NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A palavra do Cartório sobre as tais matrículas individuais

Esta semana, eu e a colega Magali entramos em contato com o cartório para verificar o tal processo de individualização de matrículas que a TENDA diz estar fazendo.

Vejam a seguir que o Cartório afirma que não foi dado entrada em nenhum documentação.

Transcrição literal de e-mails trocados com o 14º Cartório de Registro de Imóveis.

Magali: "Peço por gentileza, seus esclarecimentos a respeito de Matricula, registro, averbação, quanto ao pedido de individualização da Construtora Tenda, do empreendimento Fit Jd. Botânico I"

Cartório 14RI: "A respectiva instituição de condomínio do empreendimento mencionado pela senhora ainda não foi prenotada neste Registro; se alguém insistir nisso, peça, por favor, o número do protocolo do título"

Cristina (para confirmar): "Gostaria de saber se um imóvel que está situado na Av. Ourives, 630 (Travessa Av. Cursino) - Pq Bristol - São Paulo - SP, deve ser matriculado no 14 cartório?"

Cartório 14RI: "Sim, o imóvel é da nossa circunscrição. O número da matrícula é 76426; há uma incorporação de condomínio registrada na matrícula porém não foi ainda averbada a construção do prédio, motivo pelo qual não consta, ainda, o número 630 na matrícula como sendo o número do prédio."

Cristina: "Agradeço o retorno, mas o que significa o construção do prédio não ter sido averbada? Eu sou compradora de um apto deste condomínio, Fit Jardim Botânico da Tenda, e estou aguardando a entrega que está há mais de 1 ano atrasada. Hoje o prédio está pronto e a Construtora informou que estão emitindo as matrículas individuais de cada unidade. Gostaria apenas de saber se é verdade, se este processo está realmente em andamento com vocês."

Cartório 14RI: "Em atenção ao email encaminhado nesta data, informamos que o significado da frase "a construção do prédio não foi averbada", é que a Incorporadora ainda não deu entrada na especificação de condomínio, nem no auto de conclusão (habite-se), portanto, a conclusão da obra ainda não foi regularizada neste Registro e consequentemente os apartamentos ainda não possuem a matrícula individualizada. Se a incorporadora lhe passou a informação de que o processo está neste Cartório, a mesma está equivocada."


Estamos mais uma vez sendo brindados com o JEITO TENDA DE ATENDER OS SEUS CLIENTES: mentiras, omissões, enrolação, descaso, desrespeito.


Eu já havia postado os dados aqui do Cartório, mas segue novamente, caso queiram conferir pessoalmente:


Fone: 3885-6891
E-mail: oficial@14ri.com.br
Endereço: Rua Jundiaí, 50 - 7º andar, Jardim Paulista
 

Um comentário:

  1. Boa tarde Cristina,

    Parabéns por sua iniciativa!

    Meu nome é Alexandre e também sou comprador de um apartamento no Fit Jd. Botânico Fase 1. Meu desânimo que já está grande fica ainda maior quando leio estas informações do Cartório.

    Não sei mais o que fazer e nem a quem recorrer...

    Bem, caso você tenha alguma lista de compradores descontentes, meu oontato é alexandre.mota7@gmail.com

    Abraço e Boa Sorte a todos nós!

    Alexandre

    ResponderExcluir