NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dia do Cliente ou dia de sofrer mais danos morais e materiais?

O meu dia do cliente começou com uma ligação da TENDA. Podia ter começado pior????
Era a funcionária designada a montar a pasta de documentos para o financiamento.

Ela ligou, basicamente, para me informar que terei que refazer todo o processo (que fiz em dez/2009) de requisição de financiamento com a CEF. Na ocasião, gastei cerca de 500 reais com as tarifas de consulta cobradas pela Caixa, fui obrigada abrir uma conta corrente que não desejava e fazer um título de capitalização. Tudo isso para obter a carta de crédito.

Respondi a ela que a entrega do meu apto está atrasada em 15 meses e que corri atrás do financiamento em dezembro de 2009 porque a Tenda havia me enviado uma carta dizendo que entregaria o apto naquele mesmo mês.

Enfim, exigi um tratamento diferenciado para o meu caso, disse que não poderia mais ser prejudicada pela TENDA. É um absurdo receber este tipo de tratamento.

Estou sofrendo danos materiais e morais por conta deste atraso e a TENDA ainda se acha no direito de impor a sua vontade acima dos meus direitos e interesses.
Então a representante da TENDA disse que passaria meu caso para a coordenadora e retornaria a ligação.

O retorno da TENDA foi o seguinte: você pode aproveitar a documentação que você entregou e a sua carta de crédito, porém será necessário solicitar a documentação do vendedor no SAT e este processo demorará de 3 a 4 meses, ao passo que se for feito através da Tenda, dentro de ± 30 dias você assinará o seu contrato.

Ã?

Quer dizer que eu fiz tudo dentro dos prazos, tenho crédito e o meu financiamento demorará mais do que os dos demais???

A baixaria é tão grande que se não fosse comigo e alguém me contasse, eu custaria a acreditar.

Como uma empresa pode ser tão desorganizada e mal administrada??? Não há qualquer Plano de Ação para situações de crise. Ela simplesmente ignora totalmente este movimento que clientes no país inteiro esta fazendo contra ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário