NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Resposta da Empresa Tenda Construtora S/A para o site RECLAME AQUI:

Resposta da Empresa Tenda Construtora S/A para o site RECLAME AQUI:



Cristina


A entrevista com o banco já faz parte do processo de financiamento da unidade assim, não consideramos válidas outras informações.


Aproveitamos para esclarecer que a obra está em finalização e tem previsão de Habite-se para abril deste ano e que as vistorias das unidades foram iniciadas.


Em caso de dúvidas, estamos à disposição.


Relacionamento com o cliente
Construtora Tenda
atendimento@tenda.com
Tel.: 4002-1022 Capitais e regiões metropolitanas
Tel.: 0800 771 0122 Outras localidades


A minha reclamação com todos os questionamentos está abaixo. Observem que nenhuma das minhas perguntas foi respondida. Eles se esquivam, jamais são diretos e transparentes.

Caso esteja pensando em adquirir um imóvel Tenda, é isto que o espera: falta de respeito, falta de verdade....

Mas eu não me dei por satisfeita e fiz uma réplica a resposta deles. Logo mais postarei aqui.



8 comentários:

  1. Cristina, amei seu blog, parabéns pela iniciativa.

    Me caso dia 27/02 e não tenho para onde ir com meu futuro marido, fui hoje na central da Tenda p/ uma runião e eles não resolveram nada, falaram apenas que não poderiam fazer nada pq eles estão dentro do prazo contratual. Estou mega insatisfeita e mega preocupada. Comprei o imóvel em abril/2009 devido ao prazo de entrega, mas me dei mal, eles não cumpriram com o prazo. Cada dia que passa é uma tortura p/ mim. Estou com os móveis do apto. comprados, falta só montarem, pisos comprados fora os presentes que estão chegando em casa, tenho um fogão, máquina de lavar, microondas a tv está p/ chegar, fora os jogos de pratos etc. Dia 23 agora será meu chá , aonde irei colocar os presentes? Após casar vou p/ onde?
    Mas pode ficar tranquila que isso não ficará assim, sou advogada e vou atrás de tudo, não vou deixar esse transtorno barato. Hoje chegeui a propor p/ eles pagarem um local p/ eu morar até a entrega do imóvel que eu deixaria quieto até a multa, assinaria o que fosse p/ ter um lugar p/ morar, e eles falaram não, mandaram eu ir atrás dos meu direitos, pq enquanto o prazo deles não escoarem eles não podem nem propor pagar nada.

    Vamos nos unir e resolvermos isso, não vamos deixar eles lucrarem em cima de nós. Passei meu Natal e Ano Novo mal pq o apto. não foi entregue, contando os prazos das multas dos móveis, pisos, lista de presentes da tok stok que tem prazo p/ montagem e entrega dos móveis na faixa e que concerteza irei perder.


    Estou ficando0 desesperada!!!!

    Segue meu email: vanessa_borges_lindinha@hotmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, eles não respondem ao que questionamos. é um absurdo!

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, faz muito bem de agilizar a ação contra a Tenda. Tem todo o meu apoio. Aproveite mesmo o fato de serem advogados e movam a ação imediatamente.
    Estou unida a um grupo de compradores para movermos uma ação coletiva. Juntos seremos vitoriosos! Estou certa disso. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Então andei estudando o caso a fundo esses dias e verifiquei que quem comprou a fase I já está apto a entrar com ação cobrando a multa pelo atraso + dano moral e em alguns casos danos materiais.

    Agora infelizmente quem comprou a fase II terá que aguardar até final de fev. p/ poder entrar com ação.

    Eu comprei fase II, mas ainda estou vendo se vale à pena entrar com uma cautelar p/ obrigar a Tenda a pagar um aluguel, hotel, flat alguma coisa do tipo, devido ao meu casamento ser agora dia 27/02. Não sei ainda se vale à pena, mas juntamente com meu noivo e um amigo estou vendo essa hipótese, assim que eu tiver certeza comunico a todos.

    Agora se vc estiver na fase I podemos conversar e distribuirmos sua ação esse mês ainda, ou quem sabe juntarmos um grupo grande de moradores e distribuirmos uma ação coletiva esse mês.

    Agora se vc comprou fase II terá que aguardar junto comigo.

    Antes de distribuir minha ação comunicarei todos, assim quem sabe não distribuímos tb uma coletiva.

    Qualquer dúvida entrem em contato.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Estamos com o mesmo problema com o tenda nosso imovel Residencial Jardim São Luis Life que era para ser entregue em 30/10/2009 so sera entregue depois do habite-se que deve sair em abril. Gostei do blog ja fiz a reclamação no site reclame aqui vou levar ate o procon e quero que isso chegue ao ministerio publico.

    ResponderExcluir
  6. estou na mesma situação comprei o jockey 2 e nem começaram nada no terreno
    pior estou com contrato de venda sem a assinatura de um representante da tenda. Mandaram o meu contrato para matriz e não retornaram até hoje ja se faz um ano.
    Só com recibo de matricula assinado pelo supervisor da tenda que paguei 500 reais.

    ResponderExcluir
  7. qual o numero da pagina do contrato esta escrito o dia de entrega?
    me respondam. por favor.

    ResponderExcluir
  8. Não é só a Tenda que desrespeita seus clientes não. Comprei há um ano meu imóvel pela PDG e eles atrasaram mais de 10 meses. Além disso, entregaram as chaves com um monte de pendencias e praticamente sem quaisquer condições de se morar. Sei que esse blog foi criado para clientes insatisfeitos da Tenda, mas não é só ela não. O meu empreendimento é o Condomínio Tudo Azul no bairro de Irajá, Rio de Janeiro - RJ. Coincidência, em frente ao meu condomínio existem dois empreendimentos da Tenda em construção e eles foram lançados mais de 1 ano antes do meu. O meu eu já estou morando (com muita precariedade) mas os da Tenda estão lá, numa obra que parece não ter fim nunca.

    ResponderExcluir