NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Residencial Villa Park - 3 anos de atraso

História enviada pelo comprador Ronaldo de Melo que aguarda seu imóvel desde Julho/2007.

O Residencial Villa Park está localizado no Parque do Carmo em São Paulo e foi personagem da matéria do SPTV que mostrei AQUI.



Apesar do atraso de 3 anos e da obra está concluída desde o início de 2009, a TENDA/GAFISA informou ao cliente que as chaves somente serão entregues em Janeiro/2011.



Esclarecemos que as obras do Residencial Villa Park estão em fase de conclusão, o Habite-se está previsto para outubro/2010 e as matriculas individualizadas tem previsão para dezembro/2010.
Desta forma, concluímos que a entrega das chaves está prevista para Janeiro/2011. (TENDA/GAFISA)




A situação do empreendimento é de total abandono. Os compradores observam a depreciação do seu bem sem poder usufruir do mesmo.


O empreendimento que já está pronto esta largado com apenas um vigia e um cachorro...neste período foi trocado de Engenheiro umas 4 vezes,  já invadiram para roubar os extintores e , pasmem, o teto de um dos apartamentos desabou devido a infiltração. Ronaldo






 








O tratamento que o Ronaldo recebe é aquele nosso velho conhecido padrão de atendimento TENDA: mentiras, respostas vazias, silêncio, promessas não cumpridas, desrespeito.

O Residencial Villa Park possui 15 blocos no total. Podem imaginar quantas famílias estão sendo prejudicadas em um único empreendimento da Tenda??

O cliente Ronaldo se casou em dezembro de 2008 (depois de 1 ano e meio de atraso) e desde então mora de aluguel porque não recebeu as chaves do seu imóvel que deveriam ter sido entregues em Julho de 2007. Um absurdo!

Convocamos os compradores do Villa Park a se unirem pelos seus direitos.

É visível que a TENDA/GAFISA está em um poço sem fundo. Será que não há nenhuma empresa sólida interessada em finalizar a documentação destes empreendimentos que estão prontos??? Porque, ao meu ver, ao fazer o financiamento, entrará um bom dinheiro em caixa.

4 comentários:

  1. BOA NOITE. SOU JULIANA PASCHOAL E ME ENCONTRO NA MESMA SITUAÇÃO QUE O RONALDO. CADA VEZ QUE LIGAMOS LÁ (QUANDO SOMOS ATENDIDOS)ESCUTAMOS A MESMA LADAINHA "O HABIT-SE DOS BLOCOS 01,02,03 E 04, JÁ ESTÃO LIBERADOS E EM 90 DIAS SAI AS MATRICULAS INDIVIDUAIS E O HABIT-SE DOS DEMAIS BLOCOS". COMPREI O BLOCO 08 DESDE 30/09/2009 EU OUÇO ESSA MENSAGEM. ATÉ QUANDO? ESPERAREMOS UMA RESPOSTA EM VÃO? ........

    ResponderExcluir
  2. Eusou a Patricia Pereira de Nobrega Bondezan da Silva. Comprei o apto no Villa Park em Abril de 2009 e até o momento não recebi as chaves.
    Todo mes entro em contato com a Tenda e sempre a mesma a mesma promessa e com prorrogação das datas. A ultima resposta que tive da Tenda foi que seria entregue em OUTUBRO/2010.
    PATRICIA.BONDEZAN@IG.COM.BR

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou conhecendo seu blog agora, também tive problemas com a Tenda e o resultado do meu processo saiu essa semana, mas tenho certeza que a tenda vai recorrer. E olha a coincidência, moro em frente a este condomínio, no parque do carmo, e imagine você que estamos em 2011 e o mesmo ainda não foi entregue... o que será que acontece?
    Parabéns pelo blog e pela iniciativa.
    Abraços
    Juliana Souza
    jujuba25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gente vou dar uma dica a vocês! Faz igual o que eu fiz, chama o chaveiro reforma e mora, pois o apt ñ e da Tenda e sim de vocês... Fiz o financiamento, e aprovaram, depois esperei a tenda me entregar, e como ~eu ligava e eles dizia que ñ tinha prazo, então chamei o chaveiro e reformei e hoje estou morando e ligo para saber da cheve nada, se eu tivesse esperando por eles, até hoje estava na fila sendo prejudicado igual a vocês.

    ResponderExcluir