NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Reclamando na Ouvidoria da CEF

Aguardei sexta-feira o dia todo a tal ligação do gerente da Caixa Econômica e NADA!

Então, como prometi, hoje logo pela manhã liguei na Ouvidoria e registrei a minha reclamação.

Apesar da demora, fui super bem atendida e recebi o prazo de 15 dias corridos para a solução do meu problema.

Agora é aguardar até dia 15/março.

Só para deixar registrado, aquela reclamação que enviei no Atendimento da Tenda e para qual recebi um protocolo no dia 18/02, até hoje NÃO FOI RESPONDIDA. Nenhuma novidade no jeitinho TENDA de tratar os seus clientes.

3 comentários:

  1. Prezados,

    Boa tarde!

    Tomei ciência dessa situação através de alguns consumidores do caso concreto "CITTÁ ALCANTARA".

    Segue transcrito a orientação dada às pessoas de como proceder com a Construtora Tenda S/A:
    Não faça termo de destrato com a Construtora Tenda S/A (CNPJ 71476527/0001-35), isto significa no mínimo a perda de 20% do valor realizado, vide cláusula contratual 21,inciso 1, alínea b (multa compensatória de 20%), busque averiguar os seus direitos, procure um advogado, com a maior brevidade possível, sem assinar o "destrato particular de promessa de compra e venda".

    Verifiquem no contrato se consta cláusula penal, prazo para a realização da obra, e relatar de forma minuciosa as falhas na prestação de serviço, seja em realizar a obra, seja em prestar adequadamente informações.
    Considero prudente comparecer na sub-prefeitura para verificar pessoalmente a situação da autorização da obra, se foi embargada, dependendo da localização do terreno é prudente averiguar também o registro de análise de impacto ambiental (ex: Barra da Tijuca), bem como se foi obtida também esta autorização do respectivo Órgão Público.
    Recomendo que leve três pessoas, sem vínculo familiar, para testemunhar o que o funcionário da empresa vai lhe falar.

    Tente fazer prova documental de tudo!

    Entre no site da Caixa e verifique as condições para o sistema “minha casa minha vida”.

    Verifique se o sistema de financiamento disponibilizado está atrelado ao plano de financiamento da “minha casa minha vida”.

    Observe as declarações dos demais colegas antes de decidir comprar junto a esta empresa, pois, existem outras no mesmo sistema de financiamento junto à Caixa.

    O mais prudente é ir pessoalmente a Caixa Econômica Federal e tentar eliminar intermediários.

    Guardem o comprovante publicitário relacionando a obra com a campanha " minha casa minha vida", pois, isto será muito importante!

    Tirem fotos da evolução da obra (a cada mês), com jornal, para comprovar a data, esta com máquina fotográfica com filme e os jornais.

    Guarde o comprovante mensal de aluguel, contrato de aluguel, conta de telefone com o registro do tempo e do custo despendido com ligações para a empresa, acrescido dos protocolos ( com data, atendente e horário), visto que isto servirá de prova para compor a indenização.

    A formação de um grupo de consumidores (do mesmo condomínio) e grupos de consumidores de condomínios distintos pode viabilizar ajuizamento de ações penais ( individuais e coletivas) contra a Construtora.

    Cuidado com o prazo do Código de Defesa do Consumidor - principalmente - artigos 14 e 27 da Lei 8078/90.

    Caso não tenham um advogado, fico a disposição, telefone para contato: (21) 22930271, (21) 39720087 e (21) 97723339.

    Att.
    Dra. Nízia Juliana

    ResponderExcluir
  2. porque que a caixa é tao exigente com pessoas honestas que pagam suas contas e para as construtoras tao facilmente comsequem o que nos trabalhadore nao consequimos pois o programa minha casa minha vida e´hum horror pra nos trabalhadores

    ResponderExcluir
  3. Ola .Nao sei se aqui é o local correto ou adequado a se reclamar porem quem sabe alguém da tenda que realmente preze pela idoneidade da empresa e se sensibilize com meu caso. Tenho um apartamento em Suzano estou com problemas meu banheiro está com vazamento. Tomada que nao funciona .Ja tentei App, Whatsapp, email sem sucesso. Fica ai meu email para contato de alguém preocupado com a dignidade da empresa caso queira entrar em contato.

    Mhorfheus@gmail.com
    Mhorfheus26@gmail.com.br

    ResponderExcluir