NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Assembléia do Fit Jardim Botânico

Atenção Pessoal! Porque nem todos os interessados (compradores) foram convocados. 

Eu mesma, não recebi qualquer comunicado sobre esta assembléia que irá acontecer no dia 18 de novembro. 

Segue a transcrição de um e-mail recebido por um colega da nossa comunidade no Orkut


CONDOMÍNIO “FIT JARDIM BOTÂNICO I” Avenida dos Ourives, S/N

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DE INSTALAÇÃO
 
São Paulo, 09 de Novembro de 2.010.
 
De conformidade com as instruções da Construtora Tenda S.A, ficam V.S.as convocados a participar da Assebléia Geral Ordinária de Instalação do Condomínio “FIT JARDIMBOTÂNICO I”, a realizar-se na Rua Ouvidor Portugal, 541 – Vila Monumento, em SãoPaulo, no dia 18 de novembro de 2010 (quinta-feira), com primeira convocação às 19h com o comparecimento do quórum exigido ou em segunda convocação às 19h30mincom qualquer número de presentes, a fim de deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia:

ORDEM DO DIA
1. Instalação do Condomínio do empreendimento, nos moldes da Lei 4.591/64 e10.406/2002 do Código Civil;
2. Eleição de Síndico, Subsíndico e Conselho Consultivo;
3. Apresentação e aprovação da previsão orçamentária.
Lembramos da importância do comparecimento, vez que as decisões tomadas ensejarãodireitos e deveres a todos os proprietários, mesmo os ausentes.Os representantes dos Srs. Condôminos deverão apresentar procuração com firma reconhecida, conforme faculta o artigo 654, parágrafo 2º do Código Civil.
 
Atenciosamente,
 
CONDOMÍNIO FIT JARDIM BOTÂNICO Ip.p. Agile Assessoria Imobiliária Ltda.

Convoco a todos os compradores do Fit Jardim Botânico I a comparecerem nesta Assembléia que acontecerá sem o conhecimento de muitos, para juntos lutarmos contra os abusos da CONSTRUTORA TENDA e fazermos valer os nossos direitos.

ESPERO TODOS LÁ! 

6 comentários:

  1. OLA FUTUROS VIZINHO, MEU NOME É DIEGO E SOU UM "PROPRIOTÁRIO" DO FIT BOTÂNICO FASE II,

    !!!TAMBÉM HAVERÁ UMA REUNIÃO PARA O FASE II DO DIA 19/11/2010 NO MESMO HORÁRIO E LOCAL, POREM SÓ ESTOU SABENDO DISTO APÓS MUITAS LIGAÇÃO A TENDA!!!

    GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM VCS PARA PODER NOS UNIR PARA DAR UM BASTA NOS ATRASOS E NA FALTA DE COMPROMISSO DA TENDA.

    CONTATO: fitbotanicofase2@gmail.com
    BLOG: http://fitbotanicofase2.blogspot.com/

    Por favor veja o blog que criei para facilitar nossos contatos.

    Obrigado
    Diego

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde!
    Sou uma das compradoras do FIT Botânico Fase I, recebi o comunicado, contudo fui averiguar a procedência da Empresa Agile Assessoria Imobiliária Ltda e constatei que possui algumas reclamações sobre a mesma.
    Então, na Assembléia temos que ter certeza se esta será uma boa escolha para o Nosso Condomínio, pois para pagar e depois termos dor de cabeça. Será que vai valer apena!
    Desde já agradeço pela atenção de todos e até o dia 18/11.

    Déby

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite, meu nome é Katia e comprei no Fit Fase I, e fiquei sabendo da reunião através de acessos a internet e localização deste blog, gostaria de saber se alguém participou da reunião e o que ficou acertado.

    Grata
    Katia

    ResponderExcluir
  4. Opa, eu fui na reunião do Fit Fase II. Esta assembléia é como uma formalização de entrega. Esclarecem alguns procedimentos, escolhem sindico, sub-sindico, concelho e suplente; detalham o custo do condominio, e respondem as dúvidas. Segundo informado, a ata desta reunião servirá de documentação para retirar as chaves.

    Eleição: Não lembro dos nomes mas houve muitos voluntários para sindico e etc. O que é muito bom e pelo que tenho escutado, muito incomum também.

    Sobre procedimentos foi esclarecido alguns, o que achei mais importante é que com a entrada da documentação para financiamento, quando a volta com os contratos pra assinar e dar entrada em cartório, não precisaremos esperar os 30 dias para termino do processo dos cartórios para retirar as chaves, somente com o protocolo ja é possivel retirar as chaves. Deram previsão de aproximadamente janeiro para entrega das chaves... Mas precisa correr com os docs com a Tenda.

    Condominio ficara algo em torno dos 150 para 2 dorms. e 180 para 3 dorms. Agora no inicio tem uma tabelinha que mostra a progressão dos valores dos condominios, por exemplo, na implantação com menos de 25% dos moradores ja pagando condominio o valor do condominio para os que ja moram fica mais baixo. Então inicialmente em quanto tiver menos de 25% o cond fica R$125 para 3 dorms. (Este assunto durou)

    Não sou mt bom de dar detalhes, mas por altos é isso, me corrijam caso não tenha me expressado bem.

    Abs, boa sorte...

    ResponderExcluir
  5. Reinado, obrigado pelas informações... nem acredito que tudo isso aconteceu... e muito desorganização... liguei na tenda dia 29 de novembro e ela me disse que esta reuniao aconteceria agora em dezembro.

    ResponderExcluir
  6. Olá a todos. Não sei mas o que fazer, assinei o contrato dia 06/12, falaram para mim que na proxima semana agendaria a entrega das chafes, ligo quase todos os dias, e os atendentes dão a seguinte responsta:" A CAIXA NÃO ENVIOU A DUCUMENTAÇÃO". Já paguei os 500,00 reais, 3.000 da documentação e mais a primeira prestação, e a resposta que tenho, é que eu tenho que aguardar.
    Fui na agencia da Sé hoje e nem o numero do meu contrato encontraram.
    Na Caixa também pediram para eu ligar o ano que vem. Por favor alguem me oriente, o que devo fazer?!
    Me sinto tratado como um LIXO pela construtora Tenda, não tenho nem um suporte e nem uma atenção.Um total discaso com alguem que foi em busca de seu sonho, se tornando o meu pesadelo de freddy krueger- sempre tem o proximo filme. Jéssica.

    ResponderExcluir