NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Itaúna Life - São Gonçalo - RJ

Mais um empreendimento da TENDA/GAFISA que está pronto mas NADA dos compradores receberem as suas chaves.

Vejam o depoimento do Bento, infeliz cliente da TENDA.

"O final da obra era em Outubro de 2009, mas até agora nunca entregaram, nem passaram uma posição para nós."

"... já esqueci a quantidade de vezes que ligo por dia procurando uma informação e ninguém sabe de nada, quando atende a ligação, que é uma raridade."

"...desmarquei meu casamento duas vezes, na terceira tive que casar. "

 Assim como os outros empreendimentos mostrados aqui, o Itaúna Life também está sofrendo deterioração. Vejam:









O Bento desabafou a sua indignação com as propagandas enganosas que a TENDA e a GAFISA fazem nos meios de comunicação.

O Blog TENDA TÔ FORA existe justamente para DESMASCARAR estas duas empresas pilantras, mostrando a opinão dos clientes sobre o produto e o atendimento entregue por elas, que são BEM DIFERENTES DO QUE ELES DIZEM EM SUAS PROPAGANDAS.

Um comentário:

  1. Boa noite a todos. Parabéns para o Mateus que tudo correu bem. Ocorre, que sou advogada e particularmente não gosta de ajuizar ações no Juizado Especial, tendo em vista que caso por algum motivo o Juiz não dê ganho de causa ou dê parcial, será necessário interpor recurso para 2a Instância, chamado Colégio Recursal, sendo que na maioria das vezes o próprio Juíz mais alguns outros vão julgar o processo, ou seja como ele irá contra sua própria decisão?? Já no caso dos Fóruns Civeis Comuns, haverá uma sentença, sempre os valores de indenizações são maiores do que no Juízado, e o principal é que para se fazer prova do que ocorreu no empreendimento por exemplo, terá que fazer perícia por engenheiro, já no Juízado fica limitado, caso o Juíz não de ganho de causa ou dê parcial poderá recorrer para o Tribunal de Justiça e até para o STJ em Brasília. Já obtive diversos ganhos de causa para receber de volta o que foi pago em média 90% (já que os Juízes entendem que a empresa teve custos com a propagrando apesar de enganosa), acrescidos de dano moral, juros e correção do valor desde a data de cada pagamento.
    Com relação ao vlor d causa, mesmo que se diga a princípio que não necessitará de advogado, será apenas na primeira audiência de conciliação, caso não haja acordo, a ré apresentará defesa e o autor terá que se manifestarsobre os documentos, como ele não é advogado ficará prejudicada. Como ações contra construtorassão certeza de causa ganha não custa contatar um bomprofissional para bem representá-los. Mas tomem cuidado com algumas "associações de mutuários", são outras arapucas, pois já vi pessoas perderem o imóvel por falta de profissionalismo e zelo por parte deles nos processos. Eles cobram "baratinho" em torno de R$ 30,00, R$ 50,00 por mês, mas como dizia minha avó o barato sempre sai caro. Cuidado.
    Não percam tempo com telefonemas, emails, etc; atrasou no prazo, ajuizem uma ação assim o Juíz, dependendo do caso, obriga a empresa aentregar as chaves, ou o apartamento sob pena de pagamento de multa diária, vocês precisam ver como funciona. Boa sorte a todos.
    Edna Sousa - Advogada.

    ResponderExcluir