NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Protesto Fit Taboão na Câmara Municipal

Moradores protestam na Câmara Municipal contra construtora 

380 FAMÍLIAS SEM MORADIA, GRAÇAS AS CONSTRUTORAS GAFISA E TENDA

Moradores usaram "nariz de palhaço" durante o protesto contra as construtoras

O sonho da casa própria virou pesadelo para os 380 clientes que compraram apartamentos da Gafisa/Tenda em 2008, no empreendimento chamado FIT Vila Indiana, em Taboão da Serra. Os moradores foram à Câmara, nesta terça-feira, dia 31, reivindicar, junto aos vereadores, a entrega das chaves. Segundo eles, os apartamentos deveriam ter sido entregues em 2009, mas a empresa ainda não liberou nenhuma das 19 torres.

De acordo com os moradores, próximo a data da entrega do empreendimento, a Construtora comunicou o adiamento, por 180 dias. Em fevereiro, a alegação foi a falta de vistoria e a demora da liberação do habite-se por parte da prefeitura. 

 “Nós fomos vistoriar e alguns apartamentos não estavam prontos. Outra coisa, eu comprei um apartamento normal e me entregaram um adaptado para deficiente físico. Eu fui reclamar, eles disseram que se sobrar eles fazem a troca, caso contrário, eu posso desistir da compra, mas tenho que pagar 40% do valor, isso é um absurdo, uma grande palhaçada”, diz revolta a compradora Luziane Malaquias.

Outra reclamação dos clientes é a falta de informação, segundo eles, quando entram em contato com a empresa são mal atendidos e ninguém sabe informar nada. Quando conseguem uma resposta, eles alegam problemas na documentação, dizem que estão providenciando a escritura individual, porque o habite-se que faltava já foi liberado em abril.

“Eles não respondem mais nossos e-mails, enfim, não nos atendem mais. Estamos criando uma associação e vamos entrar com uma representação no Ministério Público, vamos denunciar esse descaso. Eles não têm o direito de fazer isso”, relata Luziane.

Em fevereiro deste ano, o vereador Olívio Nóbrega já havia protocolado um requerimento pedindo informações sobre o empreendimento. “A construtora simplesmente não respondeu, por outro lado nós já temos documentos que obrigam a empresa a dar uma definição sobre os prédios”, disse.

“Essa Construtora também é responsável pelo empreendimento FIT Jd. Salete, dos funcionários públicos, e até agora nenhum dos 117 apartamentos foram entregues. Está havendo um atraso e não há nenhuma explicação. Isso é um abuso. É preciso fazer valer o direito do consumidor que não está sendo respeito pela Gafisa/Tenda”, discursou o vereador Wagner Eckstein.

No final da noite o vereador Paulo Felix comunicou os compradores do FIT Vila Indiana que o prefeito irá recebê-los na próxima sexta-feira, 3 de setembro, às 18h30, em seu gabinete.


Pessoal, está aí mais uma iniciativa a ser copiada. Bem a propósito, em época de eleição, onde os candidatos costumam se empenhar mais pela população para conquistar votos. 

Um comentário:

  1. gostaria muito de saber como esta o andamento das coisas, porque até agora dia 29 de março não temos respostas dos apartamentos do jd .salete que seriam dos funcionarios públicos.IE sabe o que é incrivel ninguem diz nada ,é muito descaso e não sabemos pra onde correr como pode fazer um ser humano sofrer tanta desilusão

    ResponderExcluir