NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vale a pena reforçar

Alguns assuntos que já falei aqui, mas que valem a pena serem reforçados.

1) Vencimento do prazo de entrega (perdi as contas de qual número é este)
Faltam 3 dias para entrarmos no mês de Agosto e não há nenhum vago sinal de que receberemos o nosso apartamento conforme o último prazo informado em carta pela TENDA. Certamente mais um prazo fictício e mentiroso nos será dado em breve. ATÉ QUANDO???!

2) Reclame da TENDA no PROCON
O Procon é o órgão oficial de Defesa do Consumidor. É de extrema importância que todos aqueles que estão sendo lesados pela CONSTRUTORA TENDA / GAFISA registrem a sua reclamação nesta entidade.
Por que? Porque é através dessas reclamações oficiais que a nossa causa chegará ao poder público e este poderá intervir para que a TENDA deixe de enganar as pessoas.
Em São Paulo, o Procon funciona nos postos do Poupa Tempo com atendimento ao público de segunda à sábado, em horário estendido - das 7 às 19 horas e sábado, das 7 às 13 horas.
Mais informações: http://www.procon.sp.gov.br/
Não pode ir? Basta preecher uma procuração simples em formulário disponibilizado pelo próprio Procon autorizado qualquer pessoa a fazer a reclamação por você.
Veja AQUI mais detalhes no post que falei apenas sobre isto.

3) Site Reclame Aqui
Se você está pensando em comprar um imóvel da TEDAN, Visite www.reclameaqui.com.br e veja o número de reclamações que é registrado contra a CONSTRUTORA TENDA por lá.

Se você é MAIS UM prejudicado pela TENDA, entro no site do Reclame Aqui e registre o seu problema lá. Será um importante alerta para que outras pessoas não sejam enganadas como nós fomos.

Abraço!

2 comentários:

  1. Excelente seu blog, parabéns!! Sou mais uma cliente insatisfeita com a construtora Tenda e para isso criei um grupo http://br.groups.yahoo.com/group/mirantedolago para unir os compradores do Fit Mirante do Lago (Ananindeua/PA) para fazer valer nossos direitos.

    ResponderExcluir
  2. A Gafisa por ser dona da Tenda deveria ter mais responsabilidade sobre a mesma e olhar todos esses problemas escancarados e dar um jeito de vez nessa empresa.
    Uma forma de pressionar a Tenda é sempre que alguem citar o nome da Tenda, de alguma forma, informar que a Gafisa é dona da Tenda. Dessa forma para que o nome da Gafisa não fique "sujo na praça" ela tomaria uma providência.
    Vamos fazer a nossa parte para valer os nossos direitos.

    ResponderExcluir