NÃO DEIXE A CONSTRUTORA TENDA ENGANAR VOCÊ

Relatarei neste blog a minha infeliz experiência de comprar um imóvel da construtora Tenda, do GRUPO GAFISA.
Desejo que minha história faça eco e seja um alerta para aqueles que estejam interessados em negociar com esta empresa.
Faço isto pelo senso de coletividade, por acreditar que os consumidores devem se unir e também pela certeza que a única coisa que a fará mudar de postura é a perda de clientes e faturamento.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Os atrasos da Tenda na Rede TV

O Anderson do Ferrará (Poá) e o Rodrigo de BH estão nesta matéria do Leitura Dinâmica da Rede TV veiculada ontem (22/12)




NATAL SEM CASA! NATAL NO ALUGUEL! NATAL MORANDO DE FAVOR É COM A CONSTRUTORA TENDA!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A Assembléia de Instalação do Fit Jd. Botânico I

Vejam os vídeos de alguns trechos da assembléia de instalação do condomínio Fit Jardim Botânico I no dia 18 de novembro.

Aqui o porta-voz da empresa afirma que não teremos nenhum custo de condomínio até o recebimento das chaves.

Pelo que estamos vendo, nem nós, nem eles estão arcando com os custos de segurança, portaria, zelador....já que a empresa não está recebendo nenhum centavo da Tenda.





Neste vemos um comprador com a paciência esgotada para as mentiras da Tenda.



A diretora da TENDA tentando explicar a entrega das chaves e as vistorias que não foram feitas.



A explicação do processo de financiamento :

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tenda não paga administradora do FIT JD. BOTÂNICO

Como eu adiantei na semana passada, a empresa que foi contratada pela Tenda para administrar o nosso condomínio está sem receber há 2 meses e os funcionários, compreensivamente, ameaçam abandonar o condomínio, nos deixando sem qualquer segurança.

Eu tinha certeza que os problemas com a TENDA não acabam com o recebimento das chaves. Vejam o documento da administradora cobrando a construtora.


Clique 2 vezes na imagem para ampliar.

Nós nem recebemos as nossas chaves e já estamos tendo inúmeros problemas com condomínio.

Ainda está pensando em fazer negócio com a Tenda???

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Os guerreiros atacam os stands

Os nossos amigos guerreiros do Fit Taboão continuam na luta para derrubar as vendas da Tenda/Gafisa.

Vejam fotos da ação da semana passada: faixa e distribuição de panfletos para alertar aqueles que têm intenção de comprar um imóvel destas empresas.

Já estamos organizando um movimento para esta ação se multplicar em vários "Lançamentos" da Tenda/Gafisa. AGUARDEM!




Você também pode fazer a mesma coisa. Procure o lançamento da Tenda/Gafisa mais próximo da sua residência, convoque alguns amigos e familiares e faça o seu protesto. 

Uma ou 2 horas são suficientes para registrar a sua mensagem e alertar amuitas pessoas sobre a furada que é comprar um imóvel dessas empresas.


Mais uma vez, PARABÉNS aos compradores do Fit Taboão.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O jeito TENDA de ser

Nas últimas semanas tomei conhecimento de algumas atitudes PICARETAS da Tenda e gostaria de partilhá-las com todos.

1)
Durante a manifestação no dia 04/12 em frente a loja da Sé, um cidadão passou por mim e, ao ler o cartaz que mostrava o atraso do meu empreendimento "Fit Jardim Botânico - 18 meses de atraso", disse: "moça, eu trabalhei nessa obra aí e a Tenda ficou devendo 12 mil reais pra gente. Na audiência, eles nem apareceram." 

2)
A empresa de segurança contratada pela Tenda para cuidar do meu condomínio desde que eles finalizaram a obra informou que está há 4 meses sem receber.

3)
Alguns futuros vizinhos estão conseguindo (aleluia!) receber as chaves do seu apto. Mas a Tenda preparou um documento (ordinário) para esta ocasião especial. Há um texto neste documento que diz que você abre mão de mover uma ação contra ela!!! UM ABSURDO! 

Vejam abaixo cópia do documento cedido por um colaborador do Blog. Leiam atentamente a segunda cláusula onde ela te obriga a abrir mão de qualquer discussão judicial dos seus direitos.

Clique duas vezes na imagem para aumentar.
MUITO CUIDADO! A TENDA É PERIGOSA! NÃO ASSINEM ESTE DOCUMENTO!

Um caso real
 
Uma vizinha se negou a assinar e ouviu da funcionária Tenda que não ia receber as chaves. Na mesma hora ela ligou para a polícia do celular e eles mudaram de ideia. Com a Tenda é assim: precisamos apelar e chamar a polícia para ter os nossos direitos resguardados. Fique ligado: se acontecer com você, faça a mesma coisa!!!

Cada dia a TENDA se supera. Quando eu penso que ela não pode ser mais baixa, safada, cretina...eu descubro fatos novos.

Como podemos ver acima, não são apenas os clientes que são prejudicados pela TENDA, os seus fornecedores também sofrem com a falta de cumprimento dos contratos, pagamentos.
Mas como uma empresa dessas ainda pode estar se mantendo no mercado?? Talvez a resposta seja: usando e abusando da ignorância desse nosso povo sofrido, das classes mais desfavorecidas que sonham com a casa própria, que assistem o Ratinho, confiam nele e por isso compram Tenda.

Com este post, convido você fornecedor da construção civil a boicotar esta empresa, antes que ela boicote os seus pagamentos.


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A novela das minhas chaves - Fit Jardim Botânico I

Continuamos sem qualquer sinal de assinar o financiamento do nosso imóvel e receber as chaves do mesmo.

Vou detalhar os últimos acontecimentos:

19 de Novembro: foi agendado a entrega dos documentos para dar entrada na nossa solicitação de financiamento.

Neste dia a atendente Daniela se quer mencionou qualquer multa, até que eu perguntasse sobre a mesma. Após verificar a cópia do meu contrato, fizeram um cálculo de 0,5% - que eu nem me dei ao trabalho de conferir, pois estes cálculos já estão nas mãos da minha advogada para discutirmos em juízo.

26 de Novembro: fomos novamente na Loja da Tenda da Sé para assinar os formulários de solicitação do financiamento.

Nesta ocasião, a funcionária Elaine informou que a nossa pasta de doumentos seria enviada para a CEF no dia 02 de Dezembro, com previsão de assinatura até 15/12.

Na primeira semana de dezembro, recebemos uma ligação da Tenda informando que a previsão de assinatura do nosso financiamento era 13 de Dezembro - HOJE

Mas isto foi realmente só uma previsão.

Entramos em contato com a funcionária Elaine hoje e a mesma disse que ainda não obteve nenhum retorno da CEF, tão pouco tem qualquer previsão sobre a assinatura do nosso financiamento.

Resumindo: mais um ano chega ao fim e eu não tenho qualquer esperança de poder morar na minha casa própria, em um imóvel que comprei há quase 3 anos.

A TENDA E A GAFISA SÃO DUAS FARSAS! EMPRESAS QUE NÃO TEM O MÍNIMO DE RESPEITO PELOS SEUS CLIENTES. FUJA DE QUALQUER TIPO DE NEGÓCIO COM ELAS!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Manifestação no Lançamento Vista Club

Atenção! Compradores do Horto do Ipê e demais compradores indignados.

Amanhã, sábado, 11 de Dezmebro, a partir das 13 horas, será feito uma panfletagem em frente ao lançamento da Tenda Vista Club.

Endereço: Estrada de Itapecerica, 7487 - Valo Velho

Os compradores do Horto do Ipê entregarão panfletos que alertarão sobre o PERIGO que é comprar um imóvel da TENDA, mostrando como exemplo o caso deles.

Tá indignado? Inconformado? Deseja fazer alguma coisa para atingir a Tenda? Junte-se a eles.

Tá com o sábado livre? Junte-se a eles.

Mora ali perto? Junte-se a eles.

Atacar as vendas da Tenda é a melhor forma de atingí-los. Vamos lá!!!

Para mais informações: Patrícia - patypat04@hotmail.com

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sonho Frustrado

Matéria de 04 de Dezembro no Estado de Minas.
 
Sonho frustrado
E o empresário não teve só o prejuízo financeiro. Ele e sua esposa planejavam adotar um filho que, segundo ele, só é possível se o casal tem casa própria. Toda essa luta ainda prejudicou a saúde de sua mulher que se encontra em um estado grave de depressão. “ E não fui só eu o prejudicado. A maioria dos compradores do Residencial Monte Carlo são casais recém-casados, com vários sonhos na casa nova”.

Este é o caso do bancário Bruno Teixeira de Brito. A sua noiva está grávida e eles estão morando no apartamento dos pais até hoje. Bruno comprou o apartamento em abril de 2009 com a promessa de entrega para janeiro deste ano. “A Tenda nunca fez qualquer tipo de contato e sempre que procurei a empresa fui mal atendido. Remarquei minhas férias várias vezes para fazer a mudança e parece que vou ter que remarcar mais uma vez”. Segundo ele, a Tenda alegou que daria uma resposta formal e registrada no cartório até 26 de novembro, mas isso ainda não foi feito. Bruno disse que vai entrar na Justiça com pedido de liminar de posse do apartamento.

Rodrigo não sabe quantos outros problemas existem na capital com a construtora, mas só em São Paulo, em um levantamento feito por Anderson dos Santos, responsável pela mobilização na capital paulista, 20 empreendimentos foram afetados. E no Rio de Janeiro, segundo Luana Barbosa de Souza, fizeram o levantamento de cinco. Segundo os responsáveis pela mobilização, a empresa, ciente da manifestação, está tentando marcar uma reunião hoje com os clientes no mesmo horário do movimento. A reportagem entrou em contato com a Tenda, mas a empresa não deu retorno até o fechamento desta edição. 

Leia AQUI a matéria na íntegra.


Rodrigos, Andrés, Marcos, Brunos, Alices, Fernandas, Déboras.....quantas vidas tendo o seu curso alterado por causa de uma empresa totalmente sem escrúpulos. Quantos sonhos interrompidos, frustrados pela CONSTRUTORA TENDA/GAFISA.

Famílias impedidas de serem constituídas, de gerar frutos, de viver com dignidade. Todo o investimento de uma vida, para o sonho da casa própria, depositado nas mãos de pessoas que não estão nem aí para as nossas necessidades.
 

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O atraso do meu Apto na Folha de São Paulo

No último domingo (05/12) o meu caso (e o Blog Tenda Tô Fora) saiu na Folha de São Paulo, no Caderno de Imóveis.



Vejam:

QUEIXAS CONTRA CONSTRUTORAS CRESCEM MAIS QUE VENDAS EM SP.

Clique na imagem para ampliar











E o 1º Lugar nas Reclamações vai para........................ Adivinha??? TENDA/GAFISA


Meus agradecimentos a Folha de São Paulo por tratar de tema tão relevante no nosso atual momento econômico. Muito obrigada pelo espaço para relatar o meu caso e este Blog denúncia criado para auxiliar os demais compradores e desincentivar a compra de imóveis com estas duas empresas.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Estado de Minas noticiou a manifestação em BH

Clientes da Tenda em BH protestam neste sábado contra atrasos na entrega de imóveis



Clientes da construtora Tenda em Belo Horizonte se reuniram em frente ao escritório da construtora, na Avenida Afonso Pena, 525, no Centro da capital, por volta das 10h, deste sábado para manifestar contra os atrasos a entrega dos imóveis, que foram comprados em 2008.

A manifestação ocorreu simultaneamente em BH, São Paulo e no Rio de Janeiro. Com nariz de palhaço, clientes da Tenda promoveram apitaço e distribuíram panfletos, que retratavam a indignação com o descaso da Tenda.


“ A empresa não honra os seus compromissos e não cumpre com os seus contratos. Eles atrasam a entrega dos imóveis e não têm a menor preocupação em dar satisfação aos clientes ”, disse um dos responsáveis pelo movimento em Belo Horizonte, empresário Rodrigo Hosken de Sá Carvalho.

 No Residencial Monte Carlo, localizado no Bairro Grajaú, Região Oeste de Belo Horizonte, 112 compradores dos apartamentos foram prejudicados pelo atraso de quase dois anos na entrega dos imóveis.



Fonte: Estado de Minas


Clientes da Tenda protestam e pedem entrega de imóveis atrasados

Moradores reclamam que mudança de prazos faz com que tenham que morar na casa de parentes ou pagar aluguel

Marina Gazzoni, iG São Paulo | 04/12/2010 13:12

Consumidores percorreram o centro de São Paulo para protestar contra os atrasos de obras dos empreendimentos da construtora Tenda. Eles usaram apito, nariz de palhaço, soltaram rojão e puxaram coros de "não compre" e "ão ão ão meu imóvel é ilusão" para chamar a atenção ao problema. Houve protestos também no Rio e em Belo Horizonte.

Anderson, soltando fogos para chmar atenção dos passantes para a nossa manifestação
Os relatos são parecidos. Sem poder entrar nos apartamentos na data prevista, os futuros moradores precisam improvisar uma residência na casa de parentes ou pagar aluguel até que consigam as chaves da casa própria.

O casal Thomas Leal e Gabriele de Oliveira vendeu o carro para dar uma entrada de R$ 25 mil em um imóvel em construção em 2008. Com a expectativa de receber o apartamento em março de 2009, eles agendaram o casamento para julho do ano passado. A obra atrasou e eles adiaram o casamento para fevereiro do ano que vem. Eles já tinham encomendado móveis planejados e toda a mobília da casa deles está guardada na casa de parentes.

Casal Thomas e Gabriele


O técnico de segurança do trabalho Rafael de Andrade deixou de começar um curso universitário porque a entrega do seu apartamento atrasou. Ele reside hoje em Itaquera, na zona leste de São Paulo, mas planeja estudar em uma universidade da zona sul. “Eu queria estudar na Vila Olímpia e fiquei esperando o apartamento ficar pronto pra não ter que pegar tanto trânsito. Perdi um ano”, diz Andrade. O técnico mora com a família em um apartamento alugado e estuda processar a construtora. “Esse dinheiro é perdido. Eu poderia estar pagando pelo que é meu” , afirma.

A manifestação deste sábado foi a segunda organizada pelos clientes da empresa. Anderson dos Santos, um dos organizadores do protesto, disse que os clientes vão esperar uma resposta da companhia. A Tenda entrou em contato com e disse que vai se esforçar para resolver os problemas dos empreendimentos.
Em nota, a construtora informou que “os atrasos na entrega de algumas unidades se deram em virtude da ocorrência de fatos alheios ao controle da companhia, como período de chuva acima da média normal e do crescimento significativo do setor da construção civil”. A empresa atribui a prorrogação dos prazos à escassez de mão de obra, falta de matéria prima e morosidade nos aquisições de licenças para a legalização dos empreendimentos.

 Fonte: SITE IG

Parabenizamos o portal IG pela cobertura isenta da nossa manifestação, prestando um verdadeiro serviço a população.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

As manifestações na mídia

O SBT NÃO MENCIONOU O NOME DA CONSTRUTORA TENDA NA REPORTAGEM POR INTERESSES COM O ANUNCIANTE.

Mas eu informo que os personagens da reportagem são os nossos amigos Anderson, do Residencial Ferrara (Poá) e Levi do Residencial Salvador Dali.



O VÍDEO A SEGUIR É DA COBERTURA (ISENTA) DA TV ALTEROSA DA MANIFESTAÇÃO DOS CLIENTES DE BH

Manifestação 04 de Dezembro

Vejam vídeos da manifestação do dia 04 de dezembro em São Paulo.

Mesmo com uma número pequeno de participantes, conseguimos chamar muita atenção e fazer a nossa contra propaganda: mostramos que os anúncios que eles fazem no Ratinho e programas afins são mentirosos.

O protesto foi coberto pelo Jornal Agora, Site IG e SBT.

Parada na Praça da Sé



O SBT entrevistou vários clientes no protesto, mas não mencionou o nome da Construtora Tenda (nem filmou as nossas faixas)!!!! O compromisso com o anunciante se sobrepôs a importância da notícia de utilidade pública a população. NOTA 0 PRO SBT!



Os clientes enganados divulgando a verdadeira Construtora Tenda: ESTELIONATÁRIA!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A nossa manifestação de amanhã está no IG

Clientes da Tenda planejam manifestação contra atraso de obras

Proprietários de unidades de 21 empreendimentos vão protestar contra a empresa em São Paulo, no Rio e em Belo Horizonte

O contador Anderson dos Santos cansou de ligar no serviço de atendimento ao consumidor da construtora Tenda para saber quando a empresa entregará as chaves do seu apartamento. Ele e outros clientes de 21 empreendimentos da Tenda na região metropolitana farão uma manifestação neste sábado para protestar contra os atrasos nas obras da construtora no centro de São Paulo. A expectativa do contador é que 300 pessoas participem do ato. Clientes do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte também vão fazer um protesto no mesmo dia. 

O companheiro Anderson do Residencial Ferrará - Poá

Neste ano, o número de reclamações de clientes de todas as construtoras sobre atraso de obras em imóveis comprados na planta aumentou. Ao todo, 523 pessoas processaram as construtoras neste ano no Estado de São Paulo, 160% mais do que há dois anos, segundo levantamento do advogado Marcelo Tapai, especialista em direito imobiliário. A Tenda é a empresa com o maior volume de ações no TJ-SP, 196 processos no total.

O iG mapeou 27 obras em atraso da construtora. Segundo a Tenda, 12 delas estão prontas, mas a documentação não está completa, por isso os imóveis ainda não foram entregues.

Anderson se reúne todos os meses com seus futuros vizinhos, os compradores dos apartamentos do Residencial Ferrara, localizado em Poá, na região metropolitana de São Paulo. Ele diz que alguns dos blocos já estão prontos, mas não foram entregues. O morador mostrou à reportagem do iG fotos do empreendimento, que mostram a grama crescida no pátio e limo na construção. A reportagem não teve acesso ao interior do condomínio. Indignado com os atrasos, Anderson entrou em contato com outros clientes para organizar a manifestação deste sábado.

O casal Valdiney Messias Gomes e Flavia Pessoa está entre os prejudicados pelo atraso. Eles venderam uma casa para comprar um imóvel no residencial São Luiz Life, em São Paulo, em fevereiro deste ano, com as obras já em andamento. De acordo com o casal, a construtora os informou que eles poderiam se mudar em maio.

Clique AQUI para ver a matéria na íntegra.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Conquistas!

Logo mais o Blog Tenda Tô Fora completará 1 ano de vida! Não sei bem o dia, mas sei que foi no mês de dezembro... a primeira postagem foi em 09/12.

De lá para cá muitas coisas aconteceram: conheci muitas pessoas através dele, recebi apoio e conteúdo de colaboradores...

Por isto quero compartilhar que ontem o Blog alcançou a marca de 30 mil acessos e 134 seguidores, o que significa que a nossa luta não tem sido em vão.

Obrigada a todos os leitores, colaboradores e propagadores deste Blog.

O meu envolvimento com a causa tem sido tão grande, que pouco tenho falado sobre o meu caso particular, que está em vias de se resolver.

Só para atualizá-los: no dia 18 de novembro aconteceu a Assembléia de Instalação do Condomínio Fit Jardim Botânico I, na qual fui eleita conselheira fiscal. Na última sexta-feira (26/11), fomos à TENDA e finalizamos a documentação de solicitação do financiamento. Agora aguardamos a assinatura e o recebimento das chaves. Eu só acredito quando estiver com a chave na minha mão!

Mas depois de tanto sofrimento, saibam que o meu problema com a TENDA/GAFISA não termina com recebimento das chaves do meu imóvel. Este espaço será mantido enquanto o meu processo de danos materiais e morais estiver em aberto e enquanto, pelo meu conhecimento, houver pessoas sendo prejudicadas  enganadas por estas empresas.

A minha contra propaganda contra a TENDA/GAFISA irá continuar e eu quero contar com todos vocês para produzir conteúdo para isto.

LEMBREM-SE

MANIFESTAÇÃO PELOS NOSSOS IMÓVEIS NO DIA 04 DE DEZEMBRO (SÁBADO) EM SP (LOJA DA SÉ - 9 HORAS) E NO RJ (LOJA DO CENTRO - 10 HORAS).

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

1º Protesto em Stand de Vendas - Lançamentos

Alguns companheiros iniciaram uma ação de distribuição de panfletos - denunciando a não entrega dos imóveis - em stand de vendas de lançamentos da Tenda e da Gafisa.

Sábado passado ocorreu a primeira distribuição feita por 3 compradores do Fit Taboão. Vejam o relato do que ocorreu:

"Ontem eu (Luziane) e mais duas pessoas fomos entregar os nossos panfletos em frente um empreendimento que está sendo lançado na Estrada de Itapecerica.

Voces não tem ideia do alvoroço que causou. Nós entregavamos quando  as pessoas entravam ou saiam. Entao, quando chegavam para falar com o corretor de cara perguntavam do que se tratava o folheto. Teve comprador que desistiu de entrar. 

MODELO DO FOLHETO ENTREGUE NA MANIFESTAÇÃO - CLIQUE PARA AMPLIAR
 Depois de mais ou menos uma hora o supervisor da Lopes e da Tenda sairam para falar com a gente. Nós explicamos o nosso problema e eles disseram que entendiam, mas não podíamos continuar entregando pois estavam perdendo vendas e aquela situacao seria passada para o responsável dentro da empresa. Ele disse que nunca tinha vista um protesto tão bem organizado e letal. 

Ele disse " voces acertaram em cheio a parte onde mais dói, o bolso". O supervisor da Tenda se responsabilizou em levar nosso contao para a responsável e disse que se encarregava de nos ajudar a obter uma resposta. Dissemos entao que iriamos embora mas se até o final da semana não tivessemos um retorno positivo, a nossa campanha se estenderá a todos os empreendimentos Gafisa e Tenda. Ele ficou com cara de medo....."

Parabéns Luziane e companheiros! Iniciativas como esta devem servir de inspiração a todos que se encontram na mesma situação, sendo enganados pela TENDA/GAFISA.

Vamos nos organizar para fazermos isto em vários empreendimentos simultâneamente.

Contem comigo! Conto com vocês!