NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O financiamento

Agora que as vistorias estão caminhando e as unidades pouco a pouco estão sendo liberadas, precisamos de informações sobre o financiamento.

O financiamento do Fit Jardim Botânico I será feito pela Caixa Econômica Federal (CEF) - Agência São João Clímaco.

Estrada São João Clímaco, 602
Fone: 2877-2150
Tratar com Ângelo

Eu procurei a agência em setembro do ano passado, na ocasião fui atendida pela Martha (que parece não estar mais na agência) e fiz todo o trâmite de análise de crédito direto, sem passar por qualquer empresa de consultoria terceira.

Importante: você não é obrigado a contratar serviço de nenhuma consultoria para obter crédito na CAIXA. Este serviço foi criado para agilizar o processo, mas como vocês pode perceber com o que ocorreu com a ISA Assessoria, não é bem assim que funciona. Poupe seu dinheiro! E denuncie na Ouvidoria caso lhe obriguem a contratar uma assessoria.

Recebi todos os formulários por e-mail no dia 17/09. Preenchi e separei toda a documentação que foi entregue no dia 21/10.

No dia 07/12, cerca de 45 dias depois, eu liguei para saber do processo e agendaram a minha entrevista para 11/12.

No dia marcado, eu e meu noivos fomos a agência e obtivemos a carta de crédito mediante:
  • Abertura de conta e contratação de cartão de crédito;
  • Aquisição de um título de capitalização;
  • Pagamento das taxas referente consultas cadastrais.
Esses valores chegaram a aproximadamente 500 reais.

Ocorre que esta carta de crédito tem validade de 6 meses, ou seja, a partir do mês de junho ela não tem mais valor e teremos que atualizar toda a documentação.

Tudo isso porque a TENDA não possui as certidões negativas exigidas do vendedor pela CEF. Caso a documentação da construtora estivesse em ordem, já poderíamos ter assinado o finaciamento.

Para nós, em nada adianta uma obra finalizada, uma unidade vistoriada e liberada, se não é possível fazer a assinatura do financiamento para recebermos as chaves do apto.

TENDA, eu não vou descansar enquanto não estiver com as chaves do meu apto nas mãos. Farei tudo para acabar com o negócio de vocês!!

4 comentários:

  1. Pois é Cris, fui na caixa dia 10/12/2009, abri conta, fiz titulo de capitalização obrigatório, estão cobrando 9 reais todo mês da conta,e até hoje nada de assinar o contrato.
    Você não acha que tudo casado...Assessoria X Caixa.
    Onde está o respeito com os clientes.
    Quando fui na entrevista, ainda comentei com a gerente se precisava do habite-se, respondeu que não era necessário que a empresa já tinha enviado toda a documentação.
    Ainda bem que não paguei assessoria, porque eu ia ficar mais brava...
    Detalhe vence agora a avaliação e nada de assinar o contrato.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Cris, Sou do Rio comprei meu primeiro apartamento em s. gonçalo o nome é itauna life
    e como não entendo nada tô boiando na história
    já paguei quese dezenove mil de setembro de 2009
    até agora, o prédio tá pronto e eles só enrolam
    a data de entrega das chaves. Dizem que a documentação ta ok, mais eles não tem previsão de entrega. se tiver algum conselho mande pro meu email. rosanetn@gmail.com e eu te agradecerei imensamente. bjkas!

    ResponderExcluir
  3. 6 meses, vamos fazer tudo de novo...hoje vence a entrevista com a caixa.

    ResponderExcluir
  4. Comprei um apartamento em 2009, no empreendimento reserva dos Pássaros - São Paulo, com entrega para julho/2010. Porém, descobrir que o bloco 3 será entregue somente em 2013.

    Tem pessoas esperando desde de 2006...........

    Isso é um abusrdo!!!!!!!!!!!!

    Vamos denunciar para Ministério Público.......

    janainacsouza@gmail.com

    ResponderExcluir