NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Protesto de 06/11 no Jornal Fato Paulista

O Jornal Fato Paulista cobriu a 1ª manifestação que ocorreu em 06 de novembro. Vejam:

Construtora Tenda - Pesadelo da casa própria- edição137

Texto Aglécio Dias
Charge Jorge Barreto

Dezenas de clientes insatisfeitos com a demora na entrega de seus apartamentos fizeram uma manifestação em frente ao prédio da empresa para cobrarem seus imóveis, muitos dos quais com a entrega atrasada há dois anos.



Depois de meses telefonando, reclamando, sendo ignorados e se sentindo desrespeitados com o descaso da Construtora Tenda um grupo de clientes de várias partes da cidade se reuniram no último dia 06 por volta das 9h00 da manhã na rua Álvares Penteado no centro da cidade para protestar contra a empresa, que segundo eles não entrega os apartamentos que estão prontos e deveriam ter sido ser entregues há meses.

De acordo com os manifestantes entre os vários problemas por eles enfrentados está o fato não ser atendidos pela empresa que marca reuniões para 45 dias depois e não permite a entrada dos compradores para acompanhar o andamento das obras em seus imóveis.

Existe ainda outra questão, que os deixa ainda mais apreensivos, que ocorre com os empreendimentos "Reserva dos Pássaros" em Itaquera e "Ferrara" e "Napoli" em Poá, município da Grande São Paulo. Segundo uma das compradoras de um apartamento no "Condomínio Reserva dos Pássaros" a advogada Janaina Cássia de Souza Galo a maioria dos seis blocos do imóvel está pronto há meses, mas os apartamentos que deveriam ser entregues em 2009 estão fechados até hoje, porque a construtora não libera para os donos ocuparem.

Leia a matéria na íntegra AQUI

Vale a pena ver a charge da nossa situação feita pela reportagem. Seria cômico, se não fosse dramático.

Um comentário:

  1. Olá, sou do Rio de Janeiro e estou passando pelo mesmo problema que todos esses moradores, indignaçao esta é a palavra certa que define meus sentimentos com relação esta empresa, a demora na entrega da minha unidade situada em Santíssimo (Rj) 303 apt. Bloco 08 Condominio Parma Life, no ato da compra fui informada que o imóvel estaria pronto em 06/2010, planejei meu casamento para 09/2010, comprei meus móveis me organizei toda para pegar meu imóvel, e agora tenho que morar de favor, que segundo os funcionários seria entregue em 08/2010, e depois 12/2010, e depois em 02/2011,e depois 03/2011, e agora 08/2011 e por aí segue... andamento da documentação (habite-se).

    Não venho reclamar apenas do atraso do imóvel a/m, pois isso veremos em juízo, mas principalmente do péssimo atendimento e da clara má-vontade na transmissão de informações sobre o imóvel por mim adquirido (para se ter a noçao em 11/2010 fui na loja de Tenda no Centro do Rio e uma funcionária me informou que o habite-se saiu (Tudo mentira), tratando-se de prazo para entrega (o qual é alterado todo mês) onde , e eu continuo aqui morando de favor. Não agüento mais tanta demora, quero o que é meu por direito.Por este motivo estou reunindo todos os moradores para uma reuniao e logo após fartemos uma manifetaçao tbm em frente a construtora do Rio de Janeiro.Gostaria de receber algumas dicas de vcs, por onde podemos começar!!!

    Grata

    ericatutty@hotmail.com

    ResponderExcluir