NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

EU DENUNCIEI A TENDA AO MP

E você? Fez a sua denúncia? Veja aqui como proceder.

EU, Cristina Santos, brasileira, 28 anos, solteira, relações públicas, com residência fixa na xxxxx – São Paulo – SP , portadora do RG xxxxxxxxxx e CPF xxxxxxxx, denuncio a CONSTRUTORA TENDA S/A, pessoa jurídica de direito privado com sede na cidade de São Paulo, na Rua Gomes de Carvalho, n° 1.507, Bloco B, 5° andar, Vila Olímpia, CEP 04547-007, inscrita no CNPJ sob o n° 71.476.527/0001-35.

Fato a ser investigado:

A não entrega (cumprimento de contrato) do empreendimento Fit Residencial Jardim Botânico I, na Av. Ourives, 630 na Zona Sul de São Paulo.

O imóvel foi adquirido por mim e pelo meu noivo em fevereiro do ano de 2008 com prazo de entrega para maio de 2009 e até o presente momento não recebi as chaves do apto.

A Construtora vende imóveis na planta e não é capaz de cumprir com as suas obrigações contratuais, como:

1. Construir o imóvel dentro do prazo acordado com o cliente;

2. Possuir as certidões negativas de débitos exigidas pela instituição financeira para que o cliente possa financiar o imóvel adquirido;

3. Não efetua o pagamento da multa contratual estabelecida em contrato mediante atraso. Multa está que se encontra aquém do que determina o novo Código – mínimo de 1%.

Indicação de eventuais provas e evidências:

· Cópia do Contrato de Compra e Venda. (anexo)

· Cópia das correspondências enviadas pela Construtora com diversos prazos descumpridos. (anexo)

· Blog denúncia criado pela cliente para manifestar todos os prejuízos sofridos e alertar outros cidadãos para que não passem pela mesma situação - http://tendatofora.blogspot.com/

· Cópia da Reclamação feita através do PROCON, a qual a empresa não respondeu. (anexo)

Outros empreendimentos espalhados por todo o Brasil, vendidos pela Construtora Tenda e não entregue ao cliente:

1. Quintas de Portugal – SP - Atrasado desde julho/2009

2. Residencial Canadá – MG - Atrasado desde fevereiro/2008

3. Arsenal Life III - RJ - Atrasado desde novembro/2009

4. Residencial Ferrara – Poá –SP - Atrasado desde junho/2009

5. Cond. Quintas do Ville – BA - Atrasado desde Agosto/2009

6. Jardim das Azaléias – MG - Atrasado desde Janeiro/2009

7. Pompéia Life – RJ – Atrasado desde Dezembro/2008

8. Vila Real Life – BA – Atrasado desde Maio/2010

9. Fit Residencial Taboão da Serra – SP – Atrasado desde Março/2009

10. Residencial Vila Verde Cotia – SP – Atrasado desde Dezembro/2008

11. Residencial Gardem Val Paraíso – GO – Atrasado desde Abril/2010

12. Residencial Santa Luzia Life – MG – Atrasado desde Setembro/2009

13. Residencial Montreal – MG – Atrasado desde o ano de 2002

14. Residencial Juliana Life – MG – Atrasado desde Março/2009

15. Firenze Life – RJ – Atrasado desde Julho/2009

16. Residencial Villa Park – SP - Atrasado desde Março/2009

17. Santo André Life II – SP – Atrasado desde Maio/2009

18. Arvoredo Life – MG – Atrasado desde Fevereiro/2009

19. Figueiredo II – RS – Atrasado desde Março/2009

20. Horto do Ipê Life – SP – Atrasado desde Dezembro/20007

21. Residencial Parque Maceió – AL – Atrasado desde Março/2010

22. Condomínio Violetas – RJ – Atrasado desde Julho/2009

23. Fit Coqueiro – PA – Atrasado desde Fevereiro/2009

24. Residencial Itaquera Life – SP – Atrasado desde Julho/2008

25. Fit Residencial Planalto – SP – Atrasado desde Janeiro/2010

26. Fit Maria Inêz – GO – Atrasado desde Maio/2009

27. Fit Coqueiro II – PA – Atrasado desde Agosto/2009

28. Residencial Villa Bella – MG – Atrasado desde Janeiro/2009

Solicito aos promotores que verifiquem o exposto, pois acredito que se trata de um caso explícito de violação ao Direito do Consumidor.

E o mais grave é que a TENDA continua a vender, apesar de não ter capacidade de entregar. Configurando má fé, ela continua a fazer propagandas, gastando consideráveis quantias com anúncios nos principais veículos de comunicação.

Eu sou apenas mais uma cidadã/consumidora lesada dentre esses milhares dos empreendimentos acima, considerando que são 208 aptos apenas no Residencial que adquiri.

Coloco-me a disposição para mais esclarecimentos a cerca da denúncia e, antecipadamente, agradeço a atenção.

Despeço-me no aguardo de breves providências.

Cristina Santos

8 comentários:

  1. OI cris teria como vc colocar no seu blog ! para o pessoal Entrar em contato c/ o SPTV 1ª edição fomos orientado á ligar lá 4002-2884 e dizer que é sobre a denuncia contra a construtora Tenda ! Acho que somente assim vamos ser respeitados se perguntarem a data será 26/06/2010 ás 10:00 ! Todos podem denunciar !

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcio. O contato com SPTV seria para gravar uma matéria contra a Tenda?
    Me passa seu e-mail por favor.

    ResponderExcluir
  3. Excelente Cris.
    Parabéns e seguimos na luta.

    ResponderExcluir
  4. ola me chamo sergio e sou de são paulo , capital comprei um apartamento da tenda no residencial villa parque em são paulo, assinei o contrato em dezembro de 2005, com promessa de entrega para março de 2007, já se passaram tres anos e até agora nada, isto é uma falta de rspeito para com o cliente e o consumidor, ainda vou mais além acho que temos que tomar o que é nosso de direito, ( ou seja vamor nos apossar , invadir depois a contrutora se vira na justiça) não tenho onde morar e pago aluguel acredito que exista mais clientes na mesma situação que a minha e ainda correndo o risco de perder nosso suado dinheirinho . pensem nisso o que temos a perder.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Cris,
    Eu me chamo Renato Lopes, e desde Julho de 2009 eu e minha esposa estamos aguardando a entrega das chaves no Residencial Horto do Ypê Life, e até agora NADA! Conforme recomendação do Marcio, entramos em contato com a Rede Globo e efetuamos nossa denuncia, em contra partida, se precisar de mais provas para enviar ao Ministerio Publico estamos a disposição com o email mr_hablas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. OI CRIS MEU NOME É MAGALI A 6 MESES ATRAS ESTAVA DESESPERADA POR UM IMOVEL PRONTO NAS NOVO PRA MIN ENTRAR NO PROGRAMA "MINHA CASA MINHA VIDA" FOI QUANDO ENTREI NA LOJA DA TENDA DO CENTRO FUI ATENDIDA DELO CORRETOR GLEISON QUE ME OFERECEU UMA COBERTURA DUPLEX POR 110 MIL NOSSA QUE BARATO PESQUISEI EM OM OUTRA CONSTRUTURA POPULAR A MUDAR MAS NAO ACHEI NADA DO MESMO PREÇO JA PRONTO FECHEI NEGOCIO EM ABRIL ELE ME PROMETEU 60 DIAS PRA CAIXA ME CHAMAR MAS ATE AGORA NADA NEN INFORMAM A PEREVISAO PRA SAIR A MATRICULA DO IMOVEL .
    O PIOR QUE DEI TUDO O QUE EU TINHA DE ENTRADA 26 MIL REIAS E AINDA PAGEI UM BOLETO DE 3.800,00 PRA CONGELAREM MEU PLANO AO TODO DA UNS 30.000,00 .
    EU COMPREI EM ARTHUR ALVIM NO CONDOMINIO É O ITAQUERA LIFE,EU ESTAVA DESESPERADA NAO TINHA NOÇÃO DA BURRADA QUE ESTAVA FAZENDO POIS, MORAVA EM ITAPECERICA DA SERRA E TRABALHO AQUI NO CARRÃO EM DOIS EMPREGOS ENTRO AS 7hrs TINHA QUE SAIR DE ITAPECERICA AS 4hrs DA MADRUGADA E O OUTRO EMPREGO EU ENTRO AS 13hrs E SAIO AS 18hrs CHEGAVA EM CASA AS 22hrs PENSEI QUE ESTAVA SOLUCIONANDO MEU PROBLEMA DE DISTANCIO DOS DOIS EMPREGOS .
    POR FAVOR ME AJUDE NAO SEI O QUE FAÇO!!!!!!!!!! maggalily_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá meu nome é Ana e eu e meu marido compramos o Horto do Ypê Life, e até agora nada de entrega..Quero saber o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  8. Olá. Parabéns pela iniciativa. Sou do Rio e tb comprei um imóvel pela construtora. Já está com 1 ano e meio de atraso e não estou mais podendo renovar o contrato do aluguel, visto que a previsão é de que haverá mais atrasos. Há algum advogado no Rio para me representar? Há maneiras de se fazer um acordo sem ter que entrar na justiça?
    Att,
    Thaiane

    ResponderExcluir