NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Empreendimento da Tenda é invadido em SJC

Não foi o meu, talvez não tenha sido o seu.....mas certamente podia ter acontecido com a gente.

Sem-teto invadem casas recém construídas do Putim
Para a Construtora Tenda, responsável pela obra, pelo menos 140 das 260 moradias foram invadidas desde domingo
BEATRIZ ROSA - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Moradores de São José iniciaram no último domingo uma invasão em massa a casas desocupadas no Residencial Santa Julia, no bairro do Putim, região sudeste de São José.

Segundo a Construtora Tenda, responsável pela obra, pelo menos 140 das 260 moradias do conjunto foram invadidas. Já a Polícia Militar informou, por meio de nota, o registro de 20 casas ocupadas. O VALE esteve ontem no local e constatou pelo menos 40 invasões às residências, que custaram cerca de R$ 60 mil aos proprietários.

A Prefeitura de São José informou que as casas receberam o habite-se em novembro de 2008. Entretanto, segundo a Tenda, as chaves não foram entregues a todos os compradores devido a um inquérito movido pelo Ministério Público.
Os invasores alegam que as casas estavam abandonadas há mais de seis meses. Para garantir a permanência no local, eles fizeram inscrições "aqui tem dono" nas fachadas.

Invasores.
Muitos invasores foram com a família inteira e improvisaram a sua permanência, levando colchões e fogareiros para cozinhar.

Sem medo de confronto, a diarista Cristiane Maria da Silva Souza levou os cinco filhos, inclusive um bebê de 11 meses para garantir uma das casas. "Falaram que não tinha dono e que a construtora estava falida. Só saio daqui se mostrarem documento de posse", disse Cristiane que aluga uma casa no Jardim Leopoldo.

Avisados sobre a ação, os proprietários da casa ocupada por Cristiane não conseguiram entrar e tiveram de olhar da calçada sua moradia invadida. "É a minha primeira casa. Já paguei mais da metade do valor e estou com o material comprado para fazer o muro. A construtora não liberou a casa para a gente e agora a turma quer invadir", disse o vaqueiro José Donizete Maciel, 40 anos.

Temor.
Proprietários já instalados estão apreensivos. "Está todo mundo com medo. Carros lotados chegaram durante a noite para trazer essas pessoas. Esse lugar foi vendido como um condomínio fechado e agora está abandonado", disse João Fernando, 36 anos.

O 46o Batalhão de Polícia Militar foi acionado às 21h55 da última terça e mantém um patrulhamento preventivo no local. A PM aguarda decisão da Justiça sobre uma eventual ação de desocupação.

Fonte: http://ovale.com.br/cmlink/o-vale/regi-o/sem-teto-invadem-casas-recem-construidas-do-putim-1.27059

É algo perfeitamente possíve de acontecer, algo até esperado em um país que tem um problema habitacional como o nosso.

Com certeza é inadimissível que imóveis que foram construídos, vendidos e pagos permaneçam fechados, impedidos de serem habitados por seus compradores.

O resultado é esse: pessoas sem teto se acham no direito de usufruir do bem que "aparentemente" ninguém está nem aí.

ISSO É A CONSTRUTORA TENDA / GAFISA. ISSO É BRASIL!

3 comentários:

  1. É LAMENTÁVEL, TODOS NÓS ESTAMOS CORRENDO ESSE RISCO TAMBÉM...

    ResponderExcluir
  2. Porque nos proprietarios nao invadimos nossos apartamentos pelo menos estamos pagando e temos prova disso

    ResponderExcluir
  3. e verdade deviamos nos os dono a morar no q e nosso ja q estamos pagando ate quando temos q ver essas coisa acontecer e a TENTA sem solução afinal somos nos os donos ou vai esperar mas um ser invadido ATENÇÃO somos trabalhadores so queremos o que nos pertence

    ResponderExcluir