NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Não cruze os braços

Muitas pessoas têm me escrito perguntando o que fazer em relação aos problemas que estão tendo com a Construtora TENDA / GAFISA.

Digo para NÃO cruzarem os braços e esperarem a próxima mentira, o próximo desaforo, o próximo erro...

Pelo que tenho lido, pelos depoimentos de centenas de pessoas lesadas pela Tenda, posso dizer que vocês não conseguirão nada de forma amigável, na negociação.

Acordos são feitos por empresas que se interessam pelo seu cliente, que o respeitam, que temem perdê-lo ou que fazem questão de manter a sua reputação intocável. Definitivamente não é o caso da TENDA / GAFISA.

Se a sua situação com a TENDA / GAFISA ainda não chegou nas vias de fato, um dia ela chegará e você será obrigado a ouvir: "procure os seus direitos".

Meu conselho: não espere este dia chegar. Procure o quanto antes um profissional do direito para representá-lo e reclame todos os seus direitos apoioado na justiça.

E lembre-se sempre:

"Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado.” (James Baldwin).


Um comentário:

  1. Sou totalmente favorável ao seu posicionamento, e inclusive já me posicionei nesse sentido na comunidade do orkut, haja visto que já possuou ação onde a tenda fez acordo, diga-se, de um valor irrisório e não cumpriu.
    Sou Advogado, e assim que o prazo escoar no final de fevereiro, ingressarei com ação contra a Tenda.
    Antes disso, ajuizarei duas ações para clientes e futuros vizinhos da fase um, pois o prazo nesse caso já acabou em outubro do ano passado.

    ResponderExcluir