NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Reclamação no Estadão

Construtora promete imóvel há 1 ano e meio


Os noivos Fabio Santos, de 34 anos, e Aliny, de 32, estavam com tudo planejado quando, em 2008, compraram o apartamento em que pretendiam viver após o casamento. A cerimônia foi marcada para outubro de 2009, sete meses após o fim da obras. Mas a entrega do Residencial Fit, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, atrasou e a vida do casal - como de centenas de famílias - virou de pernas para o ar.

Com 19 torres e 380 apartamentos, as obras do empreendimento da construtora Tenda seriam concluídas em março de 2009, mas isso só ocorreu no começo deste ano. Depois foi a documentação que emperrou e, mesmo com tudo pronto, as chaves não foram entregues.

Aliny e Fabio tiveram de improvisar. 'Já morei na casa da minha sogra por alguns meses, depois tivemos de alugar um apartamento', diz a manicure. 'Estamos pagando R$ 950 por mês de aluguel, mesmo com nosso apartamento prontinho.'

Os compradores se preparam para protocolar denúncia no Ministério Público. Na terça, eles fizeram protesto na Câmara.

A empregada doméstica Maria Aliene Porto, de 32 anos, comprou uma unidade em 2008. Confiou no prazo e entregou o apartamento em que morava de aluguel. Há mais de uma ano ela mora de favor na casa dos patrões.

Em nota, a Tenda informou que o motivo dos atrasos foi 'falta de material e de mão de obra de qualidade'. O Habite-se só saiu em abril. O terreno era de interesse social, mas a obra não oferecia as unidades para famílias de baixa renda, como exigido pela prefeitura. A construtora só conseguiu a liberação depois de construir os apartamentos populares em outro empreendimento. A entrega é prometida para outubro. Maria duvida. 'Já adiaram a entrega várias vezes e não nos dão satisfação.'

Fonte: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=25430154&vv=800

Nenhum comentário:

Postar um comentário