Entrega de imóvel atrasa 7 meses
Joyce Carla do Agora
A advogada Vanessa Borges Nasuk, 27 anos, do Jabaquara (zona sul), afirma que comprou um apartamento da Tenda no empreendimento FIT Jardim Botânico em abril de 2009, mas não conseguiu se mudar até hoje.
A leitora conta que a entrega do imóvel estava marcada para setembro do ano passado, mas, com a prorrogação do prazo --prevista em contrato--, a data-limite seria fevereiro deste ano.
"Quando comprei o apartamento, as quatro torres estavam erguidas e as unidades já tinham até janelas. Marquei meu casamento para o dia 27 de fevereiro porque pensei que a entrega não atrasaria mais que isso. Hoje, vejo que me enganei."
Segundo Vanessa, a construtora não cumpre os prazos que dá para a entrega das chaves. "Estou nas mãos da Tenda. A empresa sabe os transtornos que está me causando e nem assim se dispõe a resolver a situação de uma vez. Quero o meu apartamento", diz a leitora.
A advogada afirma que está morando com o marido na casa de sua avó. "Eu não desmarquei o casamento porque teria que arcar com multas contratuais. Estou há sete meses vivendo em um único cômodo, dividindo uma cama de solteiro com o meu marido. Os meus presentes de casamento estão amontoados em um quarto, perdendo a garantia", queixa-se.
De acordo com Vanessa, a construtora sempre pede mais prazos, mas nunca os cumpre. "Por conta desse descaso da Tenda, ainda não pude aproveitar a minha vida de casada. Espero que ninguém tenha que passar pelo que eu estou passando."
RESPOSTA DA CONSTRUTORA
A Tenda informa que o empreendimento FIT Jardim Botânico está em processo de individualização de matrículas, que deverá ser concluído no início do mês que vem.
Segundo a construtora, os clientes estão sendo convocados para tratar do financiamento.
A Tenda afirma ainda que, após essa etapa, será realizada a assembleia de instalação do condomínio. Com isso, a previsão é que a chaves sejam entregues no final de outubro.
Esta compradora é da Fase II, por isto a diferença do meu prazo de entrega.
A verdade é que não tem nada resolvido. Nós continuamos sem receber as chaves do apartamento apesar de todos os pesares.
Fonte: http://www.agora.uol.com.br/defesadocidadao/ult10108u806182.shtml
Bom dia Cris,
ResponderExcluirSou Alexandre, futuro vizinho do Fit Jd. Botânico - Fase 1. Venho compartilhar algumas informações, que desta vez, espero que sejam verdadeiras.
Recebi um telefonema da Tenda na última sexta-feira, me informando que as matrículas individualizadas haviam sido emitidas na quinta-feira (23/09).
Foi mencionado inclusive que a Caixa já havia reiniciado as análises de crédito.
Abraço de Boa Sorte!
Alexandre
Oi, Cris!
ResponderExcluirCriei um perfil no Twitter: http://www.twitter.com/compreinatenda para retuitar reclamações que estou encontrando nesta rede social! Além disso, configurei para o perfil divulgar automaticamente os teus posts e as reclamaçãoes do site Reclame Aqui referentes à Tenda. Se conheceres outros blogs de vítimas destas construtora, me avisa que eu adiciono lá! Juntos, vamos desmarcarar e alertar os consumidores que ainda não cairam na conversa deles. Abraços,
OLA FUTUROS VIZINHO, MEU NOME É DIEGO E SOU UM "PROPRIOTÁRIO" DO FIT BOTÂNICO FASE II, GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM VCS PARA PODER NOS UNIR PARA DAR UM BASTA NOS ATRASOS E NA FALTA DE COMPROMISSO DA TENDA.
ResponderExcluirCONTATO: fitbotanicofase2@gmail.com
BLOG: http://fitbotanicofase2.blogspot.com/
Por favor veja o blog que criei para facilitar nossos contatos.
Obrigado
Diego