NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O atraso do Ferrara novamente no Jornal Agora

Nosso colega Márcio Melon do Ferrara (Poá) conseguiu um espaço para a sua reclamação no Jornal Agora de ontem (10/11).


Entrega de imóvel atrasa três anos

O orçamentista Marcio Melon, 39 anos, da Lapa (zona oeste), afirma que, em janeiro de 2006, comprou um apartamento da Tenda no residencial Napoli, em Poá (Grande SP). Segundo o leitor, o imóvel deveria ter sido entregue em 2007, mas as obras estão paradas desde 2009, e a incorporadora continua cobrando as parcelas.

"Quando ainda estava dentro do prazo, percebi que havia algo estranho. A obra estava muito lenta, e a Tenda não convidava os compradores para ver a construção."

Melon afirma que, na data de entrega, esteve na incorporadora e foi informado de que haveria uma alteração no cronograma de entrega das chaves. "Imaginei que haveria um atraso de, no máximo, seis meses. Porém, o que os funcionários da Tenda disseram foi que a entrega ficaria para 2011. São mais de três anos de atraso."

O orçamentista conta que, na época, a incorporadora ofereceu a troca por um outro imóvel no residencial Ferrara. "A vendedora disse que os dois ficavam próximos e que o Ferrara estaria pronto antes do Napoli, mas nenhum dos dois foi entregue ainda."

O leitor diz que os prédios estão abandonados. "Eles aparentam ser prédios velhos, maltratados pelo tempo, com rachaduras externas e internas, vazamentos e infiltrações em alguns apartamentos e portas enferrujadas."
Melon afirma que a Tenda não tem nenhuma previsão de entrega dos empreendimentos. "Os atendentes sempre alegam que o atraso se deve à falta de documentação, e que a empresa já está resolvendo isso. Eu vou esperar até quando?"

RESPOSTA DA TENDA

A Tenda informa que possui toda a documentação necessária e que dará prosseguimento à construção dos empreendimentos Napoli e Ferrara. 

De acordo com a incorporadora, atualmente, há uma equipe de operários no local fazendo a limpeza do terreno e algumas verificações.

Segundo a Tenda, as ações são necessárias para a retomada da obra em ritmo normal.

Em novo contato, o leitor disse que as obras ainda estão paradas.

 

Um comentário:

  1. Cris, você está sabendo algo sobre a reunião de condomínio da fase I e II do nosso empreendimento (Fit Residencial Jd. Botânico)?
    Pelo que fiquei sabendo ao falar com a Tenda, a reunião do seu está marcada para o dia 18/11 as 19hs na Rua Ouvidor Portugal e o do meu (Fase) no dia 19/11 no mesmo horário e endereço.
    Será que isto procede mesmo??

    Abraços,

    Leandro Manholer

    ResponderExcluir