NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

sábado, 27 de março de 2010

Minha Reclamação no AGORA SP

Consegui espaço no Jornal Agora São Paulo para reclamar da Tenda.

A reclamação que enviei para a coluna Defesa do Cidadão do jornal foi publicada na data de hoje, sábado, 28 de março.

Clique aqui e veja a matéria na íntegra.

Foto que ilustra a matéria. Esta foi a última correspondência enviada pela Tenda na semana do dia 22/03.

2 comentários:

  1. Bom dia!!!

    Segue abaixo resposta que recebi do Reclamar Adianta. Irá ao ar mais uma reclamação da construtora Tenda.

    Me ajudem galera, mande reclamações p/ eles tb.

    Abraços


    Reclamação Construtora Tenda‏
    De: Programa Reclamar Adianta (jornalismo@reclamaradianta.com.br)
    Você pode não conhecer este remetente.Marcar como confiável|Marcar como lixo
    Enviada: segunda-feira, 29 de março de 2010 9:40:49
    Para: karine.silva@tenda.com; fabiana.almeida@tenda.com
    Cc: Vanessa Borges (vanessa_borges_lindinha@hotmail.com)

    Senhores,





    Recebemos na redação do Programa Reclamar Adianta na Rádio Bandeirantes AM 1360 este e-mail.



    Como o assunto será abordado no ar, achamos indispensável que haja um esclarecimento da empresa para também comentarmos ao vivo, já que é um assunto concernente às relações de consumo estabelecidas no Código do Consumidor.



    O prazo para envio da resposta é de 7 dias úteis.





    Atenciosamente,



    ÁTILA NUNES

    21-32825588



    Produção: 21-78491107 (Renata Maia)





    PROGRAMA RECLAMAR ADIANTA

    RÁDIO BANDEIRANTES AM 1360

    Apresentação de Átila Nunes Filho e Átila Nunes Neto.

    De 2a à 6a feira, entre 10h e meio dia

    Central telefônica 24h: (021) 3282-5588

    E-mail: ouvinte@reclamaradianta.com.br

    Reclamar adianta: www.emdefesadoconsumidor.com.br





    ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: Vanessa Borges
    Data: 17 de março de 2010 18:04
    Assunto: Reclamação Construtora Tenda
    Para: atilanunes@reclamaradianta.com.br



    Boa tarde.

    Me chamo Vanessa Borges Nasuk, e estou aqui p/ contar p/ vc o que venho sofrendo para conseguir meu apartamento, apartamento esse adquirido pela Fit, mas que infelizmente foi parar nas mãos da Construtora Tenda.
    Comprei meu apto. em abril/2009, a entrega estava prevista p/ agosto/2009, qdo comprei o apto. as 4 torres já estavam erguidas, com janelas e varandas prontas. Devido a obra estar desse jeito achei que o prazo previsto em contrato seria cumprido. Marquei meu casamento p/ o dia 27/02/10, casei e não tenho onde morar, hoje minha vida é um caos, eu e meu marido nos revezamos dormindo na sala dos nossos pais, pq tanto ele quanto eu dividimos o quarto com nossas irmãs. Estou com os pisos do apto. comprado, móveis planejados pagos, presentes de casamento na casa dos meus pais, ganhamos geladeira, fogão, máquina de lavar roupas, microondas, tv, entre outros. Está tudo na caixa sem testar.
    Recebi um comunicado deles semana passada falando que a obra seria concluida no final de março, começo de abril, que o habite-se sairia no final de abril e o financiamento em agosto, ou seja, um ano depois do prazo estipulado. Iss é um absurdo, um total descasso com nós consumidores.
    Me programei p/ em fevereiro estar no meu apto., p/ voltar de lua-de-mel e ir p/ minha casa, não p/ dormir uma semana na sala da casa dos meus pais e outra semana na sala da casa dos meus sogros. Isso é insustentável, até qdo eu e meu marido iremos aguentar isso??? Cheguei a fazer algumas propostas p/ a tenda porém não obtibe êxito em nenhuma.
    Semana que vem irei distribuir uma ação contra eles, porém até a ação dar resultado, já pirei com essa vida que estou levando.

    Me ajudem por favor!!!!

    Sou compradora do Fit Botânico, fase II, torre I, apto. 52.

    Obrigada!

    Segue meu tel. p/ contato: (11) 7549-9967, comercial: (11) 2509-6129.

    Att.

    ResponderExcluir
  2. Meu Nome é Pedro Faleiro, sou Advogado em Belo Horizonte, e meu Escritório recentemente ganhou uma ação contra a MRV pelo fato da mesma não ter entregado as chaves do imóvel no prazo estipulado no contrato. ganhamos indenização por dano moral de R$35.000,00, mais aluguel pelo período em que não foram entregues as chaves, mais pena de multa diária da não entrega das chaves. Qualquer dúvida é só consultar o processo de número 0024.08.230133-4 no site www.tjmg.jus.br (o advogado desta ação é o Dr. Maurício de Deus Lopes, do meu Escritório) . Quem tiver interesse em ajuizar ação contra a Construtora é só mandar um e-mail para gfaleiro@uai.com.br
    Atenciosamente,
    Pedro Faleiro.

    ResponderExcluir