Olá!!!
Desejo a nós todos, um 2010 mais feliz do que o ano de 2009.
Posso dizer q comecei bem o meu ano, porque utilizei o 1º dia útil, 04 de janeiro - segunda-feira para ir até o PROCON e registrar as minhas reclamações contra a Tenda.
Conversando com a atendente, ela explicou que é necessário um grande número de reclamações de uma mesma empresa para que o PROCON acione o Ministério Público, como eles fizeram com a Telefônica.
Passo-a-passo da abertura da reclamação no PROCON.
1) Faça uma cópia do seu contrato e dos demais documentos que comprovem a relação de compra e venda.
2) Vá até um posto de atendimento - eu fui ao Poupa Tempo da Sé, mas existe também o de Itaquera e o de Santo Amaro. Veja no site http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=370
3) Procure chegar cedo - a abertura é as 7h - para garantir o atendimento no mesmo dia.
4) Vá até o balcão e agende um horário de atendimento, que será feito no mesmo dia, na parte da tarde.
5) Você retorna no horário agendado e aguarda o seu atendimento.
5) Relate todas as suas reclamações ao atendente que irá lhe orientar sobre tudo o que é possível questionar ou não com base no seu contrato.
6) O atendente redigirá uma carta em nome do PROCON para ser encaminhada a Tenda.
7) Você receberá a carta impressa em um envelope e terá 2 dias úteis para postá-la pelos Correios como carta registrada ou entregá-la pessoalmente (com protocolo) naquele endereço próxima a Praça da Sé (eu aproveitei que estava lá perto e fiz a entrega eu mesma).
8) A Tenda tem um prazo máximo de 10 dias úteis para responder esta carta, a contar do seu recebimento.
9) Você já sai do PROCON com um retorno agendado para o caso do seu problema não ser resolvido. Então você retorna e pode ratificar as suas reclamações.
O PROCON é um orgão oficial que atua na Defesa do Consumidor. Os profissionais de lá estão prontos a dar orientações de acordo com o legislação vigente. Reserve um dia e vá até lá fazer a reclamação oficial do seu problema.
***
A seguir um depoimento de um futuro vizinho que já conseguiu solucionar 2 problemas com a Tenda via PROCON.
"Eu ja acionei o Procon por 2 vezes contra a tenda.Pra minha felicidade fui atendido dentro desse prazo de 10 dias.
Uma reclamacao foi referente a entrega de contrato que ultrapassou os 90 dias (me entregaram na semana seguinte)
A outra foi referente a entrega de um computador da promocao (tbem me entregaram na semana seguinte).
Procon resolve sim, pelo menos fica registrada a reclamacao em um orgao publico."
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário