NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

sábado, 13 de março de 2010

Não há negociação

No mês de janeiro eu comentei que contratei uma advogada para representar os meus interesses junto à Tenda.

Acreditávamos que um profissional do direito conseguisse uma maior penetração dentro da empresa, ou seja, tivesse acesso ao depto jurídico e no mínimo obtivesse informações oficiais.

Infelizmente nada disso está acontecendo.

Definimos com a nossa advogada tentarmos uma negociação antes de entramos com uma ação judicial, visto a morosidade do sistema judiciário brasileiro.

No dia 02 de fevereiro a Tenda recebeu uma notificação oficial das nossas queixas e foi marcada uma reunião com o depto jurídico para o dia 24 de fevereiro, às 10h15.

No dia 24/02 nossa advogada foi recebida por uma pessoa totalmente despreparada em nome do Depto Jurídico da empresa Tenda. Esta não sabia nada sobre o nosso caso, tão pouco sobre a notificação que havíamos enviado. Resultado: solicitamos uma nova reunião.

Ontem, 12 de março, nossa advogada esteve novamente no escritório jurídico da Tenda e foi atendida por duas assistentes que não tem nenhum conhecimento do Direito.

Em resumo: contratamos um advogado para nos representar e a Tenda não tem o profissionalismo de nomear um advogado para conversar com o nosso. O que mais pode se esperar de uma empresa dessas???

Receio que a Tenda não tenha advogados ou será que todos eles passam o seu expediente em audiências, tentando defender o indefensável??

Conclusão: vamos mover a ação e esperar que a Tenda se manifeste perante o tribunal....se bem que tenho minhas dúvidas se eles aparecerão na audiência.

O meu consolo é que, depois de registrar minha reclamação no Procon e procurar uma negociação amistosa sem sucesso, a causa é ganha!

Um comentário: