NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A última da Tenda

 E-mail recebido da Tenda em 13.04 por uma colega compradora do Fit Jardim Botânico.

"Como mencionamos no e-mail anterior, o SAT não prestará atendimento durante o período de 19 de abril a 10 de maio, pois estamos no processo de migração do novo sistema que vai atender a demanda dos nossos clientes.

Portanto, somente a partir do dia 05/05/10 poderemos agendar a visita dos clientes ao SAT para esclarecimentos das suas dúvidas, pois sem as informações necessárias, o atendimento torna-se inviável e não atenderíamos suas solicitações e necessidades.

Nós da construtora Tenda queremos manter uma relação próxima e de transparência com os nossos clientes e vamos trabalhar para que o Empreendimento seja liberado o mais breve possível.

O cancelamento do contrato é efetivado somente em visita ao SAT e não podendo ser feito pelos nossos Canais de Atendimento.

Sabemos que os nossos clientes não têm culpa pelos fatos ocorridos e pedimos desculpas pelos transtornos."

Mais alguém está achando isto um ABSURDO ou sou apenas eu?

A Tenda está fechando o atendimento pessoal aos clientes por 20 dias em razão de uma migração de sistema??!

Não posso acreditar que vocês sejam tão provincianos. Estou certa que esta é apenas mais uma manobra para não enfrentar tantos clientes insatisfeitos, uma forma de calar milhares de pessoas que aguardam a entrega do imóvel ou a conclusão da obra para este mês de abril.

Estamos no ano de 2010, vivemos na era da comunicação. Hoje os sistemas são homologados em ambientes de teste e as migrações nunca ultrapassam 24 horas.

O maior banco privado do país faz a migração de suas agências bancárias (com milhares de correntistas) em apenas um final de semana. 

Mas a pegunta que não quer calar é: vocês ficarão 20 dias sem vender por conta da migração de sistemas??? Estou certa que não.

Tal postura é inadmissível, mas nada que me espante vindo da Tenda. É só mais uma atitude desrespeitosa para com nós clientes.




4 comentários:

  1. Bom dia.

    Futuros vizinhos.

    Terça - feira, passei em frente ao nosso futuro lar e para me espanto as obras não estão nem em vias de ficarem prontas, estão caminhando, mas para nossa tristeza estão caminhando muito lentamente, não localizei a área comum, garagem, piscina e área de lazer. A portaria está sendo feita agora e os muros da frente do condomínio ainda não foram finalizados. Algumas torres ainda não receberam todo o acabamento. Isso sem contar a parte interna que não vi. Acho sinceramente que a vistoria não será realizada neste mês e pelo visto nem mês que vem. Acho que receberemos a chave do nosso ap. apenas no final do ano, talvez passemos o Natal na nossa casa, não sei se teremos tempo de deixá-la bonitinha p/ o Natal, acho que receberemos nossas chaves p/ passarmos essa data tão especial nele, mas que concerteza não teremos tempo antes deste dia de pintarmos nosso ap., instalarmos nossos móveis, etc.

    È galera Tenda NUNCA MAIS!!!!

    Já era p/ estarmos morando no nosso ap., e devido a Tenda estamos nos virando como podemos e ainda por cima não estamos recebendo apoio nenhum deles muito meos recebendo explicações sobre este grande atraso na entrega do nosso ap.

    Grande atraso mesmo, pq a fase I era p/ ter sido entregue em agosto do ano passado, ou seja, estamos completando UM ANO em que os moradores estão esperando a entrega das chaves do seu ap., e pelo que me parece eles esperarão mais de um ano p/ isso ocorrer. A fase II pelo que me parece será entregue em um ano mais ou menos.

    Mas blza, nada que nossa justiça não resolva.

    Ab`raços à todos.

    ResponderExcluir
  2. Caramba,

    Esse desculpa de sistema é a mais rídicula que já vi. Não existe isso. É mais uma manobra para não cancelarem contratos. E o pior é que no proprio e-mail eles deixam isso explícito: "...O cancelamento do contrato é efetivado somente em visita ao SAT e não podendo ser feito pelos nossos Canais de Atendimento..."

    R Í D I C U L O ! ! !

    Temos que colocar um nariz de palhaço e ir todos na porta da Tenda.

    ResponderExcluir
  3. O sistema vai ser só pra cobrar as parcelas de quem tá pagando, e fazer o reajuste de multa.
    Palhaçada!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola, no dia 19/04 fomos fazer a vistoria do nosso ap, fase 1 torre 1, tivemos que voltar no sabado, dia 24/04, pois o mesmo não estava pronto para um ok. Qdo retornamos no sabado detectamos varias imperfeições referente janelas que não fecham corretamente, revestimento da cozinha mal colocado e com imperfeições, trinca na pintura das paredes, etc..... Bom resumindo estamos aguardando uma nova vistoria, no qual o mestre de obras nos disse que ligaria pessoalmente assim que estivesse tudo pronto, no restante em areas comuns estava tudo como outro vizinho ja relatou acima. Fomos informados tb que a obra sera concluida em maio! Será? E o financiamento?? Abraços.

    ResponderExcluir