NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A GAFISA lucra muito, mas NÃO cumpre contrato com cliente

Encontrei esta reportagem de fevereiro sobre os lucros da GAFISA no último trimestre de 2009. 

Pelo que podemos observar dinheiro não é problema para eles que estão lucrando alto as custas de milhões de clientes seus que estão sem moradia por ela não cumprir as suas obrigações contratuais.

A GAFISA incorporou a CONSTRUTORA TENDA e deve honrar com seus compromissos.


Gafisa lucra R$55,3 mi no 4o tri e quer emitir R$1 bi em ações

SÃO PAULO (Reuters) - A Gafisa, uma das maiores incorporadoras e construtoras do país, divulgou nesta segunda-feira lucro líquido de 55,3 milhões de reais no quarto trimestre e anunciou que planeja fazer uma oferta primária de ações para levantar 1 bilhão de reais.

"Em vista do clima positivo da economia interna, o aumento da demanda por moradias e a expansão dos mercados de financiamento imobiliário público e privado, acreditamos que haja uma oportunidade significativa para expandir nossa presença no setor de habitação brasileiro de maneira lucrativa", afirmou a Gafisa no relatório que acompanha o balanço trimestral.

"Uma oferta de ações nos proporcionará a oportunidade de financiar de modo confortável nossos objetivos de negócios nos próximos anos, enquanto melhoramos nossa atual estrutura de capital", disse a empresa, citando ainda eventuais oportunidades de fusões e aquisições.

Para 2010, a empresa estima lançamentos de 4 bilhões a 5 bilhões de reais, o dobro de 2009. Do total previsto para este ano, de 40 a 45 por cento serão no segmento de baixa renda, por meio da Construtora Tenda, que acaba de ser incorporada pela Gafisa.

FONTE: http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE6170ON20100208?sp=true

Um comentário:

  1. Boa tarde.

    Pessoal, tenho uma novidade para falar p/ vcs, graças à ajuda da Fernanda Pupo, consegui minha carta de crédito junto a CEF, detalhe consegui em 2 (DOIS) dias, acreditem.
    Toda informação passada pela Contrathos e pela Tenda diferem das informações que obtive junto a CEF.
    Terça compareci na CEF localizada na Av. Jabaquara, n° 1.185 com os meus docs. pessoas conforme check-list enviado pela Fê, no mesmo dia agendaram minha entrevista p/ hoje às 11 hs.
    Chgeuei lá fiz a entrevista levei copia dos docs. e sai de lá com a carta de crédito, porém o crédito só será liberado após eu entregar a doc. da tenda. Não paguei nada, tendo em vista eu não estar com os docs. da tenda ainda em mãos.
    O gerente me informou que se um morador do Fit Botânico levar a doc. serve p/ os demais cadastrados naquela agência.
    Qdo eu levar os docs. da tenda pagarei 60 reais de Taxa de Cadastro e 40 reais e Taxa de Avaliação da Proposta, no total pagarei 100 reais mais a escritura e o ITBI, valores este que pagaria na Contrathos tb.

    Fica aqui minha dica, quem quiser ganhar tempo compareça na agência n° 3117-8, procure pelo gerente Felipe, ou liguem lá, o tel: é 2167-4550.

    Quem quiser a lista de docs. pode me pedir que encaminho via email.

    Fê, brigadão mesmo, se vc quiser pode ir lá dar entrada e não pagar nada como eu, basta vc explicar o caso direitinho que eles cobram as taxas no dia da assinatura do financiamento.

    Comprovei minha renda com extratos bancários pq sou autonoma e eles não criaram problemas nenhum, foi super de boa.

    Hoje mesmo peguei meus docs. que estavam na Contrathos e avisei que já fiz tudo por fora, estou na corrida dos docs. da tenda, se alguém conseguir me avise por favor.

    Estou a disposição caso alguém tenha alguma dúvida.

    Abraços à todos.

    ResponderExcluir