NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

(Infelizmente) Tem mais gente no mesmo barco...

Wellington Badu - Residencial Morunbi Life (ou será death?) - Vila Suzana - São Paulo.

"Vou apenas resumir o que ocorre desde 2005 como fiz no outro site.

Só uma listinha do que já passamos, eu e minha esposa, desde a compra em Dezembro de 2005:

1) Cobrança da entrada que não constava nos registros deles (Tenda). Como eu fecharia negócio sem dar entrada? Tivemos que ir várias vezes ao escritório deles provar que pagamos e levar várias vezes cópias dos mesmos comprovantes;

2) Assinatura do contrato demorou mais de seis meses. Fomos ao menos três ou quatro vezes e tinha erros, faltavam partes e etc.;

3) Compramos no primeiro andar e queriam entregar térreo. Só descobrimos porque, assim que pudemos, fomos visitar, em 2008. Foi uma briga, levaram mais R$5000,00 por um erro deles e fizeram a mudança (dizem troca como se eu que quizesse trocar) corrigindo o contrato na hora;

4) Financiamento com a Caixa: foi feita a papelada umas três vezes de 2008 até Novembro de 2009 porque não saia o habite-se e a matrícula (diziam que era a prefeitura a culpada);

5) Estamos pagando dia 30 de janeiro de 2010 a segunda parcela do financiamento na Caixa Economica. Só que ainda não temos as chaves. Dizem que estão com dificuldades em contratar uma administradora de condomínio. Quem acredita?

Conselho: guarde todos os documentos possíveis e procure um advogado."
.

Um comentário:

  1. Bom dia!!!!

    Futuros vizinhos, acho que não vale mais a pena perdermos tempo tentando obtermos uma resposta da construtora, devemos sim irmos atrás de uma resposta do JUDICIÁRIO esse sim nos trará soluções.
    A Tenda não possui o mínimo preparo p/ lidar com seus clientes, tendo em vista o péssimo atendimento prestado.
    Compareci lá em uma reunião e me deparei com pessoas despreparadas p/lidarem com o público em geral, bem como me deparei com uma calamidade lá no prédio, clientes gritando exigindo seu dinheiro de volta, clientes chorando devido ao atraso na obra, pessoas sem saber p/ onde ir, onde morar etc.
    E eles alegando que não poderiam fazer nada, palavras dos funcioários da Tenda: "Procurem seus direitos!"
    Não sei vcs mas eu já fui atrás do meu e no dia 01 de março irei distribuir minha ação contra a Tenda e contra a Gafisa.
    Nesta ação irei pedir a multa, dano moral e a indenização que eles escreveram na corrrespondencia em que comunicaram que a entrega do meu apto. seria em dezembro de 2009.
    Bem como irei entrar com uma cautelar exigindo que eles paguem um lugar p/ eu morar enquanto não entregarem a obra.
    Um casal de futuros moradores me procurou e irei distribuir a ação deles esse mês ainda, tendo em vista que eles são compradores da fase I, na ação deles além de tudo que estou pedindo na minha irei pedir lucros cessantes devido ao atraso na obra.

    Galera, esquecam acordo, tentativas etc com a Tenda, partam logo p/ o Judiciário, assim obteremos uma resposta mais rápida e precisa, bem como receberemos por todos os trasntornos que a Tenda nos causou.

    Friso que esse comentário vale p/ todos que estão passando por problemas como o nosso, galera procurem o direito de vcs, não deixem a Tenda enganar vcs com promessas que não serão cumpridas e com besteiras.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir