NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Residencial TURIM - Você também comprou?

A cliente Váléria da Tenda, adquiriu uma unidade do RESIDENCIAL TURIM (Pirituba - São Paulo) em 2006, mas até hoje não recebeu seu apartamento.

Ela deseja reunir os demais compradores do empreendimento para, juntos, lutarem por seus direitos.

Se você também comprou uma unidade desse empreendimento e tem interesse nesta luta, por favor deixe seu e-mail no comentário para que a Valéria entre em contato com você.

Segunda a Tenda, o empreendimento foi 100% vendido:


 Era pra ter sido entregue em 31.03.2010, mas o terreno nem foi limpo ainda:







Para a cliente, a Tenda diz que o apto será entregue em 120 dias. Alguém aí acredita nisso???

Ainda tá pensando em comprar um imóvel da Tenda??? DESISTA!

Esta é mais uma DENÚNCIA do Blog TENDA TÔ FORA.

17 comentários:

  1. CRIS,
    ACOMPANHO VOCE HÁ ALGUNS DIAS, JÁ ATE PEGUEI UM POST SEU E COLOQUEI NO MEU BLOG, MAS ENFIM, ESTAMOS JUNTAS, NOS ESTAMOS EM BH E ENFRENTANDO UM PROBLEMA SERISSIMO COM A TENDA...OLHE MEU BLOG
    WWW.ACOMPANHANDONAPOLIEAREZZO.BLOGSPOT.COM
    UM ABRAÇO
    LILIAN

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Gente pelo amor de Deus, procurem o judiciário, vão atrás dos seus direitos, não deixem a Tenda fazer isso. Todos os compradores desse empreendimento devem procurar um advogado e ingressarem com uma ação contra a Tenda, querendo dano moral, multa, etc. Não deixem isso quieto não, a situação de vcs é muito grave.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. olá boa tarde!!eu tb sou mais uma cliente da tenda do empreendimento osasco life ,que seria entregue julho 2009,e até agora nada ,e sobre o residencial turim ,eu vi no site da engenharia que a mesma que construiu o osasco life e a PLAMACOM,esta no site que ele sera entregue junho de 2011,acredita nisso .

    ResponderExcluir
  4. Pessoal segue uma resposta do Ministério Público pra quem estiver para efetivar uma reclamação com efeito judicial contra a Construtora, um dos meios deve ser o Procon.

    De: Consumidor [mailto:consumidor@mp.sp.gov.br]
    Enviada em: quinta-feira, 12 de agosto de 2010 18:49
    Para: Shirlei
    Assunto: RES: Compra de imóvel/ Moradia


    Prezado(a) Senhor (a)

    Em atenção ao seu e-mail, informamos-lhe que este Centro de Apoio Operacional das Promotorias Cíveis e da Tutela Coletiva não tem atribuição legal para prestar atendimento ao público.

    Sugerimos contato com o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (os endereços de atendimento podem ser obtidos no site http://www.procon.sp.gov.br/), com o Juizado Especial Cível (informações no Fórum mais próximo à sua residência), consulta a um advogado de sua confiança ou à Defensoria Pública do Estado (caso não tenha meios de arcar com os honorários).

    Atenciosamente,

    CAO Cível e de Tutela Coletiva – Área do Consumidor




    De: Shirlei
    Enviada: qui 12/8/2010 17:49
    Para: consumidor@mp.sp.gov.br
    Assunto: Compra de imóvel/ MoradiaBoa tarde,

    Eu Shirlei Cavalcante Nascimento, brasileira, casada, secretária, portadora da cédula de Identidade Nº 33.040.984-0 residente e domiciliada à Rua Monsenhor Passalaqua, 217 ap. 41 Bela Vista na cidade de São Paulo,CEP 01323-010 solicito procedimento para efetivar denúncia contra a Construtora Tenda S/A CNPJ 71.476.527/0001-35 com sede a Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1376, 9º andar, Brooklin Paulista, São Paulo CEP 04571-000, por atraso na entrega do apartamento do Empreendimento de nome “Horto do Ypê Life” bloco 4 apartamento 501 situada a Rua Antonio Ambuba S/N Capelinha, São Paulo – SP, por mim procurado e tendo assinado o Contrato de Compromisso de venda e compra de bem Imóvel na data do dia 01 de Junho de 2009 com previsão de entrega para 30 de Agosto de 2009 sendo que poderia ser prorrogado por até mais 180 dias, dessa data; até a presente data o apartamento descrito não foi entregue e a previsão verbal da Construtora Tenda é de que será liberado daqui a 4 meses, já em que nenhum momento foi oficialmente avisado sobre nova data de entrega do apartamento a não ser por procura da minha parte no atendimento SAC da Construtora onde não é informado uma data precisa. Na ocasião do fechamento do Contrato eu estava na situação de solteira e me casei dia 01 de Maio de 2010 com o Sr. Robson da Costa Nascimento, portador da cédula de Identidade Nº 22.538.269-6 e desde essa data fiquei junto ao meu esposo, durante a semana da lua de mel fora da cidade e ao retornarmos para São Paulo não tivemos outra opção a não ser ficarmos separados visto que moro com amigas na situação conhecida como “república” e meu esposo mora com o filho dele, a mãe dele e o esposo dela. Em nenhuma das casas onde moramos existe a possibilidade de se morar mais uma pessoa visto o fato de em uma das casas serem apenas mulheres e não haver um cômodo para um casal e na outra por falta de espaço para a mesma necessidade de um casal.
    Nos sentimos desmoralizados, enganados, forçados a vivenciar uma situação de separação de corpos que não existe por nossa vontade, e muito prejudicados pelos transtornos que envolve o nosso próprio relacionamento e a lamentável perda da fase de recém casados que está passando a cada dia face o desrespeito e falta de veracidade da Construtora citada no momento da procura pelo imóvel oferecido.

    Agradeço imensamente a atenção prestada certa de vossa atenção,

    Shirlei C. Nascimento
    11 3032-9122 Com.
    11 3097-9762 Fax
    11 3263-1235 Res.
    11 7377-1859 Cel.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia

    Meu nome e Marcos e comprei um residencial Turim mas na hora que me toquei que era uma roubada pedi um distrato que demorou meses e dor de cabeça ,ate que consegui fazer me descontararm um monte de coisa e me pediram 90 dias para comecar me pagar em 5x mas no mes de efetuar o 1ª pagamento me ligaram para avisar que por problemas nao poderia ser feito naquele mes e me chamaram la e fizeram outro desacordo do valor integral do que tinhamos acordado.........advinhem so era para o dia 20/09/2010,me ligaram dia 10/09/2010 e me disseram que houve um erro no sistema e que no começo do mes 10/2010 me ligariam para fazer um novo distrato.......o que acham....rsrsrsrs eles acham que somos palhaço...........
    marcosatibaia@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom dia !!!
    Meu nome é luiz sou de são paulo guarulhos, tambem comprei um apartamento da construtora tenda aqui no meu bairro o residencial club galdi, tambem tive o mesmo problema, eles tambem prometeram começar a construção mas nunca a começaram, então fui até a loja onde efetuei o contrato e pedi o descontrato, estou até hoje esperando esse cancelamento e o reenbolso do que ja tinha pago, e até agora nada.
    Entrei com um processo no procon eles foram notificados não deram respostas na primara vez, ai o procon enviou a eles outra notificação para uma audiencia para comparecer a cede do procon para uma conciliação, alem de o representante da empresa chegar quase uma hora de atraso ainda me prometeu o reembolso e o cancelamento do contrato dentro de um prazo de trinta dias, ja se passaram mais de quarenta dias e ate agora nada, e alem disso o tal representante me passou telefones de contatos para falar com a tenda e com ele pessoalmente que não existem.
    Ja entrei com um processo de novo contra eles, e espero justiça!!!
    Estou postando esse comentario para que as pessoas possam ver como que essa tal empresa é irresponsavel, e não tem respeito nenhum com os seus clientes, empresa de nenhum carater.
    Obrigado por lerem meu comentario e espero que seja um bom alerta atodos que pensam em comprar apartamentos com a tenda...

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu comprei um apto do residencial Turim pelo Feirão da Caixa em MAIO/2009 porém no contrato a entrega está prevista para FEV/2011, as obras estão devagar, mas pelo que tenho acompanhado estão trabalhando lá, não sabia dessa situação de gente que comprou desde 2006...Vamos ver, será que sai em fev ou será que tb terei de ir ao PROCON?

    ResponderExcluir
  8. Gente boa tarde, minha filha comprou também um apartamento no Residencial Turim e até agora 16/05/2012 não tem previsão de entrega. Eles só dizem que vai sair. Mas já esteve alguém morando lá, mas depois saiu

    ResponderExcluir
  9. Gente boa tarde, minha filha comprou também um apartamento no Residencial Turim e até agora 16/05/2012 não tem previsão de entrega. Eles só dizem que vai sair. Mas já esteve alguém morando lá, mas depois saiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo do atraso Eliana, mas como está agora? A vez que fui lá já tinha gente morando, porteiro e tudo! bjo

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de expressar minha indignação mediante a tenda. Em Novembro de 2010 comprei apto no residencial Turim, no ato da assinatura constava entrega em 20/12/2011. Dia
    20/12/2011 tentei entrar em contato com tenda para vistoria diversas
    vezes sendo informada que não poderia ser feito a mesma, mesmo assim
    por diversas vezes entrei em contato tenho todos os protocolos. No dia
    18/05/2012 antes de assinar com caixa entrei em contato novamente
    diversas vezes para a mesma vistoria e entrega de chaves ( tenho todos
    os protocolos) fui informada que não poderia fazer vistoria pois no
    meu caso um perito já havia feito assinado um laudo informando que
    apto já estaria hapto para entrega das chaves. No dia 21/05 fui à
    própria Tenda para receber as chaves conforme fui lendo o contrato de
    entrega das chaves observei no parágrafo referente à vistoria e
    comentei com a Karen (responsável pela entrega das chaves), que ainda
    não havia feito a vistoria e sobre resposta da Tenda referente o
    porque ainda não havia feito.. Então a mesma ficou com dúvida e pediu
    para que eu aguarda-se e ligou para engenheira que estava no local
    apto para perg. como deveria ser procedimento no meu caso, fui
    informada que deveria ir no dia seguinte ao apto justamente para fazer
    a vistoria. Quando eu entrei no apto quase cai de costa:
    infiltrações em todas as paredes teto ( sala, cozinha, banheiro,
    quartos), paredes ( sala, cozinha e banheiro) porta dos quartos e
    porta de entrada não fechavam rachaduras paredes ( sala e quarto), bacia do banheiro com vazamento.
    Fiquei indignada como um perito não viu isso ??? e mais e o perito
    caixa ??? A engenheira viu o quanto estava indignada e me levou no
    apto de cima ao meu, fico com dó quando a pessoa ver o dela pior do
    que meu o chão da sala parecia uma piscina de tanta água.Estou pagando aluguel e condomínio de
    onde eu moro, mais o financiamento que começou a ser debitado dia
    16/06/2012. Ou seja estou pagando o financiamento sem nem morar ...
    imagina a minha situação??

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, também comprei um ap. no 1° andar da torre 3, até agora tudo está andando normalmente fora um atraso de 1 mês para o repasse. Como está a situação de vocês hoje? Fui lá faz mais ou menos 2 meses, tinham gente fazendo reforma e certa movimentação de alguns já moradores. Estou fazendo o processo pela Tenda da Lapa, o atendimento está bom até o momento! Tive esse problema para ir ver o ap. "também não me foi liberada a visita", falaram que é pelo fato de já haverem moradores, etc.
    Sendo assim, fiz um bem bolado e procurei em imobiliárias alguma que estivesse com o Turim para alugar, sendo assim, fui até lá e vi um dos aps. estava bem, sem infiltrações nem nada, estava bem bacana na verdade.
    Até agora quem está segurando o negócio é mais a parte do financiamento.
    Vamos nos falando, qualquer coisa estou junto para o que der e vier, afinal, somos vizinhos.
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá Pessoal! Tudo bem com vocês? Estou em negociação com a Tenda para compra de um apartamento no Residencial Turim... E eles não liberam para visita enquanto não tiver as devidas aprovações... Gostaria do apoio de vocês em saber como está o empreendimento... Agradeço pela ajuda!

    ResponderExcluir
  14. Olá Pessoal! Tudo bem com vocês? Estou em negociação com a Tenda para compra de um apartamento no Residencial Turim... E eles não liberam para visita enquanto não tiver as devidas aprovações... Gostaria do apoio de vocês em saber como está o empreendimento... Agradeço pela ajuda!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir