NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

TENDA CANCELA EMPREENDIMENTO - JORNAL AGORA

Na coluna "Defesa do Cidadão" de ontem do Jornal Agora São Paulo.

A encarregada de limpeza Zilda Aparecida da Silva Souza, 47 anos, do Recanto do Morumbi (zona oeste), afirma que comprou, em 2008, um apartamento da Tenda e que foi informada, no último dia 21, de que a construtora não iria mais realizar a obra.

"Recebi uma ligação da Tenda e a funcionária disse que era para eu levar os documentos até o atendimento, porque o empreendimento não seria construído."
De acordo com Zilda, a construtora não deu nem sequer uma justificativa para o cancelamento da construção. "Só disseram que o prédio não seria feito e que devolveriam o dinheiro", disse.

A leitora conta que deu R$ 5.000 de entrada e que pagou o restante em 24 parcelas de R$ 240. Agora, a Tenda alega que só poderá devolver a grana em 45 dias.

"Fui informada de que a construtora não poderia pagar imediatamente, como está no contrato. A funcionária informou que o pagamento só seria feito em setembro ou a Tenda devolveria a entrada à vista e parcelaria o restante", afirma Zilda. 

Segundo a encarregada de limpeza, a Tenda afirmou que não haveria juros no reembolso. "Isso é um absurdo. Ficaram com meu dinheiro mais de dois anos e não querem fazer o ressarcimento com os juros do período."

Orientação do PROCON:

O Procon orienta os consumidores a procurarem a Justiça ou algum órgão de defesa do consumidor em casos de não cumprimento do contrato. O cliente deve ser ressarcido imediatamente e o valor pago deve ser corrigido a partir do pagamento. 

Essas arbitrariedades da CONSTRUTORA TENDA/GAFISA me fazem questionar sem realmente vivemos num país democrátio, sem temos ou não um Estado de Direito????

A CONSTRUTORA TENDA FERE O DIREITO GARANTIDO AO CIDADÃO E ACABA COM A SUA DIGNIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário