NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Minha vez no RECLAME AQUI

MINHA RECLAMAÇÃO


Data da reclamação
22/12/2009 15:44

Empresa:
Tenda Construtora S/A

Reclamação:
Fit Jardim Botânico I - Financiamento

No último dia 11 de dezembro estive na Caixa Econômica Federal - São João Clímaco para realização da entrevista de financiamento do imóvel que adquiri da Fit Residencial, hoje Tenda, em fevereiro de 2008.

Assinei a minha carta de crédito e fui informada, após questionamento, pela funcionária da CEF da área de habitação que nos entrevistou que a documentação da Tenda não foi aprovada pela área jurídica da CEF e que a assinatura dos financiamentos dependem disso.

Além do atraso na entrega da obra, que já ultrapassa os 7 meses contratuais, descobri que a Tenda possui atualmente pendências que a impede de financiar os imóveis que ela constrói e comercializa.

Registro que o material de publicidade deste empreendimento afirmava o financiamento com a Caixa Econômica Federal como 100% garantido, bem como possuo cláusula em meu contrato mencionando isto.

Pesquisando na Receita Federal, pude verificar que a Tenda possui débitos com a mesma, o que é impedimento para realizar negócios com a CEF.

Perguntas:

1) Vocês estão falindo?
2) Não estão pagando impostos porquê?
3) Por que tenho que ser penalizada pela má administração da empresa se cumpri com todas as minhas obrigações e tenho meu crédito aprovado para o financiamento?
4) Quando irão ter a documentação completa exigida pela CEF para liberar o financiamento do Fit Jardim Botânico I?

Minha unidade é a 55 da Torre I

5 comentários:

  1. olá, comentei seu drama no meu blog

    http://apartamentoszonasul.com/construtoras/imoveis-da-tenda-gafisa/

    se quiser escrever lá, só me avisar

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo espaço. Continue nos acompanhando. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sou compradora do Residencial Porto life, em Ponto Chic- Nova Iguaçu,que "teoricamente ficaria pronto em abril/2011. Mas as obras nem começaram. O que mais me assusta é que as informações do site simplesmente sumiram,no site o residencial simplesmente NÃO EXISTE! Não conheço outros compradores do residencial,quando ligo eles não sabem dar informações, meu esposo foi ao escritório da Tenda e eles disseram que tinha uma obra da prefeitura na rua principal que atrasara a obra, tudo mentira!Não sei o que fazer. Aqui no Rio a Tenda também tem feito muitas vítimas, mas as pessoas não se mobilizam. Gostaria que, se possível, aqueles que compraram imóveis no Residencial PORTO LIFE- PONTO CHIC-NI, entrem em contato comigo. e-mail: e_lisahistoria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. sou compradora de imóvel na planta pela construtora tenda(santa luzia life-em Santa Luzia MG).o imóvel deveria ser entregue em fevereiro de 2011 mas a obra só termina em novembro de 2012.comprei o imóvel em março de 2009,sendo q o início da obra era previsto para junho de2009;mas na verdade só começou em junho de 2010.não sei o q fazer ,pois morava de favor sem pagar aluguel e por causa desse atraso tive q entregar a casa em q morava e voltar a pagar aluguel e pior ainda pagando a tenda.penso em procurar os meus direitos no procon de bh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela;

      Comprei no mesmo empreendimento. Me mande um email datibh@yahoo.com.br

      Excluir