NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Os Defeitos do Fit Botânico no AGORA

No dia 18/01, o Jornal Agora noticiou os problemas que uma vizinha minha do Fit Jardim Botânico está enfrentando APÓS O RECEBIMENTO DAS CHAVES. Vejam:

18/01/2011

Imóvel é entregue com vazamento

Ana Paula Branco do Agora
 
A professora Livia Rodrigues Lima, 32 anos, do Sacomã (zona sul), conta que, no dia 4 de dezembro de 2010, pegou as chaves do seu apartamento no Residencial Fit Botânico 2, da Tenda.

A leitora afirma, porém, que ainda não pôde se mudar porque o imóvel está com vazamento. Segundo Livia, a água entra pela caixa de energia do imóvel, localizada na parede da cozinha.

"Três dias depois que recebi as chaves fui ao imóvel, e ele estava com água na cozinha e na sala, e as paredes do quarto e do banheiro com umidade. Havia ocorrido uma chuva forte no dia anterior. Imagine o risco de um curto-circuito."

A leitora diz que, no dia 14 de dezembro, reclamou com a Tenda e foi informada de que até o dia 4 deste mês um funcionário da construtora verificaria o problema --o que não aconteceu. "Fui até a sede da Tenda e conversei com um funcionário, que passou um e-mail para a área responsável. Dois dias depois, um engenheiro foi vistoriar o apartamento, mas nada foi feito desde então."

Livia afirma que liga, quase que diariamente, para a construtora, em vão. "Só me pedem para aguardar. Enquanto isso fico assistindo a um apartamento novo se deteriorar."

Fonte: Jornal Agora

8 comentários:

  1. Recebi as chaves dia 06/12/2010, até o momento também não mudei, devido ao erro de instalação elétrica. Mandei instalar o relógio da eletropaulo, fiquei muito feliz que ia ter energia, quando fomos ver a minha energia estava indo para outro apartamento.
    Isso é um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  2. A Tenda já é uma empresa fulera, e contrata só empresa de fundo de quintal pra tomar conta do nosso condominio

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou com problemas de vazamento no apartamento, abri um chamado em 02 de dezembro de 2010 e até o momento não obtivemos nenhum retorno, ao ligarmos para o SAC da Tenda os atendentes dão um prazo de 15 dias para um retorno. Se isto fosse verdade eu teria recebido ao menos 3 retorno. Desta forma que a Tenda vem tratando seus clientes o melhor e reunirmos o máximos de proprietários tanto da fase 1 quanto da segunda fase para entrarmos com uma ação conjunta contra uma empresa que desrespeita totalmente os consumidores.

    ResponderExcluir
  4. Pow, estamos sem saída, comprei um da Asa Incorporadora, achando que não ia passar por essa coisas, mas pelo visto estas construtoras são farinha do mesmo saco, olha o video do meu apê e o estado que ele foi entregue.
    http://www.youtube.com/watch?v=xIoSodVhfTk

    ResponderExcluir
  5. Nos compradores de imóveis somos alertados para perquisarmos a construtora que estamos adquirindo os empreendimento certo?, mas como estes "ESPECIALISTA" não comentando que a grande maioria ou a sua totalidade de construtorar apresenta ações, protesto e reclamações. Por que o ministério público o órgãos de defesa do consumidor já não entrar no meio e proibem as construtorar problematicas de venderem imóveis, pelo contrário é mais fácil jogar a culpa nos compradores que não efetuaram um pesquisa do que assumirem a culpa de são ineficientes no que é de responsabilidade destes órgão.
    Se existe tantas reclamações formais, ações o que mais o órgão reguladores precisão para entrarem em ação? Realmente nos brasileiros somos um povo que não temos a quem recorrer. Estamos em um mato sem cachorro, pois depois de todos estes desgastes ainda temos que pagarmos no nosso bolso um advogado para entrarmos com uma ação contra as construtoras.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog. Ele serve para alertar os consumidores e quem sabe possíveis compradores. É uma pena que no Brasil proliferem empresas de má-fé. Mas cabe a nós divulgarmos para forçá-las a saber como se trata o consumidor.

    ResponderExcluir
  7. Estou vivendo o mesmo problema com a Agre (ex-Klabin Segall e futura PDG)... Tanta troca de nome deve ser para disfarçar a falta de entrega... Meu apto devia ter sido entregue dia 02/11/10 e até agora nada... Vou ter que desocupar o que moro até o final de fevereiro e vou ficar na rua com família, cachorro, plantas e móveis... O que posso fazer? Registrar queixa no Procon é suficiente? Obrigada/ ligia

    ResponderExcluir
  8. Problemas com a Tenda?
    Acesse também http://odeioatendaeagafisa.wordpress.com/
    e ajude a fazer barulho contra esses mau atendimento prestado por esta construtora.

    ResponderExcluir