NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Péssimo Estado do Fit Jardim Botânico

A passos mais que lentos, a Tenda tem feito a entrega das chaves de alguns compradores do Fit Jardim Botânico (empreendimento no qual adquiri o meu apto).

Já existem algumas famílias morando no local e a maioria está realizando os acabamentos necessários para mudança.

E são estas pessoas que me trazem notícias das condições desse empreendimento "PADRÃO GAFISA" que a TENDA está nos entregando.

Além do NÃO PAGAMENTO da administradora que fornece a mão de obra para o condomínio, há uma lista sem fim de problemas. Vejam:

  1. Vazementos, goteiras, alagamentos e lamaçal nas áreas comuns;
  2. Infiltrações nos apartamentos;
  3. Infestação por Marinbondos – A infestação está crescendo;
  4. Defeito no Portão da Portaria – Tem causado diversos transtornos, tanto aos Porteiros quanto ao Moradores;
  5. Caixa de dágua sem tela de proteção – Entre outros perígos existe a Dengue;
  6. Queda de dejuntor ou curto – Por exemplo as tomadas da Academia e a do Estacionamento;
  7. Falta grade na janela da Portaria;
  8. Falta de material de reposição para serviços de limpeza e conservação em Geral;
Infiltração dentro dos aptos


Infiltração 
Piscina Verde




REPITO: A DOR DE CABEÇA DE COMPRAR UM IMÓVEL DA TENDA OU DA GAFISA NÃO PASSA NEM QUANDO RECEBEMOS AS CHAVES.

6 comentários:

  1. Ola pessoal, bom tbm procurando sobre a tenda e reclamações, observei que tem várias opções referentes ao atraso da entrega no imóvel, como ainda não assinei o contrato, estou na fase de que me informaram que meu credito foi aprovado e me chamaram pra assinar o contrato de compra, mas agora tou meio receoso com tantas reclamações.

    Pretendo comprar o imóvel:
    Villagio Carioca
    Estrada Coronel Vieira , 134 - Irajá - Rio de Janeiro/RJ

    Será que existe alguém que comprou com a Tenda e está satisfeito, por favor, que se manifeste como tenho 22 anos, meu orçamento não e grande coisa e pra mim esse e um investimento muito grande, gostaria de ter alguma segurança.

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE É ISSO E MAIS UM POUCO. JÁ VAI PRA DOIS MESES QUE A EMPRESA AGILE FEZ A REUNIÃO E NADA DE CONDOMINIO INSTALADO. AINDA A TENDA NÃO PAGA A EMPRESA INOVAÇÃO QUE ESTA PRESTANDO SERVIÇO HOJE NO CONDOMINIO. QUEM ENTRA HJ LÁ ACHA QUE ESTA ABANDONADO O CONDOMINIO. TENDA EMPRESA 171!!!

    ResponderExcluir
  3. eu não tenho luz, pq simplismente foi feita a instalação errada. Perigo!
    Estou com medo de morar neste empreendimento...

    ResponderExcluir
  4. Pois é pessoal, espero que todos verifiquem bem seus apartamentos, pois por mais que tudo pareça estar em ordem, uma surpresa pode sempre acontecer. Eu instalei o chuveiro a gás no meu apto e após a primeira ducha, vi o apartamento alagar, já que a água que desce pelo ralo do box, volta pelo ralo ao lado do vaso sanitário, fazendo com que o banheiro inunde, pois o escoamento é péssimo e consequentemente o corredor e os quartos inundam também. Tenham cuidado e testem tudo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Nossa... gente vcs não podem deixar esses problemas como estão... imprimam essas fotos e vão até o prédio da Gafisa reclamar, fazer o maior barraco pra serem atendidos..
    Isso é perigoso, fora a falta de respeito por nós consumidores que suamos pra pagar nossa casa própria.

    Débora Coelho - compradora apto Fit Taboão

    ResponderExcluir
  6. Depois de brigar demais no prédio da tenda conclui: Só pega as chaves quem ameaça fazer motim la na tenda, eu e eu e minha noiva sempre que chegávamos na tenda ja puxava assunto com outros infelizes e jogava fogo na fogueira, agente sempre foi atendido rápido. É a tal filosofia Tenda de ser, os bonzinhos deixa pra outro dia, os malvados tira logo daqui.

    Ao chegar la no empreendimento com as chaves, totalmente diferente do dia da vistoria (que estava bonitinho e limpinho), parecia que um mendigo esteve morando no meu apto, muita bituca de cigarro no apto todo, mal cheiro e as privadas todas marcadas e "carimbadas" até a borda, parecia banheiro publico. Restos de cano, de fita adesiva, papel higienico dobrados guardado debaixo da pia, pias mau vedada. Só não encontrei infiltração "ainda". Mas é muito recente só fiz 2 visitas para limpeza, ainda resta mais 2 visitas de limpeza pra ficar aceitável.

    Jd Fit Botanico II - Torre 1

    ResponderExcluir