NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Oficial e Extra Oficial

Um futuro vizinho foi vistoriar o seu apto e me trouxe algumas informações oficiais e outras extra oficiais.

  1. Um mestre de obras foi contratado para finaliza a parte externa;
  2. Estão finalizando os testes de impermeabilização da piscina para passar pro azulejamento;
  3. Estacionamento 90% pronto;
  4. Sala de artes, salão de festas etc - falta piso e pintura;
  5. Fitness - falta piso, pintura e porta;
  6. Elevadores 100% instalados;
  7. Todo o material necessário para finalizar a obra já foi comprado;
  8. A construtora tem um prazo de até 31/5 para sair da obra com tudo pronto;
  9. Foram instalados aquecedores à gás em todos os aptos;
  10. Os corredores estão sem acabamento: falta piso e pintura.
  11. A Tenda passou a utilizar o sistema de administração Gafisa, que inclui premiações para obras entregue dentro do prazo por eles estipulado. Funcionários disseram que estão motivados para finalizar a obra e ganhar o dinheiro prometido. 

( Joel, agradeço por compartilhar as informações conosco.)

4 comentários:

  1. Boa tarde.

    Galera segue abaixo copia do email que acabei d enviar p/ a Tenda. Agora eles obrigam vc aceitar um dia p/ vistoria, não sendo possível a alteração da data.

    Segue:

    Boa tarde.

    Venho através deste demostrar minha indignação a respeito da Empresa Tenda.

    Primeiramente, sou compradora do empreendimento Fit Botânico, fase II, torre I, apto. 52.

    Cuja entrega das obras estava prevista para agosto/2009, e como não é de se surpreender a obra não foi entregue no prazo, e já está com 8 meses de atraso, devido a isto ingressei com uma ação judicial contra vcs, ação esta em trâmite perante o Fórum Regional do Jabaquara.

    Friso que antes de ingressar com a ação tentei por diversas vezes um acordo com vcs, porém o atendimento de vcs é um LIXO, não tendo obtido exito acabei buscando o judiciário, já que estou tendo que morar na casa dos meus avôs devido ao atraso das obras, tendo em vista que meu casamento realizaou-se em fevereiro, mês este em que o prazo de vcs de 180 dias se escoou.

    Como se não bastasse todos esses transtornos causados por vcs, agora me ligam impondo uma data p/ vistoria do imóvel, data esta em que terei uma audiência, é como é de conhecimento de todos não posso alterar a data de uma audiência muito menos faltar, estou tentando de todas as maneiras alterar a data e as péssimas atendentes de vcs não me permitem, alegam que não podem alterar, que a única solução p/ o caso é eu faltar na vistoria agendada para o dia 06 de maio às 14 hs e aguardar nova chamada.

    Isso é um total absurdo, um descaso com os consumidores. como vcs podem impor uma data??? Que lixo de contrutora é essa??? Quem deu autonomia p/ vcs imporem uma data em que não possa haver alterações???? Vcs não estão satisfeitos com as milhares de reclamações na net feita contra vcs??

    Sinto muitísso ter caido nas mãos de vcs, eu estava muito feliz com a Fit, por isso adquiri um imóvel deles, fiquei muito decpcionada com eles, por eles terem se juntado a uma empresa do padrão de vcs (PADRÂO LIXO), que nem ouvidoria tem, não tem devido a milhares de reclamações feitas diariamente.

    Será que alguém pode resolver meu problema? Ou terei que recorrer ao judiciário novamente???

    Muito grata pelo pessímo atendimento.

    Abraços futuros vizinhos e muita paciência ainda com esta empresa de quinta categoria....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. olá a todos!!!

    caros, apenas uma ressalva:

    a Cris postou muito bem as informações que eu obtive no dia da vistoria, mas só pra não ficar mal-entendido num ponto, no caso dos corredores, só faltava os pisos nas áreas de circulação dos halls de entrada, sendo que cada hall tem corredores que ligam com as salas de lazer, que aliás em cada torre haviam 2 halls de entrada, agora nos corredores que ligam os aptos entre si, os pisos já estavam colocados, mas Cris não escreveu nenhuma informação incorreta , rsrs, é só pra ñ ficar subentendido...

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoal. Gostaria de orientá-los em relação as reclamações. Enviem seus e-mails ou telefones de contato para arani.arduini@bandeiradecarvalho.adv.br
    Obrigada e abraços!

    ResponderExcluir