Segundo a Tenda, eles já começaram a agendar / realizar as vistorias no Fit Jardim Botânico.
Sendo assim, segue um check list para ajudá-los na verificação de todos os itens.
ELÉTRICA
1. Todos os acabamentos elétricos estão colocados (interruptores, campainha, tomadas de tv, telefone, luminárias de sacada e etc....).
2. Os acabamentos não apresentam defeitos (ex: trincas, riscos ou quebras) e estão alinhados, aprumados e limpos.
3. Os pontos elétricos estão funcionando (testar tomadas, pontos de luz,testar operação do interfone x portaria, etc.).
ESQUADRIAS DE MADEIRA E FERRO
4. As portas estão corretamente assentadas (testar e observar empenamento e folgas quando fechadas).
5. Os pinos estão colocados nas dobradiças.
6. As maçanetas estão funcionando (testar e observar manchas, arranhões ou se estão "agarrando").
7. As portas e batentes não apresentam manchas.
8. As portas não apresentam trincas/ lascas.
9. Os batentes das portas estão corretamente instalados, pintados e arrematados.
ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO
10. As esquadrias não apresentam manchas ou arranhões (observar inclusive a parte externa).
11. Todas as lingüetas e fechos estão instalados e funcionando (testar, abrir, fechar, trancar, destrancar).
12. O acabamento das guarnições internas está de acordo (colocação, meia esquadria)
13. Está executada a vedação com silicone em todas as esquadrias externas.
14. As esquadrias apresentam perfeito funcionamento das folhas, trincos e persianas e correto acabamento da massa ou borracha dos vidros.
15. Os arremates de piso em portas de varanda encontram-se adequados.
FORRO DE GESSO
16. Os forros de gesso não apresentam fissuras e seu nivelamento está correto.
VIDROS
17. Os vidros não apresentam quebras, arranhões ou fissuras e encontram-se limpos.
PISOS CIMENTADOS
18. Os pisos não apresentam fissuras, desplacamento ou esfarinhamento.
GRANITOS, MÁRMORES E/OU CERÂMICAS
19. Os materiais não apresentam manchas ou trincas e estão limpos.
20. Os pisos dos boxes e varanda possuem caimento para os ralos (testar jogando água).
21. Os rejuntes encontram-se corretamente executados.
22. As bancadas não apresentam manchas ou trincas e estão polidas e limpas.
23. O assentamento dos tampos, frontões e detalhes estão corretamente acabados e alinhados.
HIDRÁULICA
24. As instalações hidráulicas, flexíveis e sifões não apresentam vazamentos.
25. As louças, tanques e banheiras de hidromassagem não apresentam manchas, trincas ou riscos e estão bem fixados e rejuntados.
26. Os metais (torneiras, registros) não apresentam manchas, riscos ou oxidações.
27. As descargas das bacias sanitárias estão funcionando corretamente (testar e verificar o nível d´água).
28. A vazão de água dos chuveiros, lavatórios, pias e tanques está adequada (abrir e fechar a água).
29. Os lavatórios, pias, tanques e ralos estão com o escoamento correto, não apresentando entupimentos (testar, abrir e fechar a água).
PEITORIS
30. Os peitoris não apresentam quebras ou trincas e a pintura encontra-se sem manchas e limpa.
PINTURA
31. As pinturas (paredes, tetos, gradis, forros, etc.) encontram-se sem manchas ou trincas.
32. Os arremates junto aos rodapés e esquadrias encontram-se sem defeitos.
33. As quinas das paredes não apresentam quebras.
34. As paredes e tetos encontram-se sem ondulações e a limpeza está adequada.
LIMPEZA
35. O apartamento encontra-se limpo, possibilitando a verificação de todos os itens.
MODIFICAÇÃO / PERSONALIZAÇÃO
36. A opção de planta executada está correta (sala ampliada / cozinha americana).
37. Os acabamentos aplicados estão de acordo com o escolhido/adquirido (pisos devem ser como os do apto decorado e descritivo técnico.
Não esqueçam de verificar se há luz e água. Levem lâmpadas e baldes. Testem as luzes e abram todas as torneiras. Joguem água nos ralos para verificar o escoamento.
É importante levar uma trena no dia da vistoria para medir todas as paredes e verificar se a metragem bate com o que estamos pagando em contrato.
Caso verifique problemas, descreva no documento de vistoria e solicite a solução. Não assine o "De Acordo", caso contrário, você ficará responsável por corrigir todas as falhas apresentadas.
BOA SORTE!
Oi Cris,
ResponderExcluirMuito legal seu post, ajuda muito. Pois geralmente marcam as vistorias em horários péssimos para vc não ir com ninguém e ir correndo e esquecer de ver os detalhes.
Mas pelo menos aqui em SP não é possível vistoriar com a luz já no apto, geralmente vc autoriza ligar depois das chaves.
Bjs
Leila - leilalkmim@yahoo.com.br