NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Útimas novidades do meu caso

1) Hoje tive uma reunião com uma nova advogada (não aprovei o trabalho da outra) que me indicaram. Esta me explicou os caminhos para processar a TENDA, os prós e contras de utilizar o Juizado de Pequenas Causas ou a Justiça Comum.
Agora, eu e meu noivo iremos analisar qual a melhor opção na nossa atual situação.

2) Fui ao Ministério Público- Promotoria Defesa do Consumidor entregar a documentação comprovatória da minha denúncia. Veja imagens da notificação que recebi e o protocolo de entrega dos documentos.


E você, JÁ FEZ A SUA DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO?




Está esperando o que para fazer a sua denúncia também? Uma andorinha só não faz verão.
Veja aqui como proceder.

 3) Ontem recebi um email de um colega comprador do Fit Jardim Botânico que esteve na sede da TENDA na data de ontem. Vejam seu depoimento:

"Hoje eu compareci ao predio da Tenda para buscar um contrato meu que estava lá. Peguei o contrato e aproveitei para perguntar em qual situação se encontrava a entrega das chaves com previsão para agosto.

Só que para variar não avisaram nada para ninguém, mas a previsão de entrega mudou para setembro e a atendente me informou tambem que a matricula esta prevista para ficar pronta até o final de agosto." Jayme Martins

Obrigada pela contribuição Jayme.

5 comentários:

  1. Cris,

    Também sou proprietária do Fit Jardim Botânico, porém da fase II.
    Gostaria que você me auxiliasse no procedimento para denúncia no Ministério Público,Procon, etc.
    Você comentou que teve reunião com teu advogada. Mais algum proprietário contratou ela? Como faço para entrar em contato com ela?
    A verdade é que estou tomando ciência agora e gostaria muito de sua ajuda.
    Recentemente enviei um e-mail para você, mas creio que o mesmo não chegou.
    Meu e-mail é: kel.zana@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristina. Sou uma das futuras moradoras do Residencial Horto do Ipê Life, um empreendimento da Tenda que está atrasado há dois anos. Gostaria que vc me ajudasse a organizar outro protesto na sede da Tenda, como o que foi feito há algum tempo. Estou tentando algum vínculo com a imprensa no dia do protesto através da minha irmã que trabalha em uma rádio. Como vcs divulgaram da outra vez?
    email: patypaterno@ig.com.br
    Obrigada desde já.
    Patrícia

    ResponderExcluir
  4. Já fiz minha denuncia ao Ministério Público, e até agora nada de novidades...tenho que reclamar pessoalmente?

    ResponderExcluir
  5. Maglyn, eu fiz a minha denúncia por e-mail e só então recebi a notificação para entregar os documentos pessoalmente. Acho que você deve aguardar, pois demora um pouco.CRIS

    ResponderExcluir