NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Antes fosse só comigo!

O problema de atraso na entrega dos imóveis da Construtora Tenda é algo generalizado, que está acontecendo nos quatro cantos dos país.

Gostaria muito de ser um caso isolado, mas infelizmente eu não sou a única vítima dessa empresa descumpridora do seus deveres.

Veja abaixo a relação de alguns outros empreendimentos da Tenda em atraso.

Fit Jardim Botânico I * São Paulo * SP - entrega atrasada desde Abril/2009.

Residencial Villa Verde * Cotia * SP - entrega atrasada desde Dezembro/2008.

Residencial Garden VP I * Valparaíso * GO - entrega prometida para Abril/2010, porém a obra não foi iniciada.

Residencial Santa Luzia Life * Belo Horizonte * MG - entrega atrasada desde Setembro/2009, porém a obra ainda não foi iniciada.

Residencial Montreal * Ribeirão das Neves * MG - imóvel comprado e quitado em 2002 e não entregue até hoje.

Residencial Juliana Life * Belo Horizonte * MG - entrega atrasada desde Março/2009.

Firenze Life * Santíssimo * RJ  - entrega atrasada desde Julho/2009.

Residencial Villa Park * São Paulo * SP - entrega atrasada desde Março/2009.

Santo André Life II * Santo André * SP - entrega atrasada desde Maio/2009, porém o terreno nem foi limpo ainda.

Arvoredo Life * Contagem * MG - entrega atrasada desde Fevereiro/2009.

Fit Jaraguá * São Paulo * SP - entrega atrasada desde Junho/2009.

Figueiredo II * Porto Alegre * RS - entrega atrasada desde Março/2009.

Condomínio Jardim das Azaléias * Contagem * MG - entrega atrasada desde Janeiro/2009.

Horto do Ipê Life * São Paulo * SP - entrega atrasada desde Dezembro/2007.

Residencial Parque Macéio * Macéio * AL - entrega prometida para Março/2010, porém nenhuma das torres do empreedimento foram construídas.

Condomínio Violetas * São Gonçalo * RJ - imóvel adquirido pronto desde Julho/2009, porém não foi entregue até hoje.

Fit Maria Inêz * Aparecida de Goiânia * GO – entrega atrasada desde Maio/2009.


Fit Taboão * São Paulo * SP - entrega atrasada desde Abril/2009.

Fit Coqueiro 1 * Belém * PA - entrega atrasada desde Fevereiro/2009.


18 CASOS DIFERENTES ESPALHADOS POR 8 ESTADOS DO BRASIL!


Esta é uma pequena amostragem da falta de honestidade desta empresa. Todos esses dados foram retirados de depoimentos no Site Reclame Aqui nos meses de dezembro/09 e janeiro/10.

O seu imóvel adquirido da Construtora Tenda está atrasado e não consta na relação acima?

Deixe seu comentário com as informações que farei questão de acrescentá-lo nesta relação.









38 comentários:

  1. RESIDENCIAL ITAQUERA LIFE
    Era pra ser entregue em julho/2008
    Até agora NADA!!!

    ResponderExcluir
  2. Wellington Badu - Residencial Morunbi Life (ou será death?) - Vila Suzana - São Paulo.

    Vou apenas resumir o que ocorre desde 2005 como fiz no outro site.

    Desculpe, mas eles não dão satisfação se não for lá fazer um showzinho. Na verdade já fizemos isso e o apartamento que deveria ter sido entregue em "agosto de 2008" está pronto mas não nos entregam as chaves. Dizem que não estão conseguindo uma empresa que administre o condomínio. Mais uma balela da Tenda pra ganhar tempo.
    Só uma listinha do que já passamos eu e minha esposa desde a compra em Dezembro de 2005:
    1)cobrança da entrada que "não constava nos registros deles (Tenda). Como eu fecharia negócio sem dar entrada? Tivemos que ir várias vezes ao escritório deles provar que pagamos e levar várias vezes cópias dos mesmos comprovantes;
    2)assinatura do contrato demorou mais de seis meses. Fomos ao menos três ou quatro vezes e tinha erros, faltavam partes e etc.;
    3)compramos no primeiro andar e queriam entregar térreo. Só descobrimos porque, assim que pudemos, fomos visitar, em 2008. Foi uma briga, levaram mais R$5000,00 por um erro deles e fizeram a mudança (dizem troca como se eu que quizesse trocar) corrigindo o contrato na hora (pensei que demoraria como da outra vez);
    4)financiamento caixa foi feita a papelada umas três vezes de 2008 até Novembro de 2009 porque não saia o habite-se e a matrícula (diziam que era a prefeitura a culpada);
    5)estamos pagando dia 30 de janeiro de 2010 a segunda parcela do financiamento na Caixa Economica. Só que ainda não temos as chaves. Dizem que estão com dificuldades em contratar uma administradors de condomínio. Quem acredita?

    Conselho: guarde todos os documentos possíveis e procure um advogado.

    ResponderExcluir
  3. Fit Planalto. Entrega prometido para janeiro/2010, mas ainda não saiu do chão.

    ResponderExcluir
  4. Fit Coqueiro II-Ananindeua/Pa - O praso de entrega para meu imovel seria em agosto/2009, mas ate agora nada. Ninguem liga ou d'a satisfacoes. Tive outros problemas tb, como o nao envio dos boletos bancarios e de contrato, que so enceminharam 5 meses depois da assinatura do contrato. Isso porque eu liguei muito pra la. Hoje to de aluguel.
    Samuel Junior - (91)99121492

    ResponderExcluir
  5. Fit Coqueiro II-Ananindeua/Pa-Regiao metropolitana de Belem - entrega atrasada desde Agosto/2009.

    ResponderExcluir
  6. Nossa ... lendo todos esses comentarios confesso que fiquei preocupada : - FIT Novo Osasco SP previsão entrega dezembro 2010, e comigo está acontecendo a mesma confusão nas documentações de contrato e papelada da Caixa, já levei diversos documentos repetidos pois quem está administrando é uma empresa chamada Contrathos que são mais enrolados do que carretel de linha ! É triste pensar que um sonho que é seu de direito está sendo adiado e jogado fora devido a irresponsabilidade dessa empresa chamada TENDA !
    Quando fechei o contrato era Gafisa se eu soubesse que depois a Tenda ia administrar confesso que não teria comprado !
    LAMENTAVÉL !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Quando tivemos a infelicidade de adquirir um imóvel da tenda, o Aricanduva Life, que segundo o vendedor e o contrato seriam entregues em novembro de 2008. Porem ainda hoje estão construindo os prédios. Nesse meio tempo já nos casamos e estamos morando de favor, com todos os presentes estragando empilhados no comodo da casa em que estamos vivendo, com essas chuvas alguns presentes que nem foram abertos já foram até molhados! Nesse meio tempo vendo que a Tenda tinha abandonado o Aricanduva, resolvemos pedir uma troca por um "pronto para sair" mudamos para o Horto do Ipe Life, que já estava bem acabado, mas agora faz mais de 6 meses e comparando as fotos não mudou nada!!!!

    ResponderExcluir
  8. Residencial Villa Bella - Belo Horizonte Minas Gerais.
    Previsão da entrega das chaves: 31/01/2009

    ResponderExcluir
  9. O Residencial Vila Park, era para ser entregue em junho de 2008, pelo menos o bloco 6, e estou esperando até agora, março de 2010, quando eu comprei em 2006...

    ResponderExcluir
  10. Srs. Proprietários do Residencial Villa Park - Parque do Carmo - Rua Morubixaba, 198 - São Paulo - SP.

    Preciso de pelo menos 5 a 10 pessoas proprietárias do imóvel que estão passando pelo mesmo problema que o meu "Atraso na entrega". Para uma pauta/gravação no SPTV da Globo, já possuo o contato de lá e só está faltando estas pessoas...

    Segue abaixo meus contatos:
    Anderson Camargo
    Tel.: (11) 9446-0644
    e-mail: wdesignet@gmail.com
    Twitter: Anderson_CL

    Obs. Aos proprietários de outros empreendimentos da Construtora Tenda S/A, tentarei ajudá-los, pois comentei ao contato do SPTV, que diversos empreendimentos e proprietários estão passando pelo mesmo problema que o meu...

    Obrigado. Aguardo retorno...

    CONSTRUTORA TENDA: Gostaria de saber pelo Sr. Carlos Trostli Presidente da Construtora Tenda ou pela Sra. Dirce Amaral, Diretora de Marketing da Construtora Tenda, quando irão entregar meu apartamento (Residencial Villa Park - Parque do Carmo) que está quitado desde junho de 2006. O prazo para entrega era para junho de 2008 e até hoje 16/03/2010 não foi entregue. Também gostaria de solicitar a "troca" de 100% do serviço de Atendimento ao Cliente "SAC" da Construtora Tenda. Também gostaria de informar que existem milhares de sites, blogs entre outros meios de comunicação, o qual estão massacrando a Tenda, e que não é apenas um caso isolado de descomprimento do prazo de entrega do imóvel e sim do "Oiapoque ao Chui". Obrigado pelo canal, mas farei uma campanha contra a compra de imóveis da Construtora Tenda.

    VOCÊ ESTÁ PROCURANDO UM IMÓVEL???
    SEU SONHO DA CASA PRÓPRIA???
    NÃO PROCURE NUNCA A CONSTRUTORA TENDA. ELA ENGANA VOCÊ!
    EU SOU MAIS UMA VÍTIMA DE MUITOS QUE EXISTEM POR AI.

    Caso queiram meu contato, segue abaixo:
    Anderson Camargo
    Tel.: (11) 9446-0644
    e-mail: wdesignet@gmail.com
    Twitter: Anderson_CL

    ResponderExcluir
  11. olá!eu geiza comprei o residencial vila d espanha em guarulhos a entrega era para ter sido feita em maio de 2009 para todos os clientes, porem somente alguns receberam as chaves no inicio deste ano... eu ainda estou no aguardo

    ResponderExcluir
  12. Residencial Itauna Life, em São Gonçalo, RJ - Entrega prevista para novembro de 2009 - Vale lembrar que o imóvel já está PRONTO.

    ResponderExcluir
  13. Santo Andre Life2, esta super atrasado, era pra ter cido entregue em Abril de 2009 e ate agora nem carpiram o terreno, tive a infelicidade de comprar um imovel da tenda.
    Se vc ainda não comprou sai fora dessa.
    Sem mais,,,

    ResponderExcluir
  14. Olá Pessoal. Gostaria de orientá-los em relação as reclamações. Enviem seus e-mails ou telefones de contato para arani.arduini@bandeiradecarvalho.adv.br
    Obrigada e abraços!

    ResponderExcluir
  15. Itauna LIfe são gonçalo

    Tel.: 76773711

    ResponderExcluir
  16. Itauna LIfe São Gonçalo - RJ

    Gostaria de propor uma ação coletiva.

    Tel.: 76773711

    ResponderExcluir
  17. Condomínio Reserva dos Pássaros - Vila Carmozina - Paulo - SP: apesar de 3 da 5 torres já estarem prontas desde Agosto/2009, não há ninguém morando ainda! Pergunta: O que a Tenda diz a respeito? "Estamos aguardando a liberação das matrículas...."

    ResponderExcluir
  18. Venho por meio deste canal buscar uma ajudar sei que uma andorinha não faz verão,
    Mais se cada uma fazer sua parte o mundo vai se tornar bem melhor.
    Minha Denuncia e Contra a Construtora Tenda, comprei um apartamento o (Itauna Life) em Mutua SG.
    O final da obra era em Outubro de 2009, mais até agora nunca entregaram, nem passaram uma posição para nós. Nem promessa porque já esqueci a quantidade de vezes que ligo por dia procurando uma informação e ninguém sabe de nada, quando atende a ligação, que é uma raridade.
    Já desmarquei meu casamento duas vezes na terceira teve que casar.
    Fico indignado quando vejo essa propaganda enganosa.
    Fica aqui meu repudio contra a Tenda, e acredito que vocês vão apurar melhor essa informação.
    Ontem estive no empreendimento e segundo o porteiro eu era o 10º pessoa que tinha ido lá naquele dia e, a obra já está toda danificada.
    Meu Tel 21 8860-6080 email aderbalbento@terra.com.br

    ResponderExcluir
  19. Será q não existe uma única pessoa nesse mundo q consiga receber um apartamento da Tenda sem sofrer!! Estou aguardando o meu Itaquera Life q esta enrroscado desde 2007.Também estou assustado com tantas reclamações, por favor si alguém tiver uma idéia para coletivamente resolvermos essa situação e di certa forma divulgarmos essa falta de respeito conosco me avisem.meu nome : DESESPERADO Nº 10000000000000. EMAIL = andemartins@ig.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Eu comprei um O itauna Life mais encontro na mesma situação, ja tem mais de um ano em atraso quero também entrar com uma ação coletiva

    ResponderExcluir
  21. Tb fiz planos, casei e até hj estou de aluguel e nem sei qdo vai sair, ou se vai sair, meu imovel-fit coqueiro II-Ananindeua/PA, que era pra ser entregue em agosto 2009. Qdo comprei tb era gafisa e todo mundo elogiava, mas se soubesse que iria virar tenda, jamais teria comprado. Por isso, ode a tenda...Empresa mais chula que existe...Acaba com os sonhos das pessoas honestas, trabalhadoras e que ralam muito pra honrar seus compromissos, diferente da tenda...

    ResponderExcluir
  22. O meeu Santa luziia life ! atrasaado maiis quee $%$¨ aff, ee aiinda mudaaram dee terreno !

    ResponderExcluir
  23. ADRIANA
    ATENÇÃO OSASCO LIFE
    Fui enganada, pois me venderam um imóvel de 42m2 e na realidade olha o que me responderam 36,18 AREA ÚTIL
    40,56 AREA CONSTRUIDA ( CONSIDERANDO A ESPESSURA DA ALVENARIA....vou dormir dentro do concreto? Ainda bem que dá tempo de desistir desse negócio da China.

    ResponderExcluir
  24. ESSA TENTA VIVE DE ENROLAR TRABALHADORES Q QUEREM SOMENTE RECEBER O Q E DE DIREITO PAGAR Ñ ESTOU PEDINDO NADA DE GRAÇA SE MANCA TENDA,ENTREGOU UNAS CASAS COMO CALA BOCA E OS OUTROS MORADORES JA VAI FAZER NIVER DENOVO 3 ANOS CONDOMINIO NOVA GUANABARA

    ResponderExcluir
  25. PESSOAL QUE COISA TRISTE ESSA TENDA ,JÁ PRORROGEI MEU CASAMENTO DUAS VESES POR FALTA DE COMPETENCIA DA TENDA O AP EM APARECIDA DE GOIANIA ESTÁ PRONTO E ELES NÃO TEM NEM PREVISÃO DE ENTREGA.QUERIA REUNIR PESSOAS PARA FAZERMOS UM PROTESTO JUNTAMENTE COM A AIMPRESSA EM FRENTE A TENDA NA RUA 7 CENTRO.QUEM ESTIVER NA MESMA SITUAÇÃO QUE EU FAVOR MANDAR E-MAIL PARA gugusexta13@gmail.com.

    ResponderExcluir
  26. Olá sou de Feira de Santana - Bahia e estou tendo problemas parecidos com a TENDA por conta da entrega do imóvel.
    O financiamento através da CEF está emperrado desde o ano passado.

    Estava pensando que era um caso isolado, mas bastou fzr uma pesquisa (nem coloquei o nome da Tenda!) e cai aqui no site.
    Amanhã irei a Tenda fazer um escandalo, falarei sobre esse site e depois irei ao PROCON e ao juizado de pequenas causas.

    ResponderExcluir
  27. Registrei minha reclamação no site Reclame aqui, apenas para ser mais uma nas estatísticas.
    Como foi meu noivo que realizou todo o processo não tenho certeza sobre o que podemos fazer então irei procurar a construtora pessoalmente para obter uma resposta e depois irei ao PROCON/Juiz.
    O condomínio é Quintas do Sol Ville 2.
    Em breve dou mais notícias! =D

    ps.: tendo em vista todas as reclamações postadas, deviam fechar a TENDA né?
    o.O

    ResponderExcluir
  28. Residencial Garden VPII Valparaíso - GO. Gostaria de saber se tem mais pessoas que adquiriram esse imóvel, para que juntos possamos entrar em uma ação judicial contra a tenda construtora, ciro.devel@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Sou compradora do Residencial Porto life, em Ponto Chic- Nova Iguaçu,que "teoricamente ficaria pronto em abril/2011. Mas as obras nem começaram. O que mais me assusta é que as informações do site simplesmente sumiram,no site o residencial simplesmente NÃO EXISTE! Não conheço outros compradores do residencial,quando ligo eles não sabem dar informações, meu esposo foi ao escritório da Tenda e eles disseram que tinha uma obra da prefeitura na rua principal que atrasara a obra, tudo mentira!Não sei o que fazer. Aqui no Rio a Tenda também tem feito muitas vítimas, mas as pessoas não se mobilizam. Gostaria que, se possível, aqueles que compraram imóveis no Residencial PORTO LIFE- PONTO CHIC-NI, entrem em contato comigo. e-mail: e_lisahistoria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Boa noite,
    Estou com um problema igual ao de todos: atraso na entrega do imóvel e cobrança indevida na atualização do saldo devedor. Gostaria de saber se alguém tem alguma boa indicaçao de escritório de advocacia que atue nessa área, em SP, para entrar mover uma ação contra a Construtora.
    Meu nome é Camila Pinheiro e meu contato é camspinheiro@gmail.com
    Fico no aguardo.
    Camila

    ResponderExcluir
  31. Vazou um comentário sobre o FIT MaRIA INÊZ em Aparecida de Goiânia, dizem que uma das torres que já estava parcialmente ocupada, inclinou 7 centímetros e que os moradores tiveram que abandonar os apartamentos. Alguém pode confirmar isso?

    ResponderExcluir
  32. Ola, sou Aline compradora do empreedimento FIT NOVO OSASCO, a entrega do apartamento, na compra, era para dezembro/2010 depois foi pra Fevereiro e agora Setembro.
    Alguém ja se informou quanto as multas que devem ser pagas pelo atraso? Porque pelo que sei o prazo maximo para atraso é de 180 dias, que ja se passaram.

    Meu email é line.chaim@gmail.com, caso alguém se interesse em ir atras disso me contacte.

    ResponderExcluir
  33. Roger Bassan

    Residencial Parque Baviera Life - São Leopoldo / RS.

    Deveria ser entregue dia 31/12/2010 e já estamos praticamente em Junho de 2011 e as obras nem concluídas estão. E no site eles informam que a entrega será na seguinte data 30/08/2012.

    Que absurdo !!!

    ResponderExcluir
  34. Eu caí na besteira de comprar dessa empresa desonesta. Acabei vendo que não ia dar em nada e desisti do contrato. Eles ainda ficaram com 30% do meu dinheiro. As leis no Brasil só beneficiam os ladrões e os salafrários, infelizmente. Se você observar o contrato de compra e venda de imóvel na planta, o comprador não tem garantia nenhuma pois a empresa pode alegar "motivo de força maior". Como qualquer coisa pra eles pode ser força maior, o comprador sempre sai perdendo. Difícil confiar...

    ResponderExcluir
  35. Boa Noite pessoal.Eu tb sou mais um sofredor na mão da tenda construtora.gostaria de entrar em contato com o máximo de pessoas possível que compraram algum imóvel no santa luzia life.Gostaria de reunir várias pessoas possível.Favor entrar em contato benevidesalexandre@hotmail.com.muito obrigado.Alexandre

    ResponderExcluir
  36. vale do sol life, em campo grande, Rio de Janeiro, estarei entrando com uma ação na justiça, pois existe uma multa diária por atraso, fora danos morais e matérias, pois estou com moveis comprados, que estão na casa de amigos, um pouco em cada lugar, inclusive um sofá, em uma varanda, imagina!!!

    ResponderExcluir