atendente nos passa. Ate quando esperar né..........

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, enviei o seguinte e-mail para a Caixa:

    "Prezados,

    Infelizmente por conta da Constutora Tenda/Gafisa a Caixa está tendo sua imagem prejudicada uma vez que financiou a construção do empreendimento Fit Botânico II no Bairro do Sacomã na zona sul de SP.

    Após um ano e oito meses de atraso, a construtora começou a disponibilizar as chaves para quem quitou a unidade, porém as assinaturas dos contratos de financiamento para os demais proprietários foram suspensos por conta de pendências na documentação do empreendimento.

    Apesar de eu ter quitado minha unidade, vejo a apreensão dos demais proprietários em não conseguirem o financiamento pela Caixa, estando inclusos dentre essas pessoas dois de meus familiares.

    Na condição de Conselheiro do Condomínio, mas principalmente de cidadão, venho por meio desta solicitar a vocês da Caixa que cobrem uma atitude da Construtora, pois muitos adquiriram suas unidades levando em consideração a garantia da Caixa.

    Cabe ressaltar que diversos proprietários estão ajuizando ações contra a Construtora/Incorporadora/Banco/Administradora, pois nem os fornecedores estão sendo devidamente pagos.

    Assim como os demais proprietários dos 500 apartamentos do FIT Botânico I e II, aguardamos o pronunciamento da Caixa a respeito do assunto."

    Michel Silva
    Conselheiro Fit Botânico II

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, peço-lhes ajuda.

    Estou negociando, através da imobiliária JÓIA, a compra de um apto no fit jadim botanico - pq.Bristol - av.ourives.
    É o apto 43 - bl.1 - 4º andar - 48m2 - 2dts

    1o. alguém conhece ou tem contato com o proprietário deste apto?, pois quero negociar direto com ele.

    2o.Ainda há muitos aptos não entregues no fit jd.botanico?

    3o. qual o valor de comercialização de um apto 2dts no fit jd.botânico?

    Fico grato se puderem me ajudar a tomar a analisar melhor a situação.

    Ass. Jeovani - jotaferre@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi gente, estou procurando um apto para comprar, fiquei de ir hj visitar um neste condomínio. Pelo que vi vcs não começaram muito bem, e queria que me dessem uma opinião se devo ou não investir nesse. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  10. me parece ser um bom condomínio estou comprando um no 13º ap 134 pela tenda espero que nao tenho dor de cabeça pelo tanto de reclamações dessa construtora.

    ResponderExcluir