NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

terça-feira, 11 de maio de 2010

A vistoria

Realizamos a vistoria ontem no horário agendado.

Confesso que após 2 anos de muitos problemas, mentiras e falta de compromisso, nós estávamos preparados para o pior. A boa notícia é que não temos muito o que reclamar (além do que já reclamamos, é claro).

Fomos recebidos pelo Eng. Rosalvo que foi orientado pela construtora a nos explicar sobre o andamento da obra. As informações dadas pelo eng. foram as seguintes:

  • Os responsáveis pela obra se comprometeram a entregá-la até 31/maio (faltam 20 dias).
  • As vistorias possivelmente adentrarão o mês de junho.
  • Os dois empreendimentos já possuem habite-se (As duas torres, das duas fases).
  • A obra está sendo finalizada pela administração e padrão de qualidade Gafisa.
  • Eles receberam reforços na equipe para concluir os empreendimentos o quanto antes: são 2 engenheiros, 6 estagiários, 1 arquiteta....etc
  • Todos os equipamentos e mobiliários das áreas comuns já foram adquiridos.
Sobre as áreas comuns (que eles chamam de periféricos):
  • Estão sendo realizados os testes de vedação nas piscinas.
  • Os salões de festas estão na fase final do acabamento: já foram pintados, possuem gesso e luminárias. A copa ainda possui muitas coisas por fazer.
  • As churrasqueiras já possuem a parte estrutural, a alvenaria.
  • Foram construídos os redários (alvenaria).
  • A quadra de esportes está apenas demarcada.
  • O playground está no barro ainda.
  • A sala de fitness, a sala de artes e a brinquedoteca estão aguardando acabamento e decoração.
  • Existem 2 banheiros para deficientes no térreo, além dos banheiros sem adaptação.
  • Os 2 elevadores de cada torre estão instalados.
  • As vagas de estacionamento e as entradas de pedestres e carros estão repleta de barro.

 Sobre a unidade:

De uma forma geral, a nossa unidade não apresentou nenhum grande problema, apenas algumas correções pontuais simples de serem resolvidas.

O ponto mais negativo a destacar realmente é a falta de cuidado na pintura que acabou manchando louça, cerâmica, piso, azulejo. Coisa de pintores relaxados mesmo, ainda mais com pressão para atender prazos estourados.

Os problemas que apontamos:
  1. Porta da sacada com esquadria amassada;
  2. Janela do quarto com esquadria mal fixada;
  3. Parte superior das portas sem pintura (teste do espelhinho);
  4. Ralo da suíte sem caimento;
  5. Flexível da suíte enferrujado;
  6. Caixa acoplada da suíte com problemas para encher.
Os profissionais que acompanharam a vistoria foram bastante receptivos e trataram de resolver a maioria dos problemas de imediato.

Por fim, o balanço final foi positivo. Honestamente esperávamos um serviço porco, desanimador e, felizmente, não foi isto que encontramos.

Aguardamos agora as cenas dos próximos capítulos desta novela.
Publicarei as fotos no post de amanhã. Aguardem!!!

Um comentário: