NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A Tenda mais uma vez no Agora SP

A denúncia do colega Anderson do Residencial Ferrará de Poá:

Obra de prédio fica parada por 2 anos
Ana Paula Branco do Agora

O contador Anderson dos Santos, 34 anos, de São Mateus (zona leste), afirma que, em setembro de 2009, comprou um apartamento de um empreendimento da Tenda. De acordo com o leitor, a entrega do imóvel estava prevista para julho deste ano, mas não aconteceu. 

"Faz dois anos que a Tenda parou as obras. De vez em quando eles mandam alguém para cortar o mato, mas logo cresce de novo. É um absurdo o estado em que o local se encontra", queixa-se.

O contador diz que, sempre que reclama com a Tenda, é informado de que a prefeitura não libera a construção. "Já conversei com a prefeitura e me disseram que a documentação está em ordem. Não entendo por que ainda não estou morando no meu apartamento", disse.

Santos conta que já pagou todas as prestações até a parcela das chaves. "Parei de pagar porque não recebi o imóvel e, pelo que vejo, não o receberei tão cedo. Me enviaram um boleto com o valor de R$ 4.727, mas eles não se empenham em terminar a construção."

Segundo o leitor, o empreendimento tem nove blocos, alguns já construídos. "Só quero o apartamento que estou pagando." 




Resposta da TENDA:


A Tenda informa que possui toda a documentação necessária e que dará prosseguimento à construção dos empreendimentos Napoli e Ferrara. De acordo com a incorporadora, atualmente há uma equipe de operários no local fazendo a limpeza do terreno e algumas verificações necessárias.

A Tenda afirma que a retomada da obra em ritmo normal acontecerá nos próximos dias.

Em novo contato com o Agora, Santos disse não acreditar nessa informação. "Já alegaram isso antes e não entregaram o meu apartamento até hoje." 

Fonte: Jornal Agora SP - Veja AQUI .

2 comentários:

  1. Meu Nome é Pedro Faleiro, sou Advogado em Belo Horizonte, e meu Escritório recentemente ganhou uma ação contra a MRV pelo fato da mesma não ter entregado as chaves do imóvel no prazo estipulado no contrato. ganhamos indenização por dano moral de R$35.000,00, mais aluguel pelo período em que não foram entregues as chaves, mais pena de multa diária da não entrega das chaves. Qualquer dúvida é só consultar o processo de número 0024.08.230133-4 no site www.tjmg.jus.br (o advogado desta ação é o Dr. Maurício de Deus Lopes, do meu Escritório) . Quem tiver interesse em ajuizar ação contra a mrv é só mandar um e-mail para gfaleiro@uai.com.br
    Atenciosamente,
    Pedro Faleiro.

    ResponderExcluir
  2. CHAMADA PARA TODOS OS CLIENTES TENDA DE SÃO PAULO E REGIÃO.

    FAREMOS UMA MANIFESTAÇÃO DIA 06/11 AS 9:00 PACIFICA E NOS REUNIREMOS (8:30) ANTES DA ABERTURA DA TENDA NO PATIO DO COLÉGIO NA RUA BOA VISTA FÁCIL ACESSO PARA QUEM VEM DO PQ DOM PEDRO OU DO METRO DA SÉ, ASSIM PEDIMOS QUE TODOS COMPAREÇA DE CAMISA BRANCA PARA O PROTESTO, FICA LIBERADO FAIXAS, CORNETAS, VUVUZELAS NARIZ DE PALHAÇO, APITO ENTRE OUTROS, POR ISSO CONTAMOS ENCARECIDAMENTE COM TODOS OS CLIENTES TENDA QUE ESTÃO SENDO OU SE SENTINDO LESADO E NÃO TEM SEUS IMOVEIS E NEM A SATISFAÇÃO DEVIDA, A IMPRENSA IRA COBRIR NOSSO PROTESTO A RECORD IRA COBRIR COM O HELICOPTERO A FOLHA DE SÃO PAULO TAMBÉM JA FOI AVISADA AGORA BASTA SOMENTE NOSSOS ESFORÇOS PARA LEVAR O MAXIMO DE PESSOAS POSSIVEIS.



    CONTATO
    FERRARA-POA.BLOGSPOT.COM
    9422-2240

    ResponderExcluir