NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PROCON - Vá até lá você também

Olá!!!
Desejo a nós todos, um 2010 mais feliz do que o ano de 2009.

Posso dizer q comecei bem o meu ano, porque utilizei o 1º dia útil, 04 de janeiro - segunda-feira para ir até o PROCON e registrar as minhas reclamações contra a Tenda.

Conversando com a atendente, ela explicou que é necessário um grande número de reclamações de uma mesma empresa para que o PROCON acione o Ministério Público, como eles fizeram com a Telefônica.

Passo-a-passo da abertura da reclamação no PROCON.

1) Faça uma cópia do seu contrato e dos demais documentos que comprovem a relação de compra e venda.

2) Vá até um posto de atendimento - eu fui ao Poupa Tempo da Sé, mas existe também o de Itaquera e o de Santo Amaro. Veja no site http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=370

3) Procure chegar cedo - a abertura é as 7h - para garantir o atendimento no mesmo dia.

4) Vá até o balcão e agende um horário de atendimento, que será feito no mesmo dia, na parte da tarde.

5) Você retorna no horário agendado e aguarda o seu atendimento.

5) Relate todas as suas reclamações ao atendente que irá lhe orientar sobre tudo o que é possível questionar ou não com base no seu contrato.

6) O atendente redigirá uma carta em nome do PROCON para ser encaminhada a Tenda.

7) Você receberá a carta impressa em um envelope e terá 2 dias úteis para postá-la pelos Correios como carta registrada ou entregá-la pessoalmente (com protocolo) naquele endereço próxima a Praça da Sé (eu aproveitei que estava lá perto e fiz a entrega eu mesma).

8) A Tenda tem um prazo máximo de 10 dias úteis para responder esta carta, a contar do seu recebimento.

9) Você já sai do PROCON com um retorno agendado para o caso do seu problema não ser resolvido. Então você retorna e pode ratificar as suas reclamações.

O PROCON é um orgão oficial que atua na Defesa do Consumidor. Os profissionais de lá estão prontos a dar orientações de acordo com o legislação vigente. Reserve um dia e vá até lá fazer a reclamação oficial do seu problema.

***

A seguir um depoimento de um futuro vizinho que já conseguiu solucionar 2 problemas com a Tenda via PROCON.

"Eu ja acionei o Procon por 2 vezes contra a tenda.Pra minha felicidade fui atendido dentro desse prazo de 10 dias.
Uma reclamacao foi referente a entrega de contrato que ultrapassou os 90 dias (me entregaram na semana seguinte)
A outra foi referente a entrega de um computador da promocao (tbem me entregaram na semana seguinte).
Procon resolve sim, pelo menos fica registrada a reclamacao em um orgao publico."

Nenhum comentário:

Postar um comentário