Insatisfeitos com as construtoras, clientes reclamam na internet
Para divulgar falhas, reunir pessoas com o mesmo problema e pressionar as empresas, consumidores usam blogs e redes sociais
A relações públicas Cristina Santos, de 28 anos, recorreu à internet para reclamar. Ela comprou um imóvel da construtora Tenda em fevereiro de 2008, com a previsão de entrega para maio do ano passado. O apartamento ainda não foi entregue. Cansada de reclamar na central de atendimento, Cristina criou o blog “Tenda To Fora” para reunir reclamações e informações sobre os empreendimentos da construtora em dezembro de 2009. O site já recebeu 25 mil visitantes neste ano.
“Eu criei o blog para fazer com que outras pessoas não comprassem apartamentos da empresa. Não quero que ninguém passe pelo que eu passei”, afirma Cristina. O atraso na entrega do imóvel levou a relações públicas a adiar a data do seu casamento por um ano. Mesmo depois de casada, Cristina não mora com o marido – cada um permanece na casa dos seus pais. Agora, ela avalia se vai processar a construtora por danos morais.
Euzinha com a mão na massa, alimentando o Tenda Tô Fora |
Olá,
ResponderExcluirmeu nome é Diego Mendes e sou produtor do SBT Brasil. Gostaria de fazer uma matéria mostrando seu blog. Peço, por gentileza, que responda minha solicitação o mais breve possível no (11)3687-3697, aqui na redação.
Obrigado"
Diego, há alguns meses dei uma entrevista para um programa jornalístico do SBT que nunca foi publicada. Por favor verifique.
ResponderExcluirGrata pela atenção e pelo interesse.
Cristina, redatora do Tenda Tô Fora
A diretora da Tenda afirma que os casos de atraso são pontuais e que, em geral, ocorrem por carência de mão de obra na construção civil.
ResponderExcluirESSA FOI O FIM DA PICADA!!!
Sou um comprador do osasco life e até o momento não foi entregue o apartamento.Tive um problema no qual a proposta da Caixa foi recusada e preciso mandar uma nova proposta e a Tenda simplismente pediu que eu procurasse outra agencia caixa ou outro banco. A tenda não dá assistencia nenhuma e não consigo contato nem por tel nem por email com a tenda.UM absurdo, temos que fechar esta espelunca!!!!!!!!!!
ResponderExcluirBruno Ricardo
Cris, falei com o pessoal do SBT Brasil, mas não fomos nós que fizemos essa entrevista e como estou a menos de um mês no SBT, não vou saber te falar quem foi que fez. Mas, mesmo assim, gostamos da história do seu site e gostariamos de fazer uma matéria para o jonal do Carlos Nascimento.
ResponderExcluirQualquer coisa, entre em contato por e-mail. O meu é diegom_mendes@yahoo.com.br. Meu telefone vc já tem.
Obrigado!
Cris,
ResponderExcluirMeu nome é Gabriela, e tambbém tenho um blog para relatar os problemas que tive e estou tendo com a Agre Incorporadora.
Nesse final de semana consegui a restituição integral do valor pago pela SATI.
http://www.compraimovelnaplanta.blogspot.com/
Cris,
ResponderExcluirMeu nome é Gabriela, e tambbém tenho um blog para relatar os problemas que tive e estou tendo com a Agre Incorporadora.
Nesse final de semana consegui a restituição integral do valor pago pela SATI.
Boa sorte e parabéns pelo seu BLOG
http://www.compraimovelnaplanta.blogspot.com/
É amiga, você não foi a unica pessoa lezada por esta construtora,meu nome é jefferson e também estou tendo problemas com esta empresa,mas eu não vou ficar perdendo tempo,pois já constatei que eles não tem interece de resolver as coisas de uma maneira amigável e terei que entrar com uma ação contra esta construtora, solicitando a restituição integral do valor que investí até hoje, exigir deles o pagamento de uma multa e uma indenização por danos morais que sofrí por ter sido lezado por esta contrutora, de gestão irresponsável que prima apenas em vender o produto e se esquecem de entregá-lo dentro do prazo e isso quendo entregam!meu e-mail é jefferson.iurd@yahoo.com.br
ResponderExcluirOlá, Cris!
ResponderExcluirTem uma reclamção em meu blog quanto a Construtora TENDA.
Confira aqui : http://blogdojuniorcampos.blogspot.com/2010/11/construtora-tenda-aborrece-consumidores.html
Abraços!
Olá Cristina meu nome é Cibele, meu noivo já chegou a trocar alguns e-mails com você, o nome dele é Daniel, nós somos proprietários do FIT Botânico Torre 1, e gostaria de saber se você já está indo no empreendimento. Porque eu e o Daniel estamos tendo ainda vários problemas internos, ou seja, rachuraduras, aquecedor quebrado, chave de u dos quartos que não veio, infiltrações, caixa de luz onde vai o plafon quebrado, piso da sala em desregular não consegui por o piso laminado, porta de entrada do hall da Torre 1 está ficando solta, um rio se forma no estacionamento na entrada quando chove muito. Enfim brigamos semrpe com a Tenda para termos o ap. agora brigo para que eles façam os reparos internos do meu ap.
ResponderExcluirabraços
Cibele e Daniel
ola meu nome é andrew meu apartamento no rio de janeiro ja passa dos 14 meses de atraso, e nao recebi nenhum comunicado da tenda informando o motivo do atraso e o valor do imovél subiu de 65 mil para 70 mil sem me informarem. nao aceite droga, tenda to fora.
ResponderExcluirOla meu nome e Gilmar tenho um ap da tenda em sp capital na zl.
ResponderExcluirMoro nele a 8 anos sao 9 blocos e todos blocos estao com problema estruturais trincas e infiltraçoes e qdo chove as paredes ficao umidas.
Qdo lançarao os aps foram oferecido salao de festa quadra poli esportiva e nao tem nada disso pq era 8 blocos e fizeram 1 a mais no lugar do salao e da quadra.
Sem esquecer q quando a Tenda saiu deixou uma conta de agua sem pagar do comdominio pela contruçao dos aps.
E estamos processando-a ate hoje para ela pagar.
Tem um amigo meu q mora em ap da cdhu q e melhor q o da Temda .
Prezados,
ResponderExcluirBoa tarde!
Tomei ciência dessa situação através de alguns consumidores do caso concreto "CITTÁ ALCANTARA".
Segue transcrito a orientação dada às pessoas de como proceder com a Construtora Tenda S/A:
Não faça termo de destrato com a Construtora Tenda S/A (CNPJ 71476527/0001-35), isto significa no mínimo a perda de 20% do valor realizado, vide cláusula contratual 21,inciso 1, alínea b (multa compensatória de 20%), busque averiguar os seus direitos, procure um advogado, com a maior brevidade possível, sem assinar o "destrato particular de promessa de compra e venda".
Verifiquem no contrato se consta cláusula penal, prazo para a realização da obra, e relatar de forma minuciosa as falhas na prestação de serviço, seja em realizar a obra, seja em prestar adequadamente informações.
Considero prudente comparecer na sub-prefeitura para verificar pessoalmente a situação da autorização da obra, se foi embargada, dependendo da localização do terreno é prudente averiguar também o registro de análise de impacto ambiental (ex: Barra da Tijuca), bem como se foi obtida também esta autorização do respectivo Órgão Público.
Recomendo que leve três pessoas, sem vínculo familiar, para testemunhar o que o funcionário da empresa vai lhe falar.
Tente fazer prova documental de tudo!
Entre no site da Caixa e verifique as condições para o sistema “minha casa minha vida”.
Verifique se o sistema de financiamento disponibilizado está atrelado ao plano de financiamento da “minha casa minha vida”.
Observe as declarações dos demais colegas antes de decidir comprar junto a esta empresa, pois, existem outras no mesmo sistema de financiamento junto à Caixa.
O mais prudente é ir pessoalmente a Caixa Econômica Federal e tentar eliminar intermediários.
Guardem o comprovante publicitário relacionando a obra com a campanha " minha casa minha vida", pois, isto será muito importante!
Tirem fotos da evolução da obra (a cada mês), com jornal, para comprovar a data, esta com máquina fotográfica com filme e os jornais.
Guarde o comprovante mensal de aluguel, contrato de aluguel, conta de telefone com o registro do tempo e do custo despendido com ligações para a empresa, acrescido dos protocolos ( com data, atendente e horário), visto que isto servirá de prova para compor a indenização.
A formação de um grupo de consumidores (do mesmo condomínio) e grupos de consumidores de condomínios distintos pode viabilizar ajuizamento de ações penais ( individuais e coletivas) contra a Construtora.
Cuidado com o prazo do Código de Defesa do Consumidor - principalmente - artigos 14 e 27 da Lei 8078/90.
Caso não tenham um advogado, fico a disposição, telefone para contato: (21) 22930271, (21) 39720087 e (21) 97723339.
Att.
Dra. Nízia Juliana
TEMOS DIREITO AO CONGELAMENTO DO SALDO DEVEDOR:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=rXEHLD_6hLE&context=C481b18fADvjVQa1PpcFPzECcPUxTdLwBU2AEILWFJVxbgH-EiVFo=
WWW.APARTAMENTOATRASADO.BLOGSPOT.COM