NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Blog Tenda Tô Fora no Site IG

Hoje o site IG publicou uma matéria sobre clientes insatisfeitos com construtoras que reclamam na internet e é claro que o BLOG TENDA TÔ FORA está lá! 

Insatisfeitos com as construtoras, clientes reclamam na internet

Para divulgar falhas, reunir pessoas com o mesmo problema e pressionar as empresas, consumidores usam blogs e redes sociais

A relações públicas Cristina Santos, de 28 anos, recorreu à internet para reclamar. Ela comprou um imóvel da construtora Tenda em fevereiro de 2008, com a previsão de entrega para maio do ano passado. O apartamento ainda não foi entregue. Cansada de reclamar na central de atendimento, Cristina criou o blog “Tenda To Fora” para reunir reclamações e informações sobre os empreendimentos da construtora em dezembro de 2009. O site já recebeu 25 mil visitantes neste ano.

“Eu criei o blog para fazer com que outras pessoas não comprassem apartamentos da empresa. Não quero que ninguém passe pelo que eu passei”, afirma Cristina. O atraso na entrega do imóvel levou a relações públicas a adiar a data do seu casamento por um ano. Mesmo depois de casada, Cristina não mora com o marido – cada um permanece na casa dos seus pais. Agora, ela avalia se vai processar a construtora por danos morais.

Euzinha com a mão na massa, alimentando o Tenda Tô Fora

Cristina disse que nunca foi procurada pela construtora para falar do blog e não sabe se a iniciativa influenciou para que a obra avançasse. O blog também reúne relatos de outros clientes da Tenda, a maioria reclamações sobre atrasos da entrega do imóvel.

Veja a matéria na íntegra AQUI 

(Vale destacar que a porta voz da Tenda diz que os atrasos são pontuais, e sempre em razão da falta de mão de obra e materiais da construção civil.)

Minha Casa, Minha Vida

Se você está interessado neste plano do governo, vale a pena ler também: 

Consumidores apontam falhas no Minha Casa, Minha Vida

'Publicidade do Minha Casa Minha Vida nos lançamentos é enganosa'

Os meus cumprimentos ao site IG pela matéria super oportuna. Agradecemos o espaço a nossa causa.


14 comentários:

  1. Olá,
    meu nome é Diego Mendes e sou produtor do SBT Brasil. Gostaria de fazer uma matéria mostrando seu blog. Peço, por gentileza, que responda minha solicitação o mais breve possível no (11)3687-3697, aqui na redação.
    Obrigado"

    ResponderExcluir
  2. Diego, há alguns meses dei uma entrevista para um programa jornalístico do SBT que nunca foi publicada. Por favor verifique.
    Grata pela atenção e pelo interesse.
    Cristina, redatora do Tenda Tô Fora

    ResponderExcluir
  3. A diretora da Tenda afirma que os casos de atraso são pontuais e que, em geral, ocorrem por carência de mão de obra na construção civil.


    ESSA FOI O FIM DA PICADA!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou um comprador do osasco life e até o momento não foi entregue o apartamento.Tive um problema no qual a proposta da Caixa foi recusada e preciso mandar uma nova proposta e a Tenda simplismente pediu que eu procurasse outra agencia caixa ou outro banco. A tenda não dá assistencia nenhuma e não consigo contato nem por tel nem por email com a tenda.UM absurdo, temos que fechar esta espelunca!!!!!!!!!!

    Bruno Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Cris, falei com o pessoal do SBT Brasil, mas não fomos nós que fizemos essa entrevista e como estou a menos de um mês no SBT, não vou saber te falar quem foi que fez. Mas, mesmo assim, gostamos da história do seu site e gostariamos de fazer uma matéria para o jonal do Carlos Nascimento.
    Qualquer coisa, entre em contato por e-mail. O meu é diegom_mendes@yahoo.com.br. Meu telefone vc já tem.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Cris,

    Meu nome é Gabriela, e tambbém tenho um blog para relatar os problemas que tive e estou tendo com a Agre Incorporadora.
    Nesse final de semana consegui a restituição integral do valor pago pela SATI.

    http://www.compraimovelnaplanta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Cris,

    Meu nome é Gabriela, e tambbém tenho um blog para relatar os problemas que tive e estou tendo com a Agre Incorporadora.
    Nesse final de semana consegui a restituição integral do valor pago pela SATI.

    Boa sorte e parabéns pelo seu BLOG

    http://www.compraimovelnaplanta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É amiga, você não foi a unica pessoa lezada por esta construtora,meu nome é jefferson e também estou tendo problemas com esta empresa,mas eu não vou ficar perdendo tempo,pois já constatei que eles não tem interece de resolver as coisas de uma maneira amigável e terei que entrar com uma ação contra esta construtora, solicitando a restituição integral do valor que investí até hoje, exigir deles o pagamento de uma multa e uma indenização por danos morais que sofrí por ter sido lezado por esta contrutora, de gestão irresponsável que prima apenas em vender o produto e se esquecem de entregá-lo dentro do prazo e isso quendo entregam!meu e-mail é jefferson.iurd@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cris!
    Tem uma reclamção em meu blog quanto a Construtora TENDA.
    Confira aqui : http://blogdojuniorcampos.blogspot.com/2010/11/construtora-tenda-aborrece-consumidores.html
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá Cristina meu nome é Cibele, meu noivo já chegou a trocar alguns e-mails com você, o nome dele é Daniel, nós somos proprietários do FIT Botânico Torre 1, e gostaria de saber se você já está indo no empreendimento. Porque eu e o Daniel estamos tendo ainda vários problemas internos, ou seja, rachuraduras, aquecedor quebrado, chave de u dos quartos que não veio, infiltrações, caixa de luz onde vai o plafon quebrado, piso da sala em desregular não consegui por o piso laminado, porta de entrada do hall da Torre 1 está ficando solta, um rio se forma no estacionamento na entrada quando chove muito. Enfim brigamos semrpe com a Tenda para termos o ap. agora brigo para que eles façam os reparos internos do meu ap.

    abraços
    Cibele e Daniel

    ResponderExcluir
  11. ola meu nome é andrew meu apartamento no rio de janeiro ja passa dos 14 meses de atraso, e nao recebi nenhum comunicado da tenda informando o motivo do atraso e o valor do imovél subiu de 65 mil para 70 mil sem me informarem. nao aceite droga, tenda to fora.

    ResponderExcluir
  12. Ola meu nome e Gilmar tenho um ap da tenda em sp capital na zl.
    Moro nele a 8 anos sao 9 blocos e todos blocos estao com problema estruturais trincas e infiltraçoes e qdo chove as paredes ficao umidas.
    Qdo lançarao os aps foram oferecido salao de festa quadra poli esportiva e nao tem nada disso pq era 8 blocos e fizeram 1 a mais no lugar do salao e da quadra.
    Sem esquecer q quando a Tenda saiu deixou uma conta de agua sem pagar do comdominio pela contruçao dos aps.
    E estamos processando-a ate hoje para ela pagar.
    Tem um amigo meu q mora em ap da cdhu q e melhor q o da Temda .

    ResponderExcluir
  13. Prezados,

    Boa tarde!

    Tomei ciência dessa situação através de alguns consumidores do caso concreto "CITTÁ ALCANTARA".

    Segue transcrito a orientação dada às pessoas de como proceder com a Construtora Tenda S/A:
    Não faça termo de destrato com a Construtora Tenda S/A (CNPJ 71476527/0001-35), isto significa no mínimo a perda de 20% do valor realizado, vide cláusula contratual 21,inciso 1, alínea b (multa compensatória de 20%), busque averiguar os seus direitos, procure um advogado, com a maior brevidade possível, sem assinar o "destrato particular de promessa de compra e venda".

    Verifiquem no contrato se consta cláusula penal, prazo para a realização da obra, e relatar de forma minuciosa as falhas na prestação de serviço, seja em realizar a obra, seja em prestar adequadamente informações.
    Considero prudente comparecer na sub-prefeitura para verificar pessoalmente a situação da autorização da obra, se foi embargada, dependendo da localização do terreno é prudente averiguar também o registro de análise de impacto ambiental (ex: Barra da Tijuca), bem como se foi obtida também esta autorização do respectivo Órgão Público.
    Recomendo que leve três pessoas, sem vínculo familiar, para testemunhar o que o funcionário da empresa vai lhe falar.

    Tente fazer prova documental de tudo!

    Entre no site da Caixa e verifique as condições para o sistema “minha casa minha vida”.

    Verifique se o sistema de financiamento disponibilizado está atrelado ao plano de financiamento da “minha casa minha vida”.

    Observe as declarações dos demais colegas antes de decidir comprar junto a esta empresa, pois, existem outras no mesmo sistema de financiamento junto à Caixa.

    O mais prudente é ir pessoalmente a Caixa Econômica Federal e tentar eliminar intermediários.

    Guardem o comprovante publicitário relacionando a obra com a campanha " minha casa minha vida", pois, isto será muito importante!

    Tirem fotos da evolução da obra (a cada mês), com jornal, para comprovar a data, esta com máquina fotográfica com filme e os jornais.

    Guarde o comprovante mensal de aluguel, contrato de aluguel, conta de telefone com o registro do tempo e do custo despendido com ligações para a empresa, acrescido dos protocolos ( com data, atendente e horário), visto que isto servirá de prova para compor a indenização.

    A formação de um grupo de consumidores (do mesmo condomínio) e grupos de consumidores de condomínios distintos pode viabilizar ajuizamento de ações penais ( individuais e coletivas) contra a Construtora.

    Cuidado com o prazo do Código de Defesa do Consumidor - principalmente - artigos 14 e 27 da Lei 8078/90.

    Caso não tenham um advogado, fico a disposição, telefone para contato: (21) 22930271, (21) 39720087 e (21) 97723339.

    Att.
    Dra. Nízia Juliana

    ResponderExcluir
  14. TEMOS DIREITO AO CONGELAMENTO DO SALDO DEVEDOR:
    http://www.youtube.com/watch?v=rXEHLD_6hLE&context=C481b18fADvjVQa1PpcFPzECcPUxTdLwBU2AEILWFJVxbgH-EiVFo=

    WWW.APARTAMENTOATRASADO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir