NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Boletim de Ocorrência - ESTELIONATO - Vc já fez o seu?

No início deste mês, logo após o protesto feito em frente a loja da Tenda na Sé, alguns colegas se dirigiram a delegacia mais próxima e registraram um Boletim de Ocorrência contra a CONSTRUTORA TENDA por ESTELIONATO.

Estelionato: fraude praticada em contratos ou convenções, que induz alguém a uma falsa concepção de algo com o intuito de obter vantagem ilícita para si ou para outros (p.ex., a venda de coisa alheia como própria, a hipoteca de bem já hipotecado, a emissão de cheque sem fundos); burla

Vejam o documento: clique duas vezes para ampliar.

Penso que todos nós devemos seguir o exemplo dos nossos companheiros e fazer a mesma coisa, até porque na delegacia eles receberam algumas orientações bastante interessantes dos oficiais.


O que acham??

3 comentários:

  1. Cris boa noite,
    Sou Renato do Residencial Horto do Ypê. Hoje mais uma vez fomos a Tenda, e a mesma coisa, enganação, enganação. Eu e mais 7 moradores fomos até ao 1.Dp e ao tentar abrir o BO, o escrivão nos orientou a comparecer no decorrer da proxima semana, pois há um inquerito em andamento(n. 1853/2010), munidos de copia de todos os comprovantes para que os mesmos sejam anexados ao processo.
    Att.
    Renato Lopes

    ResponderExcluir
  2. ola boa noite me clamo clayton mel te e 21 78010499
    comprei a 4 meses atras no dia 02 de outubro de 2010
    uma casa em belford roxo pela construtora tenda

    local residencial nova guanabara quadra 06
    casa 0244 - 32
    casa terreo 2 quartos c/area privada
    situada na rua joaquim da costa lima 10101 wona belford roxo

    reclamação
    a casa ja esta pronta a 3 meses
    nunca ninguem me ligou para fazer a vistoria no local
    e tambem muito menos a assinatura do financiamento perante a caixa economica federal

    ja liguei para tenda e eles muitas vezes jogam a culpa na caixa economica
    ligo para a caixa o responsavel diz que a tenda possui debito com a caixa e não poderar assinar
    nenhum contrato

    tenho ja 4 solicitações com a tenda vistoria e financiamento n. protocolo 529284/529285/77208/77209 tenho nome das pessoas que me atenderam pela tenda, gravação de conversas e tel 0800 771 0122 ou 3541 9000 nome cristiane e marcos


    finalização vou esperar ate fevereiro data prevista hoje pela atendente geovana para vistoria e financiamento 17/01/11 casa não estiver ja em andamento com a minha casa ja pronta a 3 meses
    sei que ja a mais de 60 moradores la muitos são meus amigos, ja pedi para ver a minha casa la dentro tenho fotos a casa esta perfeita e não tenho respostas corretas.

    casa isso não vir em fevereiro irei entrar com um processo na justiça
    pois comprei minha casa ja pronta a mais de 4 meses dei a entrada e ninguem nunca me ligou para vistoriar e financiar irei entrar com 3 processos alem de ir a um programa de televisão chamada
    TV GLOBO espero resolver com bastante tranquilidade obrigado e otima noite

    ResponderExcluir
  3. Tenho o mesmo problema. A construtora Tenda esta com atraso em mais de 20 meses na entrega do meu apartamento. No site consta q nao paguei as parcelas de chaves. Já enviei inuneras vezes os boletos com as devidas autenticações e eles nao dão baixa. Com isso eles não liberam minhas chaves. Pq pra eles estou devendo. O problema é que fico indignada com total incompetëncia da construtora. Afinal se eu paguei pro banco, não tenho mais o dinheiro, e com certeza o banco repassou, isso pra mim é roubo. Afinal eles receberam algo e alegam que não receberam.

    ResponderExcluir